A criatura mais rara do mundo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 27, 2008 11:45 am

Vi um dia destes um documentário sobre as Ilhas Galápagos e fiquei a saber da existência desta criatura extraordinária, que, ao que parece, é o ÚNICO EXEMPLAR VIVO DA SUA ESPÉCIE, a criatura mais rara do mundo!

Apresento-vos o Lonesome George:

Imagem

Ele é o último indivíduo conhecido da sub-espécie de tartarugas gigantes Geochelone niger abingdonii, uma das 13 espécies de tartarugas terrestres nativas das ilhas Galápagos.

O George foi recolhido na ilha Pinta (habitat da sua sub-espécie) em 1971. Foi colocado num recinto com duas fêmeas de uma sub-espécie diferente na esperança de que se reproduzisse e deixasse o seu genoma único para o futuro. Infelizmente o George é mesmo um solitário e estas tentativas de reprodução não tiveram sucesso. :|

Estima-se que o George tenha entre 60 a 90 anos e está de boa saúde.

Os cientistas acreditam que ainda possam existir alguns indíviduos vivos da sua sub-espécie. Recolheram uma tartaruga na Ilha Isabela que possui metade dos genes de George, pensando-se que seja um híbrido entre a sub-espécie de George e a sub-espécie das tartarugas de Isabela. A procura de uma fêmea para o George ainda não terminou... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

terça mai 27, 2008 11:51 am

também vi o documentário... excepcional sem dúvida.. ao que parece não conseguem a reprodução e já tentaram de tudo (se bem me lembro tudo era mesmo tudo... ) é nestas situações que até sou a favor da colonagem... :P
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mai 27, 2008 12:03 pm

Acrescento ainda que o George é símbolo das Ilhas bem como ícone internacional reconhecido. Está num parque aberto ao público e é um dos grandes atractivos turísticos das Galápagos. Se não estou em erro a sua história está inclusive explicada numa das paredes do reptilário do Zoo de Lisboa.
<p>
</p>
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

terça mai 27, 2008 12:48 pm

Eu vi um dcumentário sobre george, deu-me mesmo muita pena que os humans são capazes de fazer...

So nos resta desejar boa srte e que se consiga recuperar algumas das especies mais ameaçadas de tartarugas das galápagos.
dinodane
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 1:01 pm

Então viram também a parte do extermínio das cabras que foram introduzidas pelas pessoas e que fizeram com que a sub-espécie do George se extinguisse ao dizimarem toda a vegetação da ilha e deixando as tartas sem nada para comer.

É triste verificar que, apesar dessas medidas e da sensibilização do povo para a fragilidade do ecossistema e das espécies, os guardas do parque têm de estar constantemente a vigiar pois os pescadores ameaçam libertar mais cabras por vingança, devido ás limitações das quotas de pesca de pepinos de mar e outras espécies... :|

dinodane
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 1:03 pm

VCRC Escreveu:também vi o documentário... excepcional sem dúvida.. ao que parece não conseguem a reprodução e já tentaram de tudo (se bem me lembro tudo era mesmo tudo... ) é nestas situações que até sou a favor da clonagem... :P
Li algures que os orgãos reprodutivos das tartarugas ATROFIAM se não forem "postos a uso"... O pobre George já não vê uma fêmea da sua espécie há umas décadas...

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça mai 27, 2008 1:28 pm

Acho que não era necessário clonagem.. inseminação artificial podia ser uma solução
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

terça mai 27, 2008 1:32 pm

:(

Colocaram algumas fêmeas da espécie do George há cerca de 15 anos com ele, mas de uma população diferente, claro, e o rapaz só pensou em enxotá-las de ao pé da comida...

Acasalar, nem pensar.

http://youtube.com/watch?v=qlMtC1wnUM8

Até tentaram estímulo manual :wink: , recorrendo a uma moçoila jeitosa...mas o rapaz tava sequinho que nem um bacalhau. :lol:
One US travel agency now advertises George as "the world's oldest living gay turtle".

