DB deixou de comer
Moderador: mcerqueira
Olá amigos,
Tinho o DB à 6 meses mais coisa menos coisa.. o rapazinho nunca teve problemas e sempre comia tudo.. ele queria/quer era/é comer..
Eu tinha como subtrato cortiça aquele que vem em rolo.. nunca tive problemas.. mas mas manutenção qd ele defecava n era mt facil pois a cortiça é um substrato que absorve.. então meti areia de calcio (apenas lá teve 24h, pois depois encontrei uma coisa ideal que é tipo um tapete que n absorve).. qd la meti a areia ele comia td e até defecou nessas 24h.. depois removi a areia e meti o novo substrato.. ele simplesmente deixou de comer.. hoje caminha para o segundo dia sem comer.. está quase sempre com os olhos fechaod tipo "mole" no lado quente tenho 37/40Cº no outro 23/25ºC agora como o tempo aqueceu no exterior vou trocar a lampada basking para menos potencia.. mas de qq das formas com estas temp. ele comia antes..
Nota: ele defecou na areia normalmente.. no dia a seguir ontem defecou no novo substrato mas sem ter comido.. mas o estranho era que ele defecou liquido tipo (diarréia) e pareceu me ver alguns grãos de areia nas fezes..
Eu pego nele.. ele fica calminho na mão.. nao está stressado(aparentemente).
Alguma dica em especial?
Abraço,
Tinho o DB à 6 meses mais coisa menos coisa.. o rapazinho nunca teve problemas e sempre comia tudo.. ele queria/quer era/é comer..
Eu tinha como subtrato cortiça aquele que vem em rolo.. nunca tive problemas.. mas mas manutenção qd ele defecava n era mt facil pois a cortiça é um substrato que absorve.. então meti areia de calcio (apenas lá teve 24h, pois depois encontrei uma coisa ideal que é tipo um tapete que n absorve).. qd la meti a areia ele comia td e até defecou nessas 24h.. depois removi a areia e meti o novo substrato.. ele simplesmente deixou de comer.. hoje caminha para o segundo dia sem comer.. está quase sempre com os olhos fechaod tipo "mole" no lado quente tenho 37/40Cº no outro 23/25ºC agora como o tempo aqueceu no exterior vou trocar a lampada basking para menos potencia.. mas de qq das formas com estas temp. ele comia antes..
Nota: ele defecou na areia normalmente.. no dia a seguir ontem defecou no novo substrato mas sem ter comido.. mas o estranho era que ele defecou liquido tipo (diarréia) e pareceu me ver alguns grãos de areia nas fezes..
Eu pego nele.. ele fica calminho na mão.. nao está stressado(aparentemente).
Alguma dica em especial?
Abraço,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Se isto tivesse acontecido, o dragão não teria defecado. Se a areia entrou e saiu, é porque não bloqueou nada. As fezes menos consistentes são capazes de estar ligadas à ausência alimentação. E o dragão pode estar a fazer a muda e andar stressado pelas constantes mudanças no ambiente. 48h sem comer, num dragão saudável não são motivo de preocupação de ninguém, tenta oferecer-lhe um petisco, pensa nas coisas que ele mais gosta e oferece-lhe. Pode ser que aceite.albine Escreveu:Nesse dia que usaste areiaele ingeriu-a.. causando obstruçao do seu tracto digestivo pode levar o animal á morte..Espera que ja te veem diser o que faser..
<p>
</p>
</p>
Sim ele está a mudar a pele.. é saudável sempre teve os suplementos necessários e sempre comeu muito bem.. mas ele n comer mete me um pouco de confusão vou ver mais uns dias.. ja lhe ofereci baratas, grilos, tenébrios, zophobas, ração e verdes.. e para alem de ele nao comer.. ainda me "vira as costas" 
obrigado

obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Deste-lhe alface? A diarreia pode ser derevido a alface, quando o meu come tenebrio noto que faz mais mole, mas não é diarreia, ele não comer pode ser como ja te disseram, pode ser por causa da muda e do stresse, o meu ontem fez a muda ao corpo, ja tinha feito a cabeça a uns dias atras, e ontem não comeu, hoje ainda falta um bocado do rabo mas já papou:D
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
~tive a ver o teu pestit e vi areia num db tao novo pode ser um problema, tambem a diferença de temperatura do lado mais quente para o lado mais frio e muito elevada e dar alface como lachante nao tem mal nenhum e claro que nao se deve dar semple. Agora quanto a ele nao comer podes tentar nao lhe mexer durante os proximos dias, porque alem de ele estar na muda da pele e ter sido feita alterçoes no terrario pode ter levado o db algum tipo de stress por isso nao lhe deves mexer nos proximos dias e deixa sempre comida dentro do terrario para quando ele se sentir mais seguro ir comer.
Vai dando noticias
Vai dando noticias
essa areia que viste foi no primeiro dia q ele chegou a casa.. n entendia do assunto e removi logo no dia a seguir depois disso já passou 6 meses com ele bem saudável.. é isso vou deixalo um pouco só.. tenho tentado interagir com ele.. mas vou deixar.. vamos ver
abc

abc
Peço desculpa xptovar.jmangelico Escreveu:Se isto tivesse acontecido, o dragão não teria defecado. Se a areia entrou e saiu, é porque não bloqueou nada. As fezes menos consistentes são capazes de estar ligadas à ausência alimentação. E o dragão pode estar a fazer a muda e andar stressado pelas constantes mudanças no ambiente. 48h sem comer, num dragão saudável não são motivo de preocupação de ninguém, tenta oferecer-lhe um petisco, pensa nas coisas que ele mais gosta e oferece-lhe. Pode ser que aceite.albine Escreveu:Nesse dia que usaste areiaele ingeriu-a.. causando obstruçao do seu tracto digestivo pode levar o animal á morte..Espera que ja te veem diser o que faser..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
se ele estiver a fazer a muda é a razão mais provavel, mas se a areia provocou alguma infecção (n quer dizer k faça obstrução) pode ser outra razão...jmangelico Escreveu:Se isto tivesse acontecido, o dragão não teria defecado. Se a areia entrou e saiu, é porque não bloqueou nada. As fezes menos consistentes são capazes de estar ligadas à ausência alimentação. E o dragão pode estar a fazer a muda e andar stressado pelas constantes mudanças no ambiente. 48h sem comer, num dragão saudável não são motivo de preocupação de ninguém, tenta oferecer-lhe um petisco, pensa nas coisas que ele mais gosta e oferece-lhe. Pode ser que aceite.albine Escreveu:Nesse dia que usaste areiaele ingeriu-a.. causando obstruçao do seu tracto digestivo pode levar o animal á morte..Espera que ja te veem diser o que faser..
ele deve de ter ficado foi com uma gastroentrite de ter comido essa areia! 

<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
por exemplo... mas é cedo para essa ideia(pois pode ser apenas da muda), se bem k pode ser assustadora...RuhSuh Escreveu:ele deve de ter ficado foi com uma gastroentrite de ter comido essa areia!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Não descartando de completo uma complicação desse foro, porque é que se precipitaram para ela?AlunoBioGeo Escreveu:por exemplo... mas é cedo para essa ideia(pois pode ser apenas da muda), se bem k pode ser assustadora...RuhSuh Escreveu:ele deve de ter ficado foi com uma gastroentrite de ter comido essa areia!
<p>
</p>
</p>