Camaleão folha e a sua "selva"!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça jun 24, 2008 3:02 pm

Oi pessoal!

Aqui está uma foto recente do habitat do Dom Camaleão... as plantas cresceram mesmo à grande e dão um ar mesmo selvagem ao espaço...

Imagem

Para os que se questionam se de facto há algum camaleão ali... aqui está uma foto de nesga dele... preciso tirar uma melhor que ele for dormir para o topo da ficus à noite.

Imagem

Às vezes ando à procura dele uns 10 minutos e não o vejo, acreditem... :lol:

Abraço!
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 3:53 pm

Aqui está ele em todo o seu esplendor::D

Imagem

Fiquem bem!
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jun 24, 2008 3:59 pm

andaste um pouco desaparecido aqui da arca, Armindo77.. mas dá para ver que o teu bom trabalho continuou.. só foi pena a fêmea. mas são coisas que acontecem...

continua! :wink:
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 5:09 pm

korbe Escreveu:andaste um pouco desaparecido aqui da arca, Armindo77.. mas dá para ver que o teu bom trabalho continuou.. só foi pena a fêmea. mas são coisas que acontecem...

continua! :wink:
Obrigado!

A fêmea era muito pequena quando veio... e o problema com os UVB's foi demais pra ela. Mas a vida continua e temos é de aprender com os erros. Ando a ver se arranjo uma companhia pra ele (ou duas!) entretanto! Mas em Lisboa é muito dificil... temos aqueles 2 ou 3 sitios do costume e pronto. Vamos ver...

Abraço!
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

terça jun 24, 2008 5:44 pm

oloko aquela tua primeira foto o camaleao estava na tua mao pq nao acho o bicho la dentro rsrsrs :lol:
pelo terrario!
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jun 24, 2008 7:14 pm

ja agora que tamanho tem esse terrario, e o de 45*45*45?
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 7:41 pm

60 x 45 x 60 cm ele ficou foi um bocado "cortado" em baixo na foto.
deadman
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 7:43 pm

ainda ei de arranjar uns desses era ja para ter mas devido ao alimento que comem, e eu nao o consigo arranjar abundantemente nao compreios
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 8:00 pm

Olha, são muito fixes!

Não são dos camaleões mais coloridos ou activos mas eu gosto bastante, então se tiveres um macho e uma ou duas fêmeas e reparares na sua interacção ainda vais delirar mais. A vantagem deles é serem sociais!

Quanto ao alimento, há umas lojas (inclusivamente uma que entrega em casa!) que vendem grilos, moscas da fruta, larvas de cera,... nunca stressei muito por causa do alimento. Uma troca de mails e dois dias depois estão-me a bater à porta com a comida pra ele... e dura bastante tempo.
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

terça jun 24, 2008 8:13 pm

muito cool o habitante e o terrario
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deadman
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:09 pm

eu tambem compro isso e ratos pra cobra, mas pensava qyue dorava pouco, ja agopra que quantidades compras e quanto tempo dura
agradecia imenso eu curto bue esses sao os meus preferidos mesmo com essas cores
nao sei se e por seres totalmente diferentes dos outros, e ja vi que eles fazem um barulhinho manhoso tipo vibrador do telemovel né?
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:24 pm

Se os forem "perturbar" ou se um grilo começar a "cheirá-los" a primeira reacção deles é vibrar estilo telemóvel! Depois são capazes de te tentar morder!! :D

Eu normalmente compro 2 doses de micro grilos de cada vez, com mais uma dose de larvas da cera e transporte dá tudo uns 13€.

Mal chegam, pego no grilos e ponho-os num recipiente grande e alto (para não fugirem) com verduras, ração de grilo e umas caixas de ovos para se esconderem. Se os alimentares bem duram-te uns 2 meses ou mais! Já cheguei ao ponto de ter de dar grilos às tartarugas por serem grandes demais pró camaleão. Nunca experimentei fazer criação simplesmente pq não tenho pachorra e acho que nem deve compensar assim tanto.

O mais chato é mesmo alimentá-los por causa das vitaminas que tens de polvinhar nos grilos e isso... de resto é na boa, é só controlar humidade e temperatura!
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:29 pm

Aqui vai mais uma foto pra te aguçar o "apetite"! ;)

Imagem
deadman
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:34 pm

ja tenteio fazer criaçao mas esquece la isso, ja me basta o tenebrio e o zophobas e as barats da argentina, os grilos grandes dava as minhas tartarugas e o meu oscar( o oscar e o ecoponto ca de casa) se a cobra nao coe la vai pro oscar.
berm a minha preocupaçao foi nunca ter falado com ningue,mm que tivesse destes.
desculpa as perguntas que espectro tens 5.0?
eu tava a comprar um terrario de 45*45*60 eu ate acho que e bom nao achas?
Armindo77
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 9:48 pm

Eu uso espectro 2.0, mas creio que o 5.0 tb deverá ser bom, tenta é afastar mais um pouco. Estes camaleões não são tão dependentes de UVB como outras espécies. No habitat deles vivem em florestas densas e pouco acima do nível do solo, por isso como podes calcular não têm grande abundância de sol (para além de que excesso de UVB quase cegou a fêmea que eu tinha e acabou por matá-la).

Quanto ao terrário, 45x45x60 parece-me bem principalmente se o 60 NÃO for altura. Visto que são uma espécie mais terrestre, nunca se aventuram muito para o topo das árvores como outros camaleões, não vale tanto a pena investir em altura. E se conseguires colocar bastantes plantas e ramos até podes tentar ter um casal (Nunca 2 machos!).

Se tiveres mais dúvidas, força! No que puder ajudar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”