Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
magik
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 7:22 pm

sábado jul 26, 2008 10:53 pm

Bem eu acho que vou tentar comprar um Gecko, agora precisava era de alguem que me mostrasse as varias raças que existe ... E depois a caracteristicas !!!
Queria saber mesmo tudo sobre um, a comida tem de ser sempre viva ? Tenho de encomenda-la ?

E gastasse muito dinheiro ??

Cumps .
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 26, 2008 11:01 pm

Magick faz uma pesquisa no google. É só colocares Gecko species e vais ver que o que não falta é informação. Mesmo aqui no fórum tens info sobre geckos... é só procurar um pouco!!!

Depois qualquer dúvida o pessoal dos geckos irá com certeza ajudar-te.
jose123
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 12:11 pm

sábado jul 26, 2008 11:02 pm

o gecko mais facil de ter e de comprar é o gecko leopardo e nao se dis raças mas sim especies.

nao te posso diser o resto porque tambem nao sou grande entendido em
repteis. :wink:
magik
Membro

sábado jul 26, 2008 11:06 pm

Precisava tambem de saber uma coisa, o gecko sempre me pareceu facil e tal de ter, mas sempre inclinei mais para o dragao barbudo, os meus medos sao os TAMANHOS =/

E' que comprar um Gecko, comprar um terrario e mais tarde querer um dragao barbudo e ter de comprar um terrario novo traz custos ...

O que me aconselham ?´
Até porque o meu pai prefere que eu compre um reptil que coma de tudo ! =S
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado jul 26, 2008 11:06 pm

magik Escreveu:Bem eu acho que vou tentar comprar um Gecko, agora precisava era de alguem que me mostrasse as varias raças que existe ... E depois a caracteristicas !!!
Queria saber mesmo tudo sobre um, a comida tem de ser sempre viva ? Tenho de encomenda-la ?

Cumps .
Dinheir não gastas muito, mas pesquisa tens de gastar em força :)
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
magik
Membro

sábado jul 26, 2008 11:07 pm

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 26, 2008 11:13 pm

magik Escreveu:Até porque o meu pai prefere que eu compre um reptil que coma de tudo ! =S
Que coma de tudo não deve haver muitos repteis e certamente não são os DBs. É verdade que podem comer uma enorme variedade de vegetais e algumas frutas, mas com alguma moderação e com algumas limitações, necessitando de variedade. E quanto a proteína animal é mesmo melhor ficar-se pelos insectos, e ocasionalmente um pinky (o meu até agora nunca comeu, apesar de lhe ter oferecido uma vez), tendo por base grilos, podendo dar-lhe também zophoba, gafanhotos, uns tenébrios de vez em quando ( o meu também já não lhes pega), baratas. existem outro tipo de insectos que se pode dar mas com cuidado, especialmente os que têm um teor muito alto de gordura, e NUNCA dar pirilampos.

Como vez não é um réptil que coma de tudo.
magik
Membro

sábado jul 26, 2008 11:20 pm

Mas estás a falar do Dragao barbudo ?? E' que dizem que ele é omnivoro, sociavel, pode empoleirar-se no ombro quando mais adulto, e é mesmo parecido com um reptil, gostava que me dessem um conselho (opiniao mesmo) !!!
vi este Gecko gostei bastante "Gecko (Cyrtodactylus pulchellus"
<<<http://img230.imageshack.us/img230/8765/dsc02282yu7.jpg<<<
PedroM10
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:26 pm

magik Escreveu:Mas estás a falar do Dragao barbudo ?? E' que dizem que ele é omnivoro, sociavel, pode empoleirar-se no ombro quando mais adulto, e é mesmo parecido com um reptil, gostava que me dessem um conselho (opiniao mesmo) !!!
vi este Gecko gostei bastante "Gecko (Cyrtodactylus pulchellus"
<<<http://img230.imageshack.us/img230/8765/dsc02282yu7.jpg<<<
Se queres um réptil para isso, arranja um peluche 8) 8)
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
magik
Membro

sábado jul 26, 2008 11:30 pm

Talvez ate tenhas razao, por isso peço opinioes, quem manda ca' em casa sao os meus pais (obvio), mas nao percebem nada de repteis nem disposto para trocara ideias ...

Ja me abriste os olhos quanto a isso ; )

O gecko deve ser a melhor soluçao, nao sei porque ADORO REPTEIS =S

Queria era comprar a um particular ... Ate um terrário , visto que sou do porto a maior parte de anuncios é de lisboa vai ser um bocado complicado .
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 11:39 pm

magik Escreveu:Precisava tambem de saber uma coisa, o gecko sempre me pareceu facil e tal de ter, mas sempre inclinei mais para o dragao barbudo, os meus medos sao os TAMANHOS =/

E' que comprar um Gecko, comprar um terrario e mais tarde querer um dragao barbudo e ter de comprar um terrario novo traz custos ...

