curiosidade cobras...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jun 16, 2008 3:55 pm

olá

pessoal,tenho andado a pensar,é que as cobras nao "fecham os olhos" para dormir...será que alguem já estudou como o fazem?

estou um pouco confuso.. :roll:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
catatausilva
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm

segunda jun 16, 2008 5:11 pm

As cobras não tem pápebras móveis, assim como os peixes também não, procure observar um e você vai ver.
Esses animais quando querem dormir ficam imóveis, todavia apenas olhando não conseguimos saber se estão dormindo ou acordados, podem estar apenas imóveis mesmo.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jun 16, 2008 6:42 pm

Interessante... nao sabia nem nunca tinha pensado nisso...

Entao elas pa dormir como não fecham os olhos sera que estao a ver? :P
Pa adormecer ficam a olhar sempre po mesmo :D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 16, 2008 6:52 pm

É uma das diferenças entre os ofideos e os saurios, é a palpebra, tanto que o tal licranço/Anguis fragilis que é confundido por muita gente por uma cobra se reparares na foto tem palpebras
Anguis fragilis
Imagem
Imagem
iguana
Imagem
Uma cobra, têm o olho protegido por uma escama ocular tipo lente dura que tambem sai na muda e muitas vezes por falta de humidade, durante a muda podem ficar retidas sobre o olho e pode ser necessario ajuda de vet para as retirar se não se tiver experiencia no assunto.
Imagem
Última edição por Native em segunda jun 16, 2008 6:56 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 16, 2008 6:54 pm

elas têm um metabolismo que "desligam" metade do cerebro, elas nao dormem realmente, e como se entrassem em transe.
mas os experts que corrijam me
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jun 16, 2008 6:57 pm

Interesante... Essa dos licraço é sem duvida uma boa maneira de ver se é um cobra ou nao...

Vou googla uma beka :P

Olha a minha cobra flashou :twisted: :twisted:
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:05 pm

Ja agora aqui vao mais algumas que encontrei:
Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.

Os chineses comem cerca de mil toneladas de serpentes por ano. O animal é considerado um bom petisco e um excelente afrodisíaco.

Todas as cobras são carnívoras.

As Cascavéis bebés nascem sem o "guizo".

Se pensas que as cobras são viscosas, enganas-te. Elas são quentes e secas.

Algumas das mais venenosas cobras do mundo vivem no fundo dos oceanos.

A cobra é uma delícia na China.
Todas as cobras macho têm dois pénis chamados Hemipenes. Curiosamente, os hemipenes são a única fonte para descobrir a diferença entre algumas espécies de cobras.

As mordidas de cobra ocorrem mais vezes nas zonas tropicais, principalmente nas áreas rurais. Isto é porque as cobras mais venenosas vivem em zonas tropicais. De facto, no Equador, cerca de 80% da população já foi mordida por uma cobra pelo menos uma vez na vida.

Demora cerca de 17 dias para uma cobra digerir um rato.

80% das vítimas de mordeduras de cobra foram mordidos por atiçarem as cobras.

O veneno de uma aranha Viúva Negra é mais potente que o de uma Cobra Cascavel.

As cobras dormem, mas não conseguem fechar os olhos.

Se colocares duas Cobras Rainhas numa caixa, uma acabará por comer a outra.

Imagem

Imagem
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jun 16, 2008 7:25 pm

nem todas as cobras sao carnivoras...exemplo o TMSurfer tem uma insectivora... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:28 pm

Pois nao sei... Isto deve ter os seu erros... Como nao percebo muito de snakes... So meti isto pk achei engraçado e pk encontrei isto enquanto pesquisava sobre as cobras dormirem... Mas quanto as cobras dormirem so achei coisas do genero "hoje sonhei com cobras, o que quer isto dizer?" :D

Ja agora qual é a especie dessa cobra insectivora?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 16, 2008 7:35 pm

johnnyodc Escreveu:nem todas as cobras sao carnivoras...exemplo o TMSurfer tem uma insectivora... :wink:
Devem querer referir-se a proteina animal, ou que não existem cobras erbivoras ;)

Antes de serem produzidas para o mercado das Pet Shop, as Piton Regius das farm do Congo, tinham o destino dos enlatados do Oriente ;)

As iguanas tambem começaram por ser criadas para consumo humano antes de entrarem no Pet Industry...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:37 pm

diagm me o que os chineses nao comem!
aqueles gajos comem tudo portanto uma cobra nao é nada, lol
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:39 pm

Achei deveras interessante esta:
Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.

Apesar de o alimento ir po mesmo corpo e as proteinas e vitaminas serem distribuidas pelo corpo todo, inclusive as duas cabeças elas disputam entre si na mesma... Provavelmente devido a existirem dois cerebros com instintos alimentares que as fasem lutar pela comida :P

Cumps...
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:44 pm

Opa desculpem la mas encotrei isto bastante interessante. Mas sobre cobras a dormir ainda nada :(

Sei que nao é o sitio correcto mas se quiserem que eu elimine o post digam, mas como tem a ver com o sono como tavamos a fala no inicio ai vai
____
Golfinhos deixam apenas uma metade do cérebro dormir de cada vez

Os golfinhos precisam estar conscientes para permanecer respirando. Por isso, eles não podem dormir em sono profundo, como os humanos, ou morreriam sufocados.

Estudos indicaram que esses simpáticos animais "resolvem" o problema deixando apenas uma das metades do cérebro dormir de cada vez! Além disso, eles mantém um dos olhos abertos durante o sono, trocando de olho em intervalos de cerca de uma hora.

Os golfinhos dormem nesse estado de semi-vigília durante 8 horas por dia, nadando lentamente e subindo à superfície de vez em quando para dar uma "respirada".

Alguns, entretanto, preferem deitar no fundo de águas rasas ou boiar preguiçosamente na superfície.
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda jun 16, 2008 8:46 pm

É uma curiosidade, sem duvida muito gira! :lol: :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
deadman
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 8:47 pm

esse sono nos golfinhos chama se de NREM. mas nao tenho a certeza
e os golfinhos nao dormem realmente mas descansam, senao afogavam se
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”