Más condições - lojas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
No seguimento do post que coloquei ontem num outro thread hoje voltei a deslocar-me à loja onde tinha visto a Red Tailed Rat Snake emcondições precárias... Pois bem a situação estava bem pior.
Quando entrei verifiquei que ela apresentava a mandibula inferior (penso que seja a inferior) direita muito inchada, e a parte inferior também apresentava danos (parecia que tinha sido exercida força de fora para dentro, apresentando mesmo uma concavidade). Tentei indagar de forma inócua o que se tinha passado ao que me disseram que se teria queimado e tinha inflamado....E depois como tinham o fundo, à altura, em areia (para uma cobra arborícola de climas tropicais....)teria agravado a situação.
A única fonte de aquecimento parecia ser uma pedra que me garatiram estar desligada pelo que queimadura muito dificilmente poderia ter sido a causa dos danos. Pelo meio disse que como ela não comia fazia 3 ou 4 semanas tentaram force feed, com uma pinça... Que até confessou fez sangue!!! Aliás estava à vista. Os tipos não percebem mesmo nada daquilo e não têm qualquer preocupação com o bem estar animal.
Claro está que a cobra regurgitou o pinky que tinha sido empurrado... e já à cerca de 6 semanas que não ingere nada, o que tendo em conta as suas necessidades especiais e as condições que lhe são "oferecidas" não estranha... Mais grave disse-me a senhora (para não ferir susceptibilidades) que mais duas semanas e ia para a arca porque já muito dificilmente recuperava.
Não querendo antecipar as coisas ou colocar a cobra em risco saí sem mais.
Claro está que cheguei agora mesmo a casa e já fiz uma queixa para a linha do MAOT, que irá enviar agora uma equipa do SEPNA, penso que aqui do quartel das galinheiras em Lisboa, investigar a ocurrência, penso que já hoje, e para garantir não foi uma queixa anónima, dei o meu nome e morada, e ser-me-á enviado um relatório das diligências efectuadas.
Aquela Cobra só mesmo com alimentação por sonda até recuperar o suficiente para voltar a poder presas, e olhem que estou a falar de um exemplar adulto.
Estes senhores (mais uma vez para não ferir suceptibilidades) deviam ser barrados de ter lojas abertas com animais... Uma vergonha.
Em qualquer caso aqui fica o aviso. Loja de Animais no Centro Comercial Oceano em Odivelas. Uma VERGONHA.
Quando entrei verifiquei que ela apresentava a mandibula inferior (penso que seja a inferior) direita muito inchada, e a parte inferior também apresentava danos (parecia que tinha sido exercida força de fora para dentro, apresentando mesmo uma concavidade). Tentei indagar de forma inócua o que se tinha passado ao que me disseram que se teria queimado e tinha inflamado....E depois como tinham o fundo, à altura, em areia (para uma cobra arborícola de climas tropicais....)teria agravado a situação.
A única fonte de aquecimento parecia ser uma pedra que me garatiram estar desligada pelo que queimadura muito dificilmente poderia ter sido a causa dos danos. Pelo meio disse que como ela não comia fazia 3 ou 4 semanas tentaram force feed, com uma pinça... Que até confessou fez sangue!!! Aliás estava à vista. Os tipos não percebem mesmo nada daquilo e não têm qualquer preocupação com o bem estar animal.
Claro está que a cobra regurgitou o pinky que tinha sido empurrado... e já à cerca de 6 semanas que não ingere nada, o que tendo em conta as suas necessidades especiais e as condições que lhe são "oferecidas" não estranha... Mais grave disse-me a senhora (para não ferir susceptibilidades) que mais duas semanas e ia para a arca porque já muito dificilmente recuperava.
Não querendo antecipar as coisas ou colocar a cobra em risco saí sem mais.
Claro está que cheguei agora mesmo a casa e já fiz uma queixa para a linha do MAOT, que irá enviar agora uma equipa do SEPNA, penso que aqui do quartel das galinheiras em Lisboa, investigar a ocurrência, penso que já hoje, e para garantir não foi uma queixa anónima, dei o meu nome e morada, e ser-me-á enviado um relatório das diligências efectuadas.
Aquela Cobra só mesmo com alimentação por sonda até recuperar o suficiente para voltar a poder presas, e olhem que estou a falar de um exemplar adulto.
Estes senhores (mais uma vez para não ferir suceptibilidades) deviam ser barrados de ter lojas abertas com animais... Uma vergonha.
Em qualquer caso aqui fica o aviso. Loja de Animais no Centro Comercial Oceano em Odivelas. Uma VERGONHA.
Última edição por Thorgarth em sábado jul 26, 2008 10:30 pm, editado 3 vezes no total.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Parabens pela atitude
Agora é esperar pela actuação das autoridades e ver o que dá

