Linhagens d iguanas????
Moderador: mcerqueira
Boas a todos. Tenho uma iguana k faz em agosto 5 anos k esta comigo. Comprei.a muuito pekenita. Sempre teve as devidas condicoes e nunca teve nenhum problema.. O k me intriga, é ao ver iguanas com a sua idade, estas parecem.m + compridas, a nivel d corpo ela esta bastante desenvolvida, a cauda é bastante grossa mas nao muito comprida, desde pekena k nao tinha uma cauda comprida, tem menos 20cm + ao - em comparacao com iguanas da mesma idade e com a sua estrutura de corpo, isto de uma forma muito a olho...nao tem kebras na cauda nem a caracteristica cauda ke nasce apos um corte na anterios, é normal com as escamas todas direitinhas, apenas se nota ke nao é muito comprida... Fui eu ke comprei iguanas para alguns colegas e de todas k comprei, em relacao ao tamanho do corpo mesmo em bebes tinham a cauda maior. Alguem sabe se as iguanas tem linhagens k o criador aperfeicoa para determinadas caracteristicas? Cump p todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Olha da pa pores uma fotos po pessoal ver?
Quanto a linhagem eu nao percebo muito disso... mas provavelmente há quem perceba e ja apareça aqui pa falar...
Cumps...
Quanto a linhagem eu nao percebo muito disso... mas provavelmente há quem perceba e ja apareça aqui pa falar...
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
ricweed Escreveu:Boas a todos. Tenho uma iguana k faz em agosto 5 anos k esta comigo. Comprei.a muuito pekenita. Sempre teve as devidas condicoes e nunca teve nenhum problema.. O k me intriga, é ao ver iguanas com a sua idade, estas parecem.m + compridas, a nivel d corpo ela esta bastante desenvolvida, a cauda é bastante grossa mas nao muito comprida, desde pekena k nao tinha uma cauda comprida, tem menos 20cm + ao - em comparacao com iguanas da mesma idade e com a sua estrutura de corpo, isto de uma forma muito a olho...nao tem kebras na cauda nem a caracteristica cauda ke nasce apos um corte na anterios, é normal com as escamas todas direitinhas, apenas se nota ke nao é muito comprida... Fui eu ke comprei iguanas para alguns colegas e de todas k comprei, em relacao ao tamanho do corpo mesmo em bebes tinham a cauda maior. Alguem sabe se as iguanas tem linhagens k o criador aperfeicoa para determinadas caracteristicas? Cump p todos.
Isso como podes ler noutros topicos depende de animal para animal do tratamento e condiçoes que tem, alimentação uv etc.... a tua podia ter vindo ja com a cauda partida quando veio para ti e tu nao teres notado pk kuando elas partem a cauda ela volta a crescer mas nao fica igual....
quanto as linhagens aperfeiçoadas!!! sabes como elas sao criadas? inda se tivesses a falar de uma fiji agr iguana verde... nao me parece

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Quanto a linhagem, pelo que pareçe na imagem que aqui deixo embaixo, pareçe haver varios padroes!

Abraços

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Curto a montes da iguana albina
E essa amarela tb é bem fixe... Onde posso encontrar dessas iguanas? Alguem sabe o nome mesmo? 

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@jmangelico
essa 1ª foto é dum site dum criadeiro na america latina , salvo erro na guatemala .Ha la mtas mais . No caso de n ter sido de la q tiraste eu dei o link ao korbe ha uns tempos atras pq ele é q adora iguanas .
Todas mt bonitas , obrigado pelas fotos .
Qt a linhagens , claro , em quase todas as especies é possivel definir linhagens , quer por selecçao natural , quer por induçao medica de mutaçoes .
essa 1ª foto é dum site dum criadeiro na america latina , salvo erro na guatemala .Ha la mtas mais . No caso de n ter sido de la q tiraste eu dei o link ao korbe ha uns tempos atras pq ele é q adora iguanas .
Todas mt bonitas , obrigado pelas fotos .
Qt a linhagens , claro , em quase todas as especies é possivel definir linhagens , quer por selecçao natural , quer por induçao medica de mutaçoes .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
bem, que belezas mesmo, essa foto das 4, a bramca e a amarela, e o que acontece nas aves, branco olhos vermelhos- albina
amarela,olhos vermelhos- lutina
a azul e que nao sei
mas mesmo assim cá em pt nunca ha de haver dessas, espero que me engane
fikem bem
amarela,olhos vermelhos- lutina
a azul e que nao sei
mas mesmo assim cá em pt nunca ha de haver dessas, espero que me engane
fikem bem