Cobra no QUINTAL
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
bom dia,
alguem me pode ajudar com uma cobra????
a situação é a seguinte:
um colega de trabalho tem uma cobra no quintal, diz que está no buraco do esgoto e já tentou entrar na garagem, resumindo a mulher e a filha estão em pânico e querem matar a cobra com agua a ferver porque ela não se deixa apanhar para eles a poderem por no mato...
Bem, a ajuda que venho pedir, porque eu não queria que matassem o animal, é se conhecem algum metodo para a apanhar, porque como é logico smepre que eles se aproximam ela esconde-se e não se deixa apanhar...
agradeço ajudas por favor!
alguem me pode ajudar com uma cobra????
a situação é a seguinte:
um colega de trabalho tem uma cobra no quintal, diz que está no buraco do esgoto e já tentou entrar na garagem, resumindo a mulher e a filha estão em pânico e querem matar a cobra com agua a ferver porque ela não se deixa apanhar para eles a poderem por no mato...
Bem, a ajuda que venho pedir, porque eu não queria que matassem o animal, é se conhecem algum metodo para a apanhar, porque como é logico smepre que eles se aproximam ela esconde-se e não se deixa apanhar...
agradeço ajudas por favor!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
Bom dia,
Para esse tipo de situações poderá chamar o SEPNA - GNR, eles estão treinados para esse tipo de situações embora não muito conhecidos eles fazem recolha de animais selvagens e outros e entregam em instituições.
Para esse tipo de situações poderá chamar o SEPNA - GNR, eles estão treinados para esse tipo de situações embora não muito conhecidos eles fazem recolha de animais selvagens e outros e entregam em instituições.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
Obrigada pela resposta...
Mas mesmo que a cobra esteja escondida eles conseguem retira-la do buraco em que se encontra que é tipo um buraco de esgoto para onde escorre a gua no quintal??
Mas mesmo que a cobra esteja escondida eles conseguem retira-la do buraco em que se encontra que é tipo um buraco de esgoto para onde escorre a gua no quintal??
-
- Membro Veterano
Isso é uma questão que terá que colocar ao telefone, quando os chamar, eles de certeza que saberão dar-lhe todas as respostas!
-
- Membro Veterano
obrigada.
vou informar o meu colega.
vou informar o meu colega.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A cobra não faz mal a ninguém, não a aborreçam que ela acabará por sair pelos próprios meios em busca de comida. A cobra foge dos humanos, elas têm um medo terrível de nós...
Já agora, em que zona do país está a sua amiga?
Já agora, em que zona do país está a sua amiga?
Possivelmente se vivem numa zona semi rural, é natural que existam cobras, pois havendo humanos á roedores e havendo roedores decerto virão os seus predadores, ao retirar daí a cobra, possivelmente virá outra, a cobra não está a invadidir a propriedade desse senhor, mas sim nós é que estamos a invadir o espaço natural delas, tenta sensibilizar o senhor de que a cobra não vai fazer mal á familia a não ser em defesa se se sentir atacada e que até sem ela possivelmente terá um praga de ratos que deve ser bem mais aborrecida que a cobra 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
pois isso já eu tentei dizer, que a bicha não faz mal a ninguem, mas as pessoas já se sabe como é, ouvem falar de cobras morrem logo de medo, ai que horror e essas coisas todas que sabemos.... eu disse logo para não matarem a cobra ao que ele me respondeu que já a tinha tentado apanhar para não lhe fazer mal e largá-la em outro local, mas a cobra já tentou entrar pelo portão da garagem e a filha é pequena e já esta em pânico porque nem a casa de banho quer ir com medo que ela suba pela sanita, etc etc... Ele já tentou apanhá~la como ela se esconde sempre que ele se aproxima, como é normal, para a familia ficar descansada está a pensar mandar para lá agua a ferver para ela morrer
, para sossego familiar...
já lhe falei do SEPNA e ele não ligou muita importanci. Eu não sei onde mora, mas nós trabalhamos em Sintra... Ele deve morar na Zona da Grande Lisboa, é uma vivenda, suponho que deva ser numa zona com "campo" na proximidade, isso já não sei dizer...
eu já tentei explicar que a cobra não faz mal... mas acho que todos sabemos a mentalidade de algumas pessoas!!

já lhe falei do SEPNA e ele não ligou muita importanci. Eu não sei onde mora, mas nós trabalhamos em Sintra... Ele deve morar na Zona da Grande Lisboa, é uma vivenda, suponho que deva ser numa zona com "campo" na proximidade, isso já não sei dizer...
eu já tentei explicar que a cobra não faz mal... mas acho que todos sabemos a mentalidade de algumas pessoas!!

-
- Membro Veterano
para mim sem duvida que ratos são bem piores... e baratas, detesto baratas... se eu tivesse uma cobra no quintal não me importaria... mas o caso não é comigo... e não posso fazer mais que tentar que ele não mate a cobra... obrigar não posso... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Deixem a desgraçada da cobra em sossego que ela não faz mal a ninguém. Se a deixarem em sossego ela sai de lá e vai para onde deve ir.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
-
- Membro Veterano
obrigada. a unica coisa que posso fazer é mesmo informar, porque o quintal não é meu:S
obrigada pelas ajudas!
obrigada pelas ajudas!
porque é que não faz você mesma a denúncia ao SEPNA?! apesar do quintal não ser seu, pode sempre fazer uma denúncia do mesmo. a cobra pertence à fauna nacional. matar qualquer animal pertencente à mesma é crime.
Última edição por korbe em sexta jul 25, 2008 2:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
pq eu não sei onde é o dito quintal!!!!!!