Agora é esperar pela actuação das autoridades e ver o que dá

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Muito bem feito !!!
Se todas as pessoas fizessem akilo k tu fizeste de certeza que a maioria das lojas de animais ja pensavam 2 vezes antes de ter os animais em situaçoes precarias. Claro que depois tb teria que haver uma fiscalizaçao correcta das autoridades competentes ,que na maioria dos casos nao ha.
Cumps
Se todas as pessoas fizessem akilo k tu fizeste de certeza que a maioria das lojas de animais ja pensavam 2 vezes antes de ter os animais em situaçoes precarias. Claro que depois tb teria que haver uma fiscalizaçao correcta das autoridades competentes ,que na maioria dos casos nao ha.
Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas...vou voltar com este tópico para cima porque hoje voltei a uma loja que por mim já derramou td o que tinha para derramar..
Hoje passei nessa dita loja de animais aqui em corroios...e não é quando me deparo que o lugar dos passaros...porquinhos da india...gerbos...estava cheia de cocos...mas calma...eu sei o que os animais sujam e durante quanto tempo..e aquilo não devia ser limpo ha uma semana...as aguas dos bebedouros estavam todas quase a acabar (quando deviam ser mudadas todos os dias).
E no auge da situação deparo me com um papagaio cinzento..supostamente bebe (porque era pequeno e com poucas penas) deitado no chão de uma gaiola (igual a dos gerbos...lol...) sem água e sem comida.
Indignada fui falar com a rapariga da loja e perguntei-lhe porque e que ele não tinha água..ao que ela respondeu que como era pequeno so comia papa....Ok....resta me saber se e verdade...
Mas verdade ou não..o papagaio não se levantava...e contorcia-se....enfim..
Já para não dizer que o sitiu estava com moscas..aos milhares.
Epa...eu quando vier de férias..vou lá voltar..e se se verificar o mesmo, avanço com queixas...enfim.
Ao menos agora já não têm 4 ou 5 iguanas pequenas dentro dum aguario com uma lâmpada corrida atirada ao calhas lá para dentro....enfim
Alguém me pode dar os numeros para onde posso fazer queixa?
Cumps
Hoje passei nessa dita loja de animais aqui em corroios...e não é quando me deparo que o lugar dos passaros...porquinhos da india...gerbos...estava cheia de cocos...mas calma...eu sei o que os animais sujam e durante quanto tempo..e aquilo não devia ser limpo ha uma semana...as aguas dos bebedouros estavam todas quase a acabar (quando deviam ser mudadas todos os dias).
E no auge da situação deparo me com um papagaio cinzento..supostamente bebe (porque era pequeno e com poucas penas) deitado no chão de uma gaiola (igual a dos gerbos...lol...) sem água e sem comida.
Indignada fui falar com a rapariga da loja e perguntei-lhe porque e que ele não tinha água..ao que ela respondeu que como era pequeno so comia papa....Ok....resta me saber se e verdade...
Mas verdade ou não..o papagaio não se levantava...e contorcia-se....enfim..
Já para não dizer que o sitiu estava com moscas..aos milhares.
Epa...eu quando vier de férias..vou lá voltar..e se se verificar o mesmo, avanço com queixas...enfim.
Ao menos agora já não têm 4 ou 5 iguanas pequenas dentro dum aguario com uma lâmpada corrida atirada ao calhas lá para dentro....enfim

