Terrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
boas, gostava e saber onde e que voces compram as calhas para fazer os vossos terrários. Aquelas calhas para fazer os vidros deslizarem... São muito caras? Alguem me diz uma estimativa do preço? Quando com,eçar a faze-lo abro um novo topico e posto fotos... 

Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
Procura no Merli ou no aki, Tipo dessas grandes superficies de bricolage,que arranjas de certeza!
E nao fica muito cara
Cumps
Procura no Merli ou no aki, Tipo dessas grandes superficies de bricolage,que arranjas de certeza!
E nao fica muito cara
Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
axas que um terrário de 60x30x30 fica-me em menos de 30 euros? se não ficar mais vale comprar aquario... É para um gecko leopardo...
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Depende do material que utilizares. A vantagem de fazermos nós os nossos terrários é que os podemos fazer com as medidas que queremos.
Última edição por kitten em terça ago 05, 2008 11:15 am, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
só as madeiras sim, fica, mas vais ao AKI ou ao Leroy Merlin e vês os preços das madeiras, das placas grandes, o corte é gratuito.rick4ever Escreveu:axas que um terrário de 60x30x30 fica-me em menos de 30 euros? se não ficar mais vale comprar aquario... É para um gecko leopardo...
Tanto para o terrário como para o aquário, tens sempre de comprar as lâmpadas e restante material.
em relaçao as calhas (que sao calhas duplas) encontrei-as no aki por 7 euros (2 m) por isso eu aconselho a comprar as calhas na mesma loja onde compras os vidros, normalmente vendem isso barato e como compras-te o vidro até pode ser que te façam desconto.
Brake
opa por acaso aqui no aki de viseu nao fazem os vidros... nao sei se no resto do país é diferente, mas quanto ás calhas ja ouvi alguem falar neste topco em 2 euros, eu comprei uma calha dupla de 2.5 m por 5 euros, claro juntamente com os vidros de 130x70 [cm] ficou tudo em 30 euros, numa loja de cá tambem
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
se quiseres a cena bem feita, põe de lado 100€ para o terrário. depois se sobrar, muito bem.
as contas que faço nos meus terrários são,
40€ em madeira
30€ vidros e calhas
2€ parafusos
15€ termostato
o resto tenho sempre por aqui, lampadas cerâmica, rede mosquiteira, brocas etc.
as contas que faço nos meus terrários são,
40€ em madeira
30€ vidros e calhas
2€ parafusos
15€ termostato
o resto tenho sempre por aqui, lampadas cerâmica, rede mosquiteira, brocas etc.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro
lol... arranjo os vidros a 10 euros, a madeira a 12,4 euros as calhas a 7 euros, respiradouros a 1 euro... parafusos ja tenho. Termostato oferecido
Abraços