calyptratus
Moderador: mcerqueira
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... alyptratus
estive a ler este care sheet do tealife (que por sinal esta mesmo muito bom os meus parabens)mas surgiu me umas duvidas...
ele fala que o terrario não deve ser de vidro...acham que um flexarium seria bom para ele??outra duvida é o facto de borrifar durante 5 min...não sera demais?no terrario da minha iguana ao fim de borrifar umas 10x ja começa a escorrer :S desculpem...e agradeço desde já...
estive a ler este care sheet do tealife (que por sinal esta mesmo muito bom os meus parabens)mas surgiu me umas duvidas...
ele fala que o terrario não deve ser de vidro...acham que um flexarium seria bom para ele??outra duvida é o facto de borrifar durante 5 min...não sera demais?no terrario da minha iguana ao fim de borrifar umas 10x ja começa a escorrer :S desculpem...e agradeço desde já...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
nao percebo muito de calyptratus mas com um explorarium acho que nao consegues manter as humidades e temperaturas constantes, apenas serve para melhor arejamento,
mas num terrario nada como uma ventoinha de pc ou outra nao faça bem
pois...pensei nisso mas entao o que quer ele dizer quando diz que nao deve ser em vidro???(sou uma leiga)mandei lhe pm mas ele nao me responde:(deadman Escreveu:nao percebo muito de calyptratus mas com um explorarium acho que nao consegues manter as humidades e temperaturas constantes, apenas serve para melhor arejamento,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
pois ele como tem uma acho eu, ta mais dentro do assunto
mas acho que nao e obrigatorio ser de madeira, e mais barato pois para os camaleoes deve ser grandito e os de vidro saem caros
se for vidro tem e de ter bastand te arejamento que ou com respiradouros ou ventoinhas vais lá
mas ja agora tas interessada num?
mas acho que nao e obrigatorio ser de madeira, e mais barato pois para os camaleoes deve ser grandito e os de vidro saem caros
se for vidro tem e de ter bastand te arejamento que ou com respiradouros ou ventoinhas vais lá
não achas???estou a pesquisar só por passatempo...deadman Escreveu:pois ele como tem uma acho eu, ta mais dentro do assunto

lol sim claro eu sempre gostei de camaleoes e nunca tive pk sempre me disseram que era muito complicado para comecar com outro tipo de repteis mais faceis etc...mas desta vez não consegui...passei numa loja e vi uns calyptratus bébés eu estiquei o dedo e ele queria vir para a minha mão... e agora quero um!!!

mas estou a ver se percebo primeiro da coisa...lol
pois e precisam de menos espaço...eu tambem gosto mas os calyptratus é a minha paixao desde á muito tempo por causa das cores e ainda por cima aquele sacaninha tinha de fazer aquilodeadman Escreveu:eu vou me iniciar nos folhas sao masi faceis de manter e mais baratos
lol

pois...nem era por ai pk pelos caly bébés...pediram me 40 naquela loja...o problema agora é mesmo a manutenção....deadman Escreveu:a partir dos 30 aérius depois conforme a loja ou criador
e mais uma coisa os folhas podem criar no terrario e sao sociaveis