DB - Iluminação e aquecimento (1st post)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rvaz
Registado: segunda mai 07, 2007 12:49 pm

quarta jul 02, 2008 7:44 pm

Boas, em primeiro lugar um muito e sincero obrigado, por toda a informação que está presente neste maravilhoso fórum.

Estou a pensar adquirir um Dragão Barbudo, mas ainda estou na fase de pesquisa e aconselhamento, para melhor compreender o futuro membro da família e claro para que lhe possa dar o melhor conforto possível.

Já li imensas opiniões, mas continuou com duvidas....

Iluminação:

Tenho um aquário 100x35x45.
Necessito portanto de uma Repti glo 8.0 e de uma Repti Glo 2.0 para recriar o ciclo diurno e nocturno. certo?

Para a repti glo 8.0 vou utilizar a minha calha de 90cm, portanto terei de retirar o vidro superior e poderei colocar uma rede logo por baixo, para manter bons níveis de humidade bem como para evitar saídas do terrário sem autorização. A repti glo 2.0 coloco num casquilho normal com uma ventosa num dos lados do terrário.

Aquecimento:

Para o aquecimento preciso apenas de uma lampada de "spot" estou a pensar utilizar uma Exo Terra Heat Glo, esta mantenho sempre acessa ou apenas durande as horas de ciclo diurno?

Com este set-up, não necessito de mais nada em relação á iluminação e aquecimento? ( apenas as ferramentas de medição dos mesmos)

Agradeço desde já quaisquer respostas, um obrigado enorme.....

rvaz
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta jul 02, 2008 7:51 pm

PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 02, 2008 7:51 pm

Nao necessitas de duas lampadas uvb, apenas uma e neste caso como e para um animal de clima desertico usas uma 8.0 ou 10.0!

Para aquecimento podes utilizar uma lampada de cerâmica, mas visto que estes animais precisam de um basking spot eu usaria uma tight beam ou uma lampada normal de spot!O ideal seria usares as duas, mas penso que a lampada de spot é suficiente...Se optares por esta via lembra-te que no inverno tens de manter as temperaturas nocturnas e para isso nao podes utilizar a lampada spot durante a noite, aí terás de usar uma de cerâmica!

Só um aparte..O aquário adaptado a terrário para um jovem serve, mas lembra-te que sao animais que podem chegar aos 50cm e tendo 35cm de largura vai-se tornar dificil para o animal dar a volta dentro do terrário;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 02, 2008 7:55 pm

quanto ao terrário, vai te dar para pouco tempo porque eles crescem bastante e vais notar aí uma falta de espaço.

quanto À iluminação, EU uso 10.0.
o auqecimento, aconselho que arranjes um termostato que dê para controlares a temperatura de dia e a temperatura de noite. assim além de poupares trabalho a ti mesmo, vais ter sempre tudo certinho.
Tens aqui a fotografia do meu terrário. quando estava em final de construção.
Imagem
Cumprimentos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 02, 2008 8:02 pm

parece que O PEaceandlove escreve mais rapido que eu LOL. eu ia ser o primeiro.. :twisted: :lol:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jul 02, 2008 8:02 pm

rvaz Escreveu:Boas, em primeiro lugar um muito e sincero obrigado, por toda a informação que está presente neste maravilhoso fórum.

Estou a pensar adquirir um Dragão Barbudo, mas ainda estou na fase de pesquisa e aconselhamento, para melhor compreender o futuro membro da família e claro para que lhe possa dar o melhor conforto possível.

Já li imensas opiniões, mas continuou com duvidas....

Iluminação:

Tenho um aquário 100x35x45.
Necessito portanto de uma Repti glo 8.0 e de uma Repti Glo 2.0 para recriar o ciclo diurno e nocturno. certo?

Para a repti glo 8.0 vou utilizar a minha calha de 90cm, portanto terei de retirar o vidro superior e poderei colocar uma rede logo por baixo, para manter bons níveis de humidade bem como para evitar saídas do terrário sem autorização. A repti glo 2.0 coloco num casquilho normal com uma ventosa num dos lados do terrário.

Aquecimento:

Para o aquecimento preciso apenas de uma lampada de "spot" estou a pensar utilizar uma Exo Terra Heat Glo, esta mantenho sempre acessa ou apenas durande as horas de ciclo diurno?

Com este set-up, não necessito de mais nada em relação á iluminação e aquecimento? ( apenas as ferramentas de medição dos mesmos)

Agradeço desde já quaisquer respostas, um obrigado enorme.....

rvaz

É precisamente o contrário que precisas :wink:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta jul 02, 2008 8:49 pm

rvaz queres uma pequena lista de compras? Aqui vai:

-Reptisun 10.0 de 90cm + balastro (que ligas cerca de 12horas por dia)
-Lâmpada de cerâmica(para essa dimensão penso que 100w é o ideal) + casquilho cerâmica(um casquilho comum derrete!)
-Termostato
-termómetro digital
-higrometro(não é essencial mas é baratito e faz jeito)
-lâmpada para basking spot é recomendável(basta ligares algumas horas por dia)
-decoração
-tomadas com "relógio" para não te preocupares em ligares as lâmapadas

Não uses qualquer tipo de lâmpada de noite. Se os 35cm nas dimensões do terrário forem de profundidade, não é muito... Pensa antes em construir um em madeira, que até é mais fácil para manteres a temperatura(e ao fim do mês acaba por ficar mais barato...)

Acho que não me esqueci de nada :lol:
1.1.0 Pogona vitticeps
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 02, 2008 9:58 pm

ruibd Escreveu:...Não uses qualquer tipo de lâmpada de noite...
Não sei como é em tua casa, se no inverno é quente ou nao, mas em minha casa preciso de lampada para manter as temperaturas nocturnas...
No caso dos barbudos a temperatura nocturna nao deve ser inferior a 15graus, sendo o recomendável entre os 20 e os 23 graus!

Cumps
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta jul 02, 2008 10:32 pm

PeaceandLove Escreveu:
ruibd Escreveu:...Não uses qualquer tipo de lâmpada de noite...
Não sei como é em tua casa, se no inverno é quente ou nao, mas em minha casa preciso de lampada para manter as temperaturas nocturnas...
No caso dos barbudos a temperatura nocturna nao deve ser inferior a 15graus, sendo o recomendável entre os 20 e os 23 graus!

Cumps
Não me fiz entender, estava a dizer para não usar qualquer lâmpada que emita luz à noite, a lâmpada de cerâmica tem, como é óbvio, de estar sempre ligada ao termostato.
1.1.0 Pogona vitticeps
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quarta jul 02, 2008 10:36 pm

:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”