O que me aconselham ?´
É assim eu antes adorava geckos, e ainda gosto são muito bonitos mesmo, mas não são muito confiavéis :S (pelo menos quando são pequenos).... o que eu tive era mau como tudo, era só ver um dedo em direcção a ele que mordia logo e fazia uns barulhos estranhos (que eles usam para "se defender").
Fiquei traumatizada desde ai xD... não quero mais geckos ! (mas isso é uma opinião minha claro)

Agora dragões barbudos são uns "amores" (por norma), muito pacatos e mansos. os 2 com que convivi eram mesmo mansinhos :). Ah! e tens a vantagem que os dragões barbudos são omnivoros (ao contrario dos geckos que são carnivoros), adoram couve e vegetais :P. E não acho que fiquem assim tão grandes. Grande fica uma iguana isso sim xD.

Quanto a alimento vivo podes mandar vir do "alimento-vivo", vê o site deles tem lá os preços ;).
Os geckos comem tenébrios e grilos (pelo menos enquanto pequenos :)).
<strong>K&aacute;tia</strong>
PedroM10
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:40 pm

pah, amanha meto aqui as minhas novas engenhocas com terrários, quanto a geckos, se és do porto, fala com o pacifico, ele é da zona de ermesinde, se não me engano, e tem geckos para vender.. mas antes disso tens de te informar sobre eles, lê isto:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

E depois de adquirires o material e de testares temperaturas, etc, é que arranjas o bicho. Se tiveres dúvidas concretas, diz ai k o pessoal ajuda :wink:

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 26, 2008 11:41 pm

PedroM10 Escreveu:
magik Escreveu:Bem eu acho que vou tentar comprar um Gecko, agora precisava era de alguem que me mostrasse as varias raças que existe ... E depois a caracteristicas !!!

Cumps .
Dinheir não gastas muito, mas pesquisa tens de gastar em força :)
Dinheiro não gastas muito??? não que não gastas.... pode ser dos que dá menos despesa, mas gastasse bastante dinheiro ainda !
<strong>K&aacute;tia</strong>
PedroM10
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 11:43 pm

Romena8 Escreveu:
magik Escreveu:Precisava tambem de saber uma coisa, o gecko sempre me pareceu facil e tal de ter, mas sempre inclinei mais para o dragao barbudo, os meus medos sao os TAMANHOS =/

O que me aconselham ?´
É assim eu antes adorava geckos, e ainda gosto são muito bonitos mesmo, mas não são muito confiavéis :S (pelo menos quando são pequenos).... o que eu tive era mau como tudo, era só ver um dedo em direcção a ele que mordia logo e fazia uns barulhos estranhos (que eles usam para "se defender").
Fiquei traumatizada desde ai xD... não quero mais geckos ! (mas isso é uma opinião minha claro)

Agora dragões barbudos são uns "amores" (por norma), muito pacatos e mansos. os 2 com que convivi eram mesmo mansinhos :). Ah! e tens a vantagem que os dragões barbudos são omnivoros (ao contrario dos geckos que são carnivoros), adoram couve e vegetais :P. E não acho que fiquem assim tão grandes. Grande fica uma iguana isso sim xD.

Quanto a alimento vivo podes mandar vir do "alimento-vivo", vê o site deles tem lá os preços ;).
Os geckos comem tenébrios e grilos (pelo menos enquanto pequenos :)).

8) 8) 8)

os geckos assassinos :twisted: :twisted: :twisted:

Pah, depende dos geckos. O que eu tinha antes era muito calmo tanto quando era pequeno como quando era maior, o que tenho agora tem cerca de 2 meses e é mt assustadiço ainda, agora dai a morder e emitir ruidos :roll: :roll: No máximo foge nos primeiros meses, mas em adultos são muito calmos e aceitam facilmente o manuseamento..

Ah, e por 100/150 euros arranjas material, terrário e gecko :)
magik
Membro

sábado jul 26, 2008 11:51 pm

Tou totalmente indeciso, pois prefiro bem o Dragao barbudo, mas tenho medo que cresça demasiado, e como em principo era para ficar no meu quarto nao sei se tenho espaço suficiente .... Porque mete-me bastante impressao os animais la dentro sem se mexerem, apesar de achar que talvez esteja a contribuir =S
Digam-me o tamanho ideal para um dragao barbudo !!!
E tipo lado quente de dia tem de ser uma temperatura á noite tem de ser outra, é preciso baixar manualmente ??? =S
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”