Ja tive um problema desdes com uma otra tartaruga a cerca de 5 anos e ela morreu... esta tem 2 anos! Nos ultimos dias começou a boiar de lado!
E um pulmão infectado pelo que me lembro, o que deveo fazer? ou ja nao ha nada a fazer?
Pedro
Tartaruga boia de lado...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
É capaz de ser pneumonia, o pulmão afectado fica mais pesado fazendo um peso extra num dos lados do corpo...
Daí o nadar torto...
Não sei ao certo como são os metodos de tratamento, mas se não fizeres nada podes dizer adeus...
O melhor talvez seja um veterinário... digo eu
Em principiu é tratado à base de antibioticos, mas devem ser receitados pelo vet...
Daí o nadar torto...
Não sei ao certo como são os metodos de tratamento, mas se não fizeres nada podes dizer adeus...
O melhor talvez seja um veterinário... digo eu
Em principiu é tratado à base de antibioticos, mas devem ser receitados pelo vet...
Última edição por NhamNham em sexta mai 16, 2008 6:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
Boiar de lado é um dos sintomas da pneumonia, doença muito grave em tartarugas e que precisa de tratamento com antibióticos.
Além disso a temperatura deve ser aumentada em torno de 28º e o nível da água deve ser mais baixo a ponto de não cobrir o casco. Procura um veterinário urgente, em filhotes a pneumonia é quase sempre fatal, mas adultos respondem melhor ao tratamento.
Além disso a temperatura deve ser aumentada em torno de 28º e o nível da água deve ser mais baixo a ponto de não cobrir o casco. Procura um veterinário urgente, em filhotes a pneumonia é quase sempre fatal, mas adultos respondem melhor ao tratamento.
Concordo 100%!catatausilva Escreveu:Boiar de lado é um dos sintomas da pneumonia, doença muito grave em tartarugas e que precisa de tratamento com antibióticos.
Crazy pedro, veterinário com urgência.

Boa sorte!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
Sim nos casos mais graves a tuga expele sim muco pelo nariz e boca e faz um barulho estridente ao respirar.