ajuda a principiante com tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 16, 2006 11:09 am
boa tarde
passo a explicar:
a um ano +/- de duas tartarugas a minha namorada e uma aquario e etc.
ela nao teve grande tempo nem dedicaçao pa cuidar daquilo e as pequeninas ficaram doentes em pouco tempo, eu ainda as rapetei para minha casa mas mesmo assim tavam muito doentes e morreram.
mas eu sempre fiquei com pena e agora quero comprar tartrugas para mim, duas. mas quero fazer as coisas com pes e cabeça.
gostava que me ajudassem a escolher um bom aquario de vidro para elas, qual o tamanho e etc. qual o melhor filtro (lembro-me que a agua ficava bem suja e a cheirar muito mal em muito pouco tempo), como transformar o aquario para as tartarugas e por fim qual a raça das tartarugas.
desculpem o enorme testamento
cumprimentos
passo a explicar:
a um ano +/- de duas tartarugas a minha namorada e uma aquario e etc.
ela nao teve grande tempo nem dedicaçao pa cuidar daquilo e as pequeninas ficaram doentes em pouco tempo, eu ainda as rapetei para minha casa mas mesmo assim tavam muito doentes e morreram.
mas eu sempre fiquei com pena e agora quero comprar tartrugas para mim, duas. mas quero fazer as coisas com pes e cabeça.
gostava que me ajudassem a escolher um bom aquario de vidro para elas, qual o tamanho e etc. qual o melhor filtro (lembro-me que a agua ficava bem suja e a cheirar muito mal em muito pouco tempo), como transformar o aquario para as tartarugas e por fim qual a raça das tartarugas.
desculpem o enorme testamento
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
um aquario de 60 L com luzes, filtro , aquecedor e tal custa cerca de 100€ ou menos.
dá para duas taratrugas hieroglificas( na minha opinião são as mais sociàveis e bonitas). depois gastas mais 12€ e compras uma "ilha" de ventosas para por À superficie. já é um começo.
LOJA EM AVEIRO
dá para duas taratrugas hieroglificas( na minha opinião são as mais sociàveis e bonitas). depois gastas mais 12€ e compras uma "ilha" de ventosas para por À superficie. já é um começo.
LOJA EM AVEIRO

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Júnior
entao um aquario de 60l serve, ok!
o filtro tem de ser de um x litros nao é?? quantos? eu nao quero aquilo a cheirar mal....
a agua tem de ser aquecida?? nao sabia... o aquecedor depende dos litros de agua nao é??
essas tais de ilhas flutuantes onde se compram?? nunca vi
como identifico essa especie de tartaruga??
cumps
o filtro tem de ser de um x litros nao é?? quantos? eu nao quero aquilo a cheirar mal....
a agua tem de ser aquecida?? nao sabia... o aquecedor depende dos litros de agua nao é??
essas tais de ilhas flutuantes onde se compram?? nunca vi
como identifico essa especie de tartaruga??
cumps
Última edição por Carlos_Leite em quarta jul 23, 2008 8:32 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm
ou então pensas bem se queres gstar muito guito e vez se queres de vidro ou assim como te vou mostrar eu tou a pensar seriamente em fazer isto... vé http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
-
- Membro Júnior
eu tinha feito um igualzinho pa minha namorada e aquilo ganhava imenso lodo no fundo.
e agora queria um de vidro pois fica melhor dentro de casa.
cumps
e agora queria um de vidro pois fica melhor dentro de casa.
cumps
-
- Membro Veterano
pois ganhava por q voçes ñ se davam ao trabalho de limpar mas claro as x penso q elas precisem um pouco disso para se sentirem mesmo num habitat por onde passam as x... de vidro deves gastar bue massa mesmo... posso ver as tartarugas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
claro que as taratrugas precisam de aquecimento.
principalemte em pequenas que estão a crescer e são menos resistentes. agora percebo porque as da tua namorada morreram? deixa me adivinhar,.. estavam num cemitério de taratrugas?

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Júnior
fabio nos limpavamos a caixa todas as semanas mas aquilo tava sempre cheio de lodo na mesma!!!
trustz sim e verdade o outro nao tinha aquecimento. como disse em cima tinha um aquaterrario bastante grande, com seco e agua, quase 100l mas infelizmente a agua nao era aquecida e verdade.
e por isso que agora tou aqui a falar com voces antes de fazer mais asneiras.
entao vou comprar um aquario de 60l
qual a bomba/filtro para este aquario?? se bem que o aquario nao pode ficar todo cheio nao é?? tem de ficar meio/meio??
cumps
trustz sim e verdade o outro nao tinha aquecimento. como disse em cima tinha um aquaterrario bastante grande, com seco e agua, quase 100l mas infelizmente a agua nao era aquecida e verdade.
e por isso que agora tou aqui a falar com voces antes de fazer mais asneiras.
entao vou comprar um aquario de 60l
qual a bomba/filtro para este aquario?? se bem que o aquario nao pode ficar todo cheio nao é?? tem de ficar meio/meio??
cumps
-
- Membro Veterano
LOOOOOL... sinceramente ai ñ estão muito bem, pois quando vou a loja comprar comer esta la uma assim tal e qual num desses sem sol de certeza mas o homen ñ me a deixa trazer para casa os donos foram la pola e foram de ferias e nunca mais voltaram para a ir buscar mas o homem diz q é chato tar-m a vender aquilo pois podem aparecer os donos fg por amor de deus!!!
-
- Membro Veterano
olha q o meu ñ tem nada disso, filtros, aquecimentos nada nada!!!
-
- Membro Júnior
mas pelo que deves ter percebido deveria ter...
-
- Membro Veterano
mas eu ñ gosto de por isso.. eu proprio limpo td td!!!
-
- Membro Veterano
posso ver as tuas tartarugas?
-
- Membro Júnior
lol tu tens lido os meus posts???
se sim le outra vez sff e le onde diz que eu tenho tartarugas...
se sim le outra vez sff e le onde diz que eu tenho tartarugas...