Duvida DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jul 20, 2008 10:08 pm

Boa noite apos uma peqena pesquisa tenhu umas qestoes.. eu estou para adquirir um DB mas tenho aqi uma peqena (pra mim grande) duvida..

eu posso mantelo enquanto bebe numa caixa de arrumaçao (devidamente) equipada pa ter as luzes etc etc !?

uma como esta:

Imagem

a mnha outra qestao é a seguinte..
eu estive a ler em relaçao a criaçao de bapticas mas tipo gostava de saber +/- qts ovos eq cada femea poe e o tempo medio para as peqenas baratinhas chegarem ao estado "sub-desenvolvido" para servir de alimentaçao para o bixinho.. preciso apenas de respostas provaveis..

desde ja agradeço ;)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo jul 20, 2008 10:15 pm

1º. Quanto à caixa, sim, é uma hipótese, embora, a meu ver não a mais prática, até porque para manteres as temperaturas ideais para o dragão, se tiveres o emissor térmico próximo de uma das laterais ou da tampa, acabas por derreter o plástico.

2º. Todas as colónias de insectos demoram um pouco a assentar e a começarem a desenvolver a um ritmo regular (além disso, os dragões bébés e mesmo os jovens, não comem baratas adultas).
<p>
</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 20, 2008 10:20 pm

a minha opiniao é, um dia vais ter que ter um grande e definitivo, vais ter que fazer o investimento, logo se esse envestimento podesse ser feito ja, nunca mais te xateavas com isso, e era mais pratico, era o ideal, se nao poder ser....
Brake
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:21 pm

jmangelico Escreveu:1º. Quanto à caixa, sim, é uma hipótese, embora, a meu ver não a mais prática, até porque para manteres as temperaturas ideais para o dragão, se tiveres o emissor térmico próximo de uma das laterais ou da tampa, acabas por derreter o plástico.
o emissor qase nao vai estar em contacto com a caixa e o spot dele vai ser em cima de um calhau..
jmangelico Escreveu:2º. Todas as colónias de insectos demoram um pouco a assentar e a começarem a desenvolver a um ritmo regular (além disso, os dragões bébés e mesmo os jovens, não comem baratas adultas).
em relaçao a isto sim eu sei dai a qerer fazer a criaçao pa lhe dar as crias mas n sei +/- qt tempo elas demoram vamos la ver ate terem 1cm

Obrigado
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

domingo jul 20, 2008 10:22 pm

zord porquê andar a "remediar"? constrói logo um terrário, isso não é nada prático! Como é que vais por as lâmpadas? A medida e potências que comprares darão para colocar mais tarde no terrário?

Quanto às baratas, ele só irá comer baratas bebés, o que faz com que tenhas de ter sempre muitas a nascer, o que implica uma enorme quantidade de baratas, posso-te dizer que tive uma colónia de 500 baratas, a criar durante 3 meses , 2 meses depois de o ter tive que comprar grilos para lhe dar.... neste momento(aproximadamente 4 meses depois ) já tenho menos de 10 baratas....

Quando ouves dizer que os dragões comem muito, não é exagero, olha que elas comem mesmo!
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:24 pm

Brake Escreveu:a minha opiniao é, um dia vais ter que ter um grande e definitivo, vais ter que fazer o investimento, logo se esse envestimento podesse ser feito ja, nunca mais te xateavas com isso, e era mais pratico, era o ideal, se nao poder ser....

ye meu amigao eu sei.. mas oq eu qero e tipo enquanto ele e bebe eu mantenho-o la e vou contruindo um pa ele qd maior :D

qero ser eu a contruir dai a nao qerer investir num aquario / terrario piqeno em q depois vou metelo num q vou contruir.. em ves de gastar vamos la ver uns 60eur por um aquario e depois mais um pedaço mas madeiras e tal.. gasto uns 10eur. na caixinha q depois pode'me servir pa criaçao de alimento vivo..

Força e obrigado
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:26 pm

ruibd Escreveu:zord porquê andar a "remediar"? constrói logo um terrário, isso não é nada prático! Como é que vais por as lâmpadas? A medida e potências que comprares darão para colocar mais tarde no terrário?

Quanto às baratas, ele só irá comer baratas bebés, o que faz com que tenhas de ter sempre muitas a nascer, o que implica uma enorme quantidade de baratas, posso-te dizer que tive uma colónia de 500 baratas, a criar durante 3 meses , 2 meses depois de o ter tive que comprar grilos para lhe dar.... neste momento(aproximadamente 4 meses depois ) já tenho menos de 10 baratas....

Quando ouves dizer que os dragões comem muito, não é exagero, olha que elas comem mesmo!

Sim eu vou comprar TUDO a medida do terrario defenitivo mas por enquanto uso no outro com cuidados claro.. e so isso..

poiz eu sei q eles sao comilhoes :p

mas eq eu ate fazia criaçao de grilhos mas e simplesmente dificil e sinceramente um verdadeiro nojo
ruibd
Membro

domingo jul 20, 2008 10:29 pm

Se conseguires fazer criação de grilos dou-te os parabéns! Eu não consigo.... :(
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:33 pm

ruibd Escreveu:Se conseguires fazer criação de grilos dou-te os parabéns! Eu não consigo.... :(
Ah poiz e um grande problema :\ dai qerer fazer de baratas mas as baratas tb sao dificeis pelo q parece.. a nivel de tempo de criaçao..

ja agr ele em adultoo eu dou'lh salada tds os dias? e um pinkie é d quanto em quanto tempo !?
Brake
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:34 pm

mas olha que montares lampadas termostato, etc nessa caixa inda vais ter mais trabalho do que num terrario definitivo. e depois quando o quiseres ver ou manusear vais sempre aborda-lo de cima, visto que tems que levantar a tampa, e eles "nao gostam" de ser abordados de cima, pois maior partes dos predadores na naturesa vem de cima. eu tambem estou para receber um Db no entento começei ha uma semana a construir o terrario 130x70x70 cm (em madeira) e já o tenho pronto, agora é só esperar pelo bichinho, quanto a alimentaçao pelo que sei para quem tem so um exemplar nao compensa fazer criaçao.
Brake
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:38 pm

epa tipo eu qeria ver se nao tapava a caixinha visto q consigo as temperaturas desejadas para a noite e para o dia com aqilo aberto.. ( ja tive a testar ) em relaçao a alimentaçao e isso q mais me preocupa pq tenhu medo de ficar sem alimentoo..
Brake
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:38 pm

Brake
ruibd
Membro

domingo jul 20, 2008 10:39 pm

zord Escreveu: Ah poiz e um grande problema :\ dai qerer fazer de baratas mas as baratas tb sao dificeis pelo q parece.. a nivel de tempo de criaçao..
Sim, as blaptica dubias demoram bastante tempo a desenvolver-se, pesquisa sobres a nauphoeta cinerea, pelo que sei desenvolvem-se mais mas têm um contra, fogem com mais facilidade...
zord Escreveu: ja agr ele em adultoo eu dou'lh salada tds os dias? e um pinkie é d quanto em quanto tempo !?
Sim, deves por verduras todos os dias. pinkie? para quê? podes dar uma vez ou outra quando ele for adulto, mas é dispensável.
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:42 pm

ruibd Escreveu: Sim, deves por verduras todos os dias. pinkie? para quê? podes dar uma vez ou outra quando ele for adulto, mas é dispensável.
Axas q basta so saladinha fresca!?
Eq qd li vi adultos - 80% verdes / 20% "carne"
Brake
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:43 pm

um conselho le o link que te mandei

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”