È o preço??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Macacheira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2008 7:30 pm

quinta jun 19, 2008 11:16 pm

Galera é o seguinte, moro no Brasil, e gostaria de saber o preço de uma cobra do milho, so para eu ter uma base de preço, já que não tenho noção podem querer me enfiar a faca...quem tiver algum ideia de preço de uma ghost, albina e normal...agradeço..
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jun 19, 2008 11:19 pm

já vi ghost a 110€ em loja de animais aqui em portugal. mas em criadores deves arranajar mais barato
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quinta jun 19, 2008 11:23 pm

pois... mas não sei se alguem te poderá ajudar muito, visto que na maioria somos portugueses... a unica coisa que eu acho que vais conseguir é o preço em Euros e os preços em Portugal e no Brasil podem nao ser iguais..

Cumps
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta jun 20, 2008 7:40 am

aqui em portugal,uma normal costuma rondar os 40 euros,uma ghost os 70-80 e uma albina os 70... :wink: (acho que te estás a referir a crias,pois se forem adultas o preço já se altera um pouco :wink: )
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 20, 2008 9:22 am

johnnyodc Escreveu:aqui em portugal,uma normal costuma rondar os 40 euros,uma ghost os 70-80 e uma albina os 70... :wink: (acho que te estás a referir a crias,pois se forem adultas o preço já se altera um pouco :wink: )
Pouco é favor...

As minhas adultas custaram todas na faixa dos 150€, excluindo as Blizzard que foram mais caras...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 20, 2008 11:02 am

Isso é uma estupidez. No brasil as cobras tem de ser muito mais baratas. Já pensaram o que é que nao faziam com 100 000€ no brasil?
Uma cobra lá custar, em reais, o equivalente a 80€ é como uma a mesma cobra aqui custasse 500€...
É como nós, Europeus, perguntar-mos a um Americano quanto custa um carro. Ele diz-vos que por 30 000 € compra um mustang ou um corvette, e voces ficam a pensar que aqui, pelo mesmo dinheiro, compram um equivalente (Porsche, Ferrari, Lambo...) Portanto, é uma pergunta descabida!

Se o user pretende saber os preços que se praticam la no Brasil, tera de se informar com alguem que more no seu país!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jun 20, 2008 11:51 am

Off-topic (ou não):

Talvez fosse uma boa ideia termos aqui um post com os valores médios (sempre relativos mas não deixariam de ser um ponto de partida para quem tem menos conhecimentos) dos exemplares vendido por terrras lusas, que fosse sendo actualizado, com introdução de novas espécies, morfologias (as malditas fases :twisted: ), etc...

Deveria ser feito por um numero reduzido de pessoas com conhecimento mais próximo do fenómeno, contando, é claro com o imput de todos nós.

É que dá jeito para quem quer comprar um animal saber o preço médio que se pratica no mercado, para evitar pagar o doubro....

Eu por exemplo não sabia que as Corn normais eram assim tão baratas... é que já vi preços bem mais altos por elas!!

Nesta onda qual é o valor normal de uma Lampropeltis triangulum sinaloa?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 20, 2008 12:22 pm

Uma sinaloa é normal encontrares em lojas de animais por 100, 125€!

Thor, acho que a ideia nao é nada má, mas como os preços podem flutuar muito mesmo! Depende de loja para loja, de criador para criador.
Mas acho que é uma ideia muito válida, o problema é que de certeza va haver gente que vai ler, vai procurar o mais barato de todos e vai comprar, só porque é moda! ;)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 1:02 pm

Isso das corns normais depende muito....
Eu tenho Corns normais que não vendo ao preço mais baratos nem ao preço médio delas, pois a sua "carga genética" deve e tem de ser levada em conta, por isso uma cobra que carregue certos e determinados genes, deve valer mais que uma que carregue apenas os genes normais.
estar a tabelar preços para isso é uma idiotice...
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 1:20 pm

jpmf Escreveu: estar a tabelar preços para isso é uma idiotice...
de facto percebo que possa haver quem não esteja de acordo, nomeadamente quando se é parte interessada no lado da venda...

