TARTARUGAS - Distinção macho/fêmea
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera
O que fiquei a perceber é que geralmente as fêmeas são maiores que os machos, as unhas maiores e a carapaça mais curva e alta, está certo?
O que gostava mesmo de saber é se, das duas que comprei na mesma altura, são de sexos diferentes...
O que gostava mesmo de saber é se, das duas que comprei na mesma altura, são de sexos diferentes...

Att. Hiero
como te disse com esse tamanho é dificil sexalas a olho nu...mas acho que um vet de repteis já te diz isso com 100% certeza...
cumps

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera
Ok, se calhar é mesmo cedo! Ainda só têm mesmo um ano se tanto.
OFF-TOPIC:
Já agora, é normal, tendo sido compradas na mesma altura, supondo eu que provavelmente da mesma ninhada, teres tamanhos diferentes?
Chegaram com o mesmo tamanho mas agora nota-se uma diferença significativa. Uma com 7cm e outra com 6cm de carapaça. É só um cm de diferença mas nota-se bastante!
Será que o desenvolvimento está a ser normal?
OFF-TOPIC:
Já agora, é normal, tendo sido compradas na mesma altura, supondo eu que provavelmente da mesma ninhada, teres tamanhos diferentes?
Chegaram com o mesmo tamanho mas agora nota-se uma diferença significativa. Uma com 7cm e outra com 6cm de carapaça. É só um cm de diferença mas nota-se bastante!
Será que o desenvolvimento está a ser normal?
Att. Hiero
depende das condiçoes das mesmas...se mantens sempre as mesmas condiçoes para uma que mantens para outra,pode ser uma que possivelemente esteja doente e nao se alimente tao bem como outra... 

<p>Johnny</p>
-
- Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera
As condições são exactamente as mesmas, coabitam no mesmo aquaterrário, mas ambas me parecem de perfeita saúde, naõ apresentam qualquer tipo de anomalia. Comem normalmente e tudo, daí a pergunta dos sexos serem diferentes! Pois a fêmea costuma ser maior que o macho...
Att. Hiero
So daqui a alguns anos é que vais conseguir saber
provavelmente a melhor altura e para teres certeza, quando elas tiverem +- 10 ano esta optimo para a sexagem...agora...com essa idade esquece, acho que so mesmo por um vet e e...e...

Podem ter tamanhos diferentes, sendo da mesma espécie e nenhuma estar doente...
Com 9 meses, ou 1 ano que seja, é realmente cedo para se perecber se se trata de macho ou fêmea (embora haja quem arrisque, se já houver diferenças notórias...)
Com 9 meses, ou 1 ano que seja, é realmente cedo para se perecber se se trata de macho ou fêmea (embora haja quem arrisque, se já houver diferenças notórias...)