Substrato para corn
Moderador: mcerqueira
nao! so usei papel de cozinha 

<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
Dizem ser aconselhado geralmente nos primeiros tempos, ano, ano e meio, em papel de cozinha, depois minha opinião corn cobs, vermiculite ja me dizeram que quando ingerida provoca desidratação, agora a mais opniões certamenteSnake78 Escreveu:Alguém usa ou já usou vermiculita como substrato para terrários de corns? Valeu.

-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Vermiculite é substrato de postura, não é o ideal como manutenção.
Geralmente usa-se em combinação com outros substractos para manter humidades muito elevadas, mas nunca sozinha.
Uso aspen bed e bioterra...e aconselho!
Como alternativa ou em cobras jovens: papel de cozinha.
Geralmente usa-se em combinação com outros substractos para manter humidades muito elevadas, mas nunca sozinha.
Uso aspen bed e bioterra...e aconselho!

Como alternativa ou em cobras jovens: papel de cozinha.
Primeiramente gostaria de agradecer as dicas. Fiz essa pergunta porque estou usando grama sintética justamente pela estética, pois o terrário fica na sala de visita. Essa grama dá muito trabalho para manter limpa. Estou procurando substratos alternativos, pois aqui no Brasil a criação de répteis como pets é pouco comum e com isso a variedade de acessórios e equipamentos é pequena além dos preços serem elevados. O único substrato específico para répteis que acho no mercado é o bark da exo-terra e como disse anteriormente é muito caro.
As alternativas que estou pensando é casca de coco e outra é terra vegetal.
O que vocês acham? Qual dessas seria a melhor opção?
Obrigado.
As alternativas que estou pensando é casca de coco e outra é terra vegetal.
O que vocês acham? Qual dessas seria a melhor opção?
Obrigado.
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Quanto aos chips de coco, podes usar sem problemas...mas a terra vegetal talvez seja melhor evitares.
Como referi, uso bioterra (fibra de coco triturada) em combinação com aspen bed. Só não uso apenas a bioterra pois é um substrato que aumenta muito a humidade e ficaria com zonas no terrário muito húmidas e bolorentas.
O aspen é excelente pois absorve bem os cheiros e controla bem a humidade. Infelizmente é muito inestético....
Como referi, uso bioterra (fibra de coco triturada) em combinação com aspen bed. Só não uso apenas a bioterra pois é um substrato que aumenta muito a humidade e ficaria com zonas no terrário muito húmidas e bolorentas.
O aspen é excelente pois absorve bem os cheiros e controla bem a humidade. Infelizmente é muito inestético....