DB na Madeira???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pepra
Registado: segunda mar 17, 2008 2:26 pm

sexta jul 25, 2008 8:20 pm

boas

eu vou adkirir um dragao barbudo, mas vivo na ilha da Madeira e umas pessoas disseram-me que nao o posso levar para lá. Contudo quando estou lá, vejo algumas pessoas com iguanas e até já vi uma com duas cobras. entao como é? posso ou nao posso levalo para lá?
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

sexta jul 25, 2008 8:26 pm

mandeite um mp (mensagem privada)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 8:34 pm

não, não pode
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta jul 25, 2008 10:53 pm

Pois pela madeira o máximo que arranjas são as nossas lagartixas xD
Mas se fores apanhado com um reptil que na nossa ilha é considerado ilegal apanhas uma bela multa . Também já pensei em ter mas não é permitido por causa do clima sub tropical que temos penso eu.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 26, 2008 12:07 am

Conheço alguem que teve muitos problemas e pagou muito dinheiro em multas por uma iguana que entrou legal e registada no nome do primeiro proprietario, mas não foi depois passada para o nome do actual proprietario que foi quem pagou e por muito pouco não lhe foi apreendido o animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
pepra
Registado: segunda mar 17, 2008 2:26 pm

sábado jul 26, 2008 1:54 pm

entao posso registalo ou legalizalo aki e depois levalo para a Madeira ou nem mesmo assim o posso levar?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 26, 2008 4:49 pm

Não podes entrar na Madeira com qualquer espécie de exótico, seja réptil seja mamífero. Não vale a pena tentares porque corres o risco de ficares sem o animal e de pagar uma valente multa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 26, 2008 5:27 pm

pepra Escreveu:entao posso registalo ou legalizalo aki e depois levalo para a Madeira ou nem mesmo assim o posso levar?
O caso que falei, foi um funcionario publico do continente que ja tinha a iguana e foi transferido em trabalho para a Madeira logo teve uma autorização especial para poder levar o animal que ja tinha á algum tempo e tinha todos os documentos dele, entretanto por razoes que não vou mencionar a iguana mudou de dono fisicamente mas não ofiacilmente, logo quando o novo proprietario foi vizitado pelo SEPNA tinha documentos a provar a entrada legal do animal na Ilha, mas em nome de outra pessoa, logo a iguana oficialmente não lhe pertencia...logo não sendo ele o dono legitimo a iguana nas mãos dele estava ilegal... Esta entrada deste animal foi uma excepção e só possivel devido ao cargo da pessoa que a levou...muito raro a nós comuns mortais ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 01, 2008 4:59 pm

pela lei, parece que nao podes, mas se ninguem souber, safas-te bem. tenho um primo que daqui a uns dias vai levar um. eu ainda hoje andei de avião e podia ter levado um DB na boa. se nao for um DB de 60 cm, podes arranjar um faunário que levas na bagagem de mão, e antes de passares pelo detector de metais, onde tens de te separar da bagagem de mão por 1 minuto ou menos, pões o dragão entre as calças e as cuecas(por exemplo), passas aquilo e pronto. memso que apite por algum motivo e te revistem, não te põem a mão no SITIO. e depois, é so meteres o dragão no faunario. a partir daí, ja ninguem te pede mais nada. é como um passaro, depois de entrares, nao te podem dizer nada.

ATENÇÃO, o que eu te disse pode-se fazer, mas não se deve :wink: . não faz mal nenhum ao teu dragão estar dentro das calças por 1 minuto. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta ago 01, 2008 5:18 pm

truzt, essa foi a mais cómica que vi nos ultimos tempos..

Meter o dragão à beira da "coisa".. LOL

Certamente haverão algumas aves raras a tentar isso mesmo...

É com cada sugestão :? :? :?
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 01, 2008 5:20 pm

trustz Escreveu:, pões o dragão entre as calças e as cuecas(por exemplo), passas aquilo e pronto. memso que apite por algum motivo e te revistem, não te põem a mão no SITIO. e depois, é so meteres o dragão no faunario. a partir daí, ja ninguem te pede mais nada. é como um passaro, depois de entrares, nao te podem dizer nada.

ATENÇÃO, o que eu te disse pode-se fazer, mas não se deve :wink: . não faz mal nenhum ao teu dragão estar dentro das calças por 1 minuto. :wink:
GOD DAMN...Ao dragão não sei se fará mal mas eu não tentava fazer isto com um varano!!! :twisted:

PS: Ainda se lembram do Caniço (ou lá como o tipo se chamava?!?!)
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 01, 2008 5:25 pm

se meter o dragão ao pé da coisa durante 1 minuto servir para conseguir tê-lo o resto da vida na casa do seu dono, nao vejo problema em tentar. depois a unica coisa que necessitava era nao andar por lá a mostrá-lo a quem nao devia. de certo que outros dragões já erstiveram pendurados em camisas ou calças ou até mesmo dentro de caixinahs de cartão e nao morrera por isso. se o rapaz quer tanto o dragão e arranja maneira de o levar, ele que o faça. põe te no lugar dele. queres um dragão e precisas de o fazer passar pela porta. se podes perder um minuto e fazer a coisa pela calada, porquÊ arramnajr problemas? depois de ele passar, já ninguem o pode tirar. é como levar uma ave ou gato ou um cão. é preciso ir registá-lo primeiro no aeroporto, (como faz o meu tio sempre) e depois de passar a porta, dos detectores, ja noa lhe fazem nada :arrow:
Ricardo Leitão
Calsonic
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 01, 2008 5:41 pm

t enganado meu amigo.. ele depois de chegar a ilha.. tem sempre la policia.. e es sempre sujeito a ser revistado.. basta eles qererem.. na minha opiniao nao devemos passar por cima da lei.. salvo alguma excepçoes :P lala
trustz
Membro Veterano

sexta ago 01, 2008 5:52 pm

trustz Escreveu:
ATENÇÃO, o que eu te disse pode-se fazer, mas não se deve :wink: :wink:
ele pode levar o db dentro do faunaurio que por sua vês está dentro de uma bolsa ou mochila. depois de levantar voo, ninguem mais o revista. esta semana que tenho andado em aviões, nunca fui revistado senão quando passava no detector de metais. por azar num grupo de 7 só eu era barrado. ainda por cima todas as vezes.. :oops: :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta ago 01, 2008 6:17 pm

Ya, mas não te esqueças que existe sempre policia e entidades fiscalizadorar. è o mesmo que ter uma Morelia viridis em Portugal Continental, eu também queria muito, e até é mais fácil de a meter dentro do país, mas para que arriscar sabendo que para além de estar a agir contra a lei, a multa pode ser muito pesada e o animal acaba sempre por sofrer??

Desculpa lá trust, mas desta vez tives-te mt mal..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”