Alimentar gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Dúvido muito que ele os coma..A maioria dos repteis so aceita alimento vivo!Podes tentar, mas nao me aprece que o gecko vá comer..Mesmo que os coma nao é a alimentação mais saudavel para ele!
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Porque é que nao haverias de conseguir?Basta uma caixa de arrumação, farelo de trigo, umas caixas de ovos, comida e água...fácil!
Na rua como assim?no verão podem ficar no exterior da casa se tiveres possibilidades para isso, no inverno nao aconselharia muito!
Cumps
Na rua como assim?no verão podem ficar no exterior da casa se tiveres possibilidades para isso, no inverno nao aconselharia muito!
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
OLha, enlatados não é boa opção. eu proprio já experimentei no inicio e até os geckso tinham nojo daqulo. daqui por 30 minutos eu volto e ensino-te a manter os grilos ( com fotos) 

-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
bem, estou de volta como prometido. Mante grilos é bastante facil. necessitas de uma caixa grande, bem arejada que contenha entre outras coisas, (farelo) e algo humido para eles beberem que não seja uma taça com àgua parada(eu uso papel de cozinha amarrutado, em cima da tampa de frasco que se vê na foto) . A foto seguinte mostra a caixa que eu uso . os grilos que vês lá, estão todos mortos e foram os únicos que morreram de uma caixa com 500.

Não precisas de mais

Não precisas de mais
Obrigado pela a ajuda, acho que na verdade não deve ser muito dificil.
É facil manusea- los? Nao fogem muito?
O unico problema que eu teria com os grilos era se estivesse um ou dois dias fora nao sei se os meus pais gostariam muito de lhes dar grilos.
Seria mais facil se fossem enlatados.
É facil manusea- los? Nao fogem muito?
O unico problema que eu teria com os grilos era se estivesse um ou dois dias fora nao sei se os meus pais gostariam muito de lhes dar grilos.
Seria mais facil se fossem enlatados.
manusealos é na boa,nao mordem nem nada.e quanto ao fugirem,tenho alguns fugidos por casa e volta e meia "grigri".
se fores pa fora,e deichares 1 ou dois dias dentro do terrario no stress,deichas la um pouco de alface para se aguentarem sem atacar o habitante...
se fores pa fora,e deichares 1 ou dois dias dentro do terrario no stress,deichas la um pouco de alface para se aguentarem sem atacar o habitante...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Por 1 ou 2 dias nao precisas que os teus pais alimentem 1 gecko...
Ou fica em jejum (2 dias não é problemático) ou aproveitas essa altura para variar a alimentação, deixando uma tacinha com larvas de tenebrio... é simples.
O complicado de ter répteis não é isto.
Informa-te bem acerca das outras necessidades de um Leo e põe dúvidas se tiveres.
Vê bem se tens condições para manter um animal destes durantes uns bons anitos.
Boa sorte
Ou fica em jejum (2 dias não é problemático) ou aproveitas essa altura para variar a alimentação, deixando uma tacinha com larvas de tenebrio... é simples.
O complicado de ter répteis não é isto.
Informa-te bem acerca das outras necessidades de um Leo e põe dúvidas se tiveres.
Vê bem se tens condições para manter um animal destes durantes uns bons anitos.
Boa sorte
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
é muito facil manter grilos vivos em casabuuu Escreveu:Nao sei se consigo manter grilos vivos em casa.
Eu já li bastante acerca deste tema mas nunca li especificando o que é na verdade necessário para manter grilos.
Podem ficar na rua?

Os geckos (por norma) não comem animais mortos, o meu nunca comia.
Aconselho a dar-lhe grilos vivos mesmo;). afinal é assim a natureza deles

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
acredita que os teus pais e mesmo tu iriam preferir mexer nos vivos que nos enlatados. eu até tenho medo de mexer nos enlatados. por isso é que nunca mais comprei. só uma vês para desenrrascar. agora, mais vale ter cuidado para nao precisar de "remedear" .

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
exactamentebuuu Escreveu:Agradeço todas as respostas, então se nao estiver em casa uns dias posso deixar umas larvas de tenebrio nao é?
Eu já ando a estudar os geckos ha uns meses mas sempre tive esse problema do alimento vivo.

<strong>Kátia</strong>