GENTE.... Me ajuda...minha corn sumiu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 09, 2008 7:30 pm
Gente minha corn snake de 2 meses de idade sumiu sexta feira agora... eu tinha colocado ela em um terrario mas ela conseguiu escapar, e não acho mais ela, como nunca criei uma cobra não sei o que ela é capaz de fazer para se esconder e para onde ela consegue ir, ai vai uma perguntas que axo que para quem entende são ridiculas mas como sou leigo nesse assunto gostaria de aprender um pouco.
Como ela sumiu na sexta a tarde ela tinha acabo de comer um ratinho neonatal, ela fica quanto tempo sem comer de novo?? suspeito que ela esteja em baixo que um comodo que é embutido já hj a tarde vai vim um tecnico removelo para ver se ela esta lá, com isso veio um pergunta se ela sumiu sexta ela consegue sobreviver ate hj segunda sem beber agua? levando a condição que moro em uma cidade fria... outra coisa se ela estiver escondido deve estar com a temperatura baixa já que esta fora de seu terrario isso poderia matar em 3 dias?? cobras podem escalar por ex: sofá?? cama?? gente se puderem me ajudar com alguma dica para tentar axa-la agradeceria mtu... já que sei que elas são as melhores para fugir entao se alguem teve uma situação parecida e tem dicas seria bem vinda...
OBRIGADO....
Como ela sumiu na sexta a tarde ela tinha acabo de comer um ratinho neonatal, ela fica quanto tempo sem comer de novo?? suspeito que ela esteja em baixo que um comodo que é embutido já hj a tarde vai vim um tecnico removelo para ver se ela esta lá, com isso veio um pergunta se ela sumiu sexta ela consegue sobreviver ate hj segunda sem beber agua? levando a condição que moro em uma cidade fria... outra coisa se ela estiver escondido deve estar com a temperatura baixa já que esta fora de seu terrario isso poderia matar em 3 dias?? cobras podem escalar por ex: sofá?? cama?? gente se puderem me ajudar com alguma dica para tentar axa-la agradeceria mtu... já que sei que elas são as melhores para fugir entao se alguem teve uma situação parecida e tem dicas seria bem vinda...
OBRIGADO....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Sim, podem escalar o que quer que seja.
Tens de revistar todos os cantinhos possiveis e impossiveis, espalha alguma farinha pela divisão e às portas, para que possas ver se ela passou por lá.
Tendo comido há 2 dias deve estar ainda no local que escolheu para fazer a digestão. Procura especuialmente rente às paredes, debaixo e dentro dos sofás, etc.
elas não gostam muito de espaços abertos e naquele buraquinho que aches que ela não cabe, é mesmo onde ela vai passar...
Boa sorte.
Tens de revistar todos os cantinhos possiveis e impossiveis, espalha alguma farinha pela divisão e às portas, para que possas ver se ela passou por lá.
Tendo comido há 2 dias deve estar ainda no local que escolheu para fazer a digestão. Procura especuialmente rente às paredes, debaixo e dentro dos sofás, etc.
elas não gostam muito de espaços abertos e naquele buraquinho que aches que ela não cabe, é mesmo onde ela vai passar...
Boa sorte.
-
- Membro Júnior
Obrigado pela ajuda..
Mas se pudessem responder as outras perguntas.. principalmente em relação ela beber agua..
Agradeço..
Mas se pudessem responder as outras perguntas.. principalmente em relação ela beber agua..
Agradeço..
-
- Membro Júnior
E a respeito ao frio... minha cidade eh mtu fria, e sendo que ela não esteje no seu terrario não tem fonte de calor...isso poderia levar a morte dela?? Agradeço...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Qualquer factor poderá levar à morte da cobra, desde que ela não esteja no seu ambiente (neste caso num terrario).
Muito fria quanto?
Abaixo de 22ºC o dia todo?
Ou só á noite?
As cobras podem andar desaparecidas meses e voltar a aparecer depois. O importante é procurar a cobra em todo o lado e tentar encontrá-la o mais rapido possivel...
Muito fria quanto?
Abaixo de 22ºC o dia todo?
Ou só á noite?
As cobras podem andar desaparecidas meses e voltar a aparecer depois. O importante é procurar a cobra em todo o lado e tentar encontrá-la o mais rapido possivel...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Boa sorte para a encontrar 

<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
não sei se ajuda alguma coisa, mas já procuraste atraz de elctrodomésticos? tipo frigorifico? O frigoífico cria calor atraz.
-
- Membro Júnior
Entao minha casa é duplex, não sei se ela desceria a escada, mas tbm quando eu perdi sexta feira eu isolei meu quarto fechando os buracos que possa estar saindo e indo para outro comodo, mas tambem joguei farinha branca no quarto inteiro e viajei sabado e voltei ontem a noite e não tinha nem vestigio dela, como ela é pequena 2 meses deve estar bem escondida, ja que procurei em todo lugar no meu quarto, mas existe um movel como disse anterior que é embutido que tem um espaço minusculo que so pode estar lá atras, mas penso que não estiver lá não tenho ideia onde pode estar... hoje ainda vou fazer uma armadilha, mas vamos ver...
Agradeço a todos...
Agradeço a todos...
-
- Membro Júnior
Ela nao estava atras do movel embutido...vo faze armadinhas e jogar po branco,mas procurei em tudo to quase perdendo as esperanças...ja que minha sacada tem ralo..tenho medo de ela ter entrado no ralo
....ela era mtu fina tinha 2 meses so..entao possivelmente neh...
Se ela ficar com fome ou sede ela pode ficar se tiver em um escondida por meses neh/?? entao quanto tempo devo esperar para dizer que ela dentro de ksa nao esta...ate para se um dia pensar em arrumar outra??
Agradeço

Se ela ficar com fome ou sede ela pode ficar se tiver em um escondida por meses neh/?? entao quanto tempo devo esperar para dizer que ela dentro de ksa nao esta...ate para se um dia pensar em arrumar outra??
Agradeço

elas nos primeiros dias nao se afastam muito do terrario
tambem ja tive uma gosht fugida e virei tudo do avesso e ela estava 1m ao lado do terrario

<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
-
- Membro Júnior
Entao como minha casa é duplex, e aqui é muito frio e ela tem so 2 meses de idade axo mtu dificil ela andar muitas distancias ( eu axo, se não for me avisem), por isso axo que ela deve ter entrado no ralo, pq vasculhei em tudo, tudo mesmo, olha que baguncei a casa...mas nada da bixinha..vou esperar mais um tempo..pq se ela estiver por aki ela vai sentir fome ou sede algum dia e vai aparecer neh?? oq vcs axam?? como não tenho noção de onde ela pode estar não sei onde coloco a armadilha... vo colocar no meu quarto onde tava o terrario...mas eu revirei meu quarto em 3 e nao ta...como ela e mtu novo creio se estiver em algum lugar preso nao va sobreviver..o que axam??
Gosto mtu de cuidar dessa especie..fiquei mal por ter perdido...mas agora é esperar...se aparece..
Gosto mtu de cuidar dessa especie..fiquei mal por ter perdido...mas agora é esperar...se aparece..