However, the research station refuses to admit defeat. They even employed Sveva Grigioni, a "beautiful" 26-year-old Swiss zoology graduate, to spend four months trying to "rouse the fire in Lonesome George's loins". This unenviable job involved coating her hands with the "genital secretions" of female tortoises and engaging in "manual stimulation" of George. According to Nicholls, such "genital massage" in the cause of conservation is common. Although locating a tortoise's "intromittent organ" (penis) is a highly skilled, indeed delicate, operation, at least it isn't dangerous. During his admirably thorough research into George's love life, Nicholls found a brave zoologist who has perfected a technique for collecting "an ejaculate from a bull elephant by hand". It involves the manual stimulation of "a captive male's internal glands by way of its rectum".

Grigioni's ministrations did indeed succeed in awakening George's interest in female tortoises: "he started to try copulation but it was like he didn't really know how," she tells Nicholls poignantly. Today George is on his own again, as the woman known as "Lonesome George's girlfriend" has returned to Switzerland. But the search for a female tortoise "to put the spark back in Lonesome George's love life" goes on.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça mai 27, 2008 1:53 pm

Até tentaram estímulo manual :wink: , recorrendo a uma moçoila jeitosa...mas o rapaz tava sequinho que nem um bacalhau. :lol:
isso já é outra coisa.... :lol:
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

terça mai 27, 2008 6:34 pm

talvez george precise de um empurraozinho da nanotecnologia, é pena que esta anda esteja pouco desenvolvida...
&nbsp;&nbsp;
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

terça mai 27, 2008 7:29 pm

Tou farto de ver decomentarios sobre essa tartaruga e segundo o que li e o que houvi ela tinha mais de 100 anos a quem dicesse que tinha 150 mas acho que era um exagero,e qundo eu digo tinha é porque ja morreu!!!!!!!!!!! ou seja a especie foi extinta apesar de haver ainda muita outras especies de tartarugas das galapagos cada ilha tem uma espécie diferente o ano passado li ou ouvi isso num citio qulquer tou é com dificuldade em encontrar a informação de que ela mrreu qundo emcontar alguma coisa eu logo divulgo posso tar enganado :? .
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça mai 27, 2008 8:59 pm

Já conhecia a história do George.. por acaso é um dos meus "idolos" do mundo animal... o gajo pode ser realmente considerado um dos verdadeiros duros...! esse menino já passou por umas quantas épocas malucas! e cá se mantem de saude, deixa la ver se conseguem fazer com que deixe "herança" genética fertil.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mai 27, 2008 9:15 pm

VeLLiKi Escreveu:Já conhecia a história do George.. por acaso é um dos meus "idolos" do mundo animal... o gajo pode ser realmente considerado um dos verdadeiros duros...! esse menino já passou por umas quantas épocas malucas! e cá se mantem de saude, deixa la ver se conseguem fazer com que deixe "herança" genética fertil.
Se conseguir dar "sumo", deixará concerteza a sua herança genética, pois os exemplares descendentes das 2 sub-espécies são completamente férteis.
O problema é que para reconstituir novamente a sub-espécie na íntegra ainda será uma grande dor de cabeça e um moroso tempo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

terça mai 27, 2008 10:46 pm

tambem vi o documntario ate contratram uma mulher para o masturbar :lol:
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 10:50 am

mgbravo Escreveu:Tou farto de ver decomentarios sobre essa tartaruga e segundo o que li e o que houvi ela tinha mais de 100 anos a quem dicesse que tinha 150 mas acho que era um exagero,e qundo eu digo tinha é porque ja morreu!!!!!!!!!!! ou seja a especie foi extinta apesar de haver ainda muita outras especies de tartarugas das galapagos cada ilha tem uma espécie diferente o ano passado li ou ouvi isso num citio qulquer tou é com dificuldade em encontrar a informação de que ela mrreu qundo emcontar alguma coisa eu logo divulgo posso tar enganado :? .
Está enganado. :wink:

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”