Alguém me pode dar os numeros para onde posso fazer queixa?
Cumps
-
- Membro Veterano
Ainda estou à espera do relatório com as diligências efectuadas mas pelo que sei a loja já colocou lá um "cartaz", no "terrario" da cobra, a dizer qualquer coisa como "em tratamento", se bem que tenho algumas dúvidas que já tenha sido de facto verificada por um Vet. Espero estar enganado. De qualquer forma vou esperar mais uns dias e se não receber nada em casa telefono para a linha do MAOT ou mesmo para o SEPNA para me informar.
Quanto aos telefones que podes utilizar para formalizar uma queixa tens uma linha do MAOT- Ministerio do Ambiente e Ordenamento do Território, 808 200 520, um serviço disponivel 24h por dia, que depois irá orientar a queixa para o serviço competente mais próximo do local, ou directamente para o Quartel do Grafanil (CSPENA), em Lisboa, com o nº 217 503 080 .
Quanto aos telefones que podes utilizar para formalizar uma queixa tens uma linha do MAOT- Ministerio do Ambiente e Ordenamento do Território, 808 200 520, um serviço disponivel 24h por dia, que depois irá orientar a queixa para o serviço competente mais próximo do local, ou directamente para o Quartel do Grafanil (CSPENA), em Lisboa, com o nº 217 503 080 .
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Parabens pela atitude!!
Muita gente diz que "faz e acontece", mas nem sequer pegam no telefone !!
Embora a legislação do bem estar animal seja da competencia da DGV, o SEPNA - GNR consta como uma das entidades fiscalizadoras.
Só espero que não se trate de um auto de notícia para arquivar, como tantos outros...
Embora a legislação do bem estar animal seja da competencia da DGV, o SEPNA - GNR consta como uma das entidades fiscalizadoras.
Só espero que não se trate de um auto de notícia para arquivar, como tantos outros...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pah não queria dizer isto, mas penso que a grande parte das lojas, são mesmo todas iguais, ainda hoje, fui ao gaiashopping, e na loja pode-se encontrar um gecko, em areia, sem nenhuma toca, todo comido da cabeça encostado a um canto a respirar de maneira estranha e a tremer os olhos, uma guttata Reverse Okeetee se não me engano, em areia também, com uns 30cm sem nenhum esconderijo também, um lagarto parecido com o DB, mas com uns espetos mais grossos, não recordo o nome, ja foi falado aqui no forum, com a pata aparentemente partida, e no mesmo estado do gecko, meio morto...
O que estava melhorzinho era o camaleão, que tinha umas folhas artificiais...
Inda tentei sensibilizar as raparigas da loja, mas, não fez efeito nenhum... Há.. inda havia iguanas, mas não consegui entrar o suficiente na loja pra ver, decidi sair...

O que estava melhorzinho era o camaleão, que tinha umas folhas artificiais...
Inda tentei sensibilizar as raparigas da loja, mas, não fez efeito nenhum... Há.. inda havia iguanas, mas não consegui entrar o suficiente na loja pra ver, decidi sair...

Enfim já se sabe=(..por isso é que nos..os "iluminados" só confiamos em certas lojas=)
Mas isto um dia ha de resolver-se..tenho fé que sim....quando voltar de férias já sei que devo ter uma pequena batalha..mas pronto....já não suporto aquela loja..Deus me livre..que condiçoes estupidas..vá lá terem desistido dos répteis!!
Cumps..boas férias
Mas isto um dia ha de resolver-se..tenho fé que sim....quando voltar de férias já sei que devo ter uma pequena batalha..mas pronto....já não suporto aquela loja..Deus me livre..que condiçoes estupidas..vá lá terem desistido dos répteis!!
Cumps..boas férias
-
- Membro Veterano
Por uma questão profissional o SEPNA seria sempre a primeira escolha.fang Escreveu:Parabens pela atitude!!
Quanto aos arquivamentos, são de facto a realidade que temos, pelo que, e para fortalecer a queixa, não o fiz de forma anónima mas sim com os dados todos em cima da mesa, e espero um relatório das diligências efectuadas.
Ainda não vi pessoalmente como está a evoluir a cobra mas parece que favoravelmente. Pelo menos o dono da loja anda a espalhar a quem quer ouvir que já gastou rios de dinheiro com ela.
Espero que esteja de facto a recuperar e que consiga encontrar um bom lar.
o que acontece é que as pessoas mesmo vendo isso vao la comprar animais e os acessorios para os animais, isto porque provavelmente a loja ate fica num centro comercial e da pouco trabalho ir la , enquanto que existem lojas nas quais os donos adoram os animais que la estao, quando os vao vender perguntam sempre aos compradores que condicoes tem para o animal e explicam bem o que deve fazer, para manter o animal feliz o problema é que algumas destas pequenas lojas ficam mais deviadas dos centros comerciais e por causa disso nao tem tanta capacidade de evolucao de nogocio como as outras, eu falo em experiencia propria pois a minha mae adora animais trata dos animais da loja como se fossem os de ca de casa da-se ao trabalho de ir a noite a loja renovar comidas e aguas. tira os animais das gaiolas, e deixa-os passsear na loja trata deles bem , muitissimo bem dira eu comprada com muitas lojas , mas no entanto esta a poderar fechar a parte da petshop porque nao ha clientes... enfim se essas "***" de lojas que mal tratam e so vem lucro a frente fechassem se calhar davam espaço a que pessoas que realmente gostam de animaiss pudessem ter as suas lojas e proporcionar qualidade a um animal que apesar de tudo vai ser vendido mas ate ser vendido é tratado como animal de estimacao !! nao vou dizer onde sequer fica a loja da minha mae para nao aldar aquia publicitar nada, mas estas cenas revoltam-me!!! enfim . é portugal nada mais a dizer...