Não seria um caso de tabular um preço, nem fixar um valor máximo, como é óbvio... é tão somente um valor médio, um valor normal de mercado para um exemplar médio.

Não seria necessário dizer, apesar das idiotices de alguns, que um exemplar com "pedigree", com caracteristicas específicas ou raras, de mutações dificies de obter, etc, pode valer BEM mais. Assim como nada impediria um qualquer vendedor/criador de fixar um valor absurdo por um exemplar normal.

No entanto o conhecimento dos valores normais praticados seria uma ferramente essencial para julgar um bom valor a pagar.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 1:22 pm

Thorgarth Escreveu:
jpmf Escreveu: estar a tabelar preços para isso é uma idiotice...
de facto percebo que possa haver quem não esteja de acordo, nomeadamente quando se é parte interessada no lado da venda...

Não seria um caso de tabular um preço, nem fixar um valor máximo, como é óbvio... é tão somente um valor médio, um valor normal de mercado para um exemplar médio.

Não seria necessário dizer, apesar das idiotices de alguns, que um exemplar com "pedigree", com caracteristicas específicas ou raras, de mutações dificies de obter, etc, pode valer BEM mais. Assim como nada impediria um qualquer vendedor/criador de fixar um valor absurdo por um exemplar normal.

No entanto o conhecimento dos valores normais praticados seria uma ferramente essencial para julgar um bom valor a pagar.
E quem é que diz ao criador que o valor médio das cobras dele é X?
Quem é que impede ao próprio criador de marcar (dentro do limite do razoável) o preço de venda dos seus animais?
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta jun 20, 2008 1:44 pm

Exactamente. Ninguem impede isso. Mas nao queremos ser enganados!
Eu comprei uma corn normal numa loja de animais por 90€. Nós queremos é evitar que nos enfiem o barrete.
Eu, pessoalmente, concordo com esta ideia. Nao é nenhum tabelamento.
Agora, com certeza que muita gente vai preferir pagar mais um bocado por uma cobra de um criador mais empenhado.
(É a economia e quem ganha é o consumidor.)

Cumprimentos
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 2:35 pm

jpmf Escreveu: E quem é que diz ao criador que o valor médio das cobras dele é X?
Quem é que impede ao próprio criador de marcar (dentro do limite do razoável) o preço de venda dos seus animais?
É só ler o que eu escrevi... ninguém está a tabelar ou fixar preços ou a impedir que quem quer que seja venda ao preço que entender.

Não é esse o objectivo. Aliás se pensares bem esta é uma boa ferramenta para valorizar exemplares de e vendidos por criadores.

Um interessado, sabendo que o valor médio de uma Pantherophis guttatus guttatus é € 40/60 numa loja, sem caracteristicas especiais, mais fácilmente recorre a um criador com experiencia e exemplares de bons genes, e paga 100 ou 150. Isto é especialmente verdade se depois ouver exemplares "normais" à venda em lojas por €100 ou €120.

A divulgação deste conhecimento é ainda mais importante quando se fala de valores de mutações (fases) dentro de uma espécie.

É claro que qualquer um pode tentar saber o valor de determinadas espécies consultando sites de lojas "on-line" e criadores estrangeiros, mas como sabemos esse valor não se traduz de forma directa no valor desses espécies vendidas por cá...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2008 2:40 pm

Eu só quero que entendam que há normais e normais...
Só isso.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 20, 2008 2:48 pm

Quem se documentar em todos os aspectos sobre os cuidados e caracteristicas de um animal, não lhe é enfiado o barrete, porque entretanto começa a perceber das coisas...só é enfiado o barrete quem compra por impulso ou moda. E para esses a carga genetica do animal não tem qualquer valor, pois geralmente levam o que está á vista na loja naquele momento.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”