encontro com cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça ago 05, 2008 7:36 pm

boas hoje visitei um local aqui perto de minha casa, onde passa um rio, fui lá com o intuito de ver cobras, e ao contrario de todos os outros dia hoje foi o meu dia de sorte ou nao...
primeiro gostava de diser que o meu contacto com cobras é quase nenhum, por isso considero-me um iniciante neste mundo, bom o que queria contar era a minha pequena aventura e um dos meus maiores sustos, depois ja lá estar a bastante tempo e pensando que ja nao teria sorte, eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, deslizando na minha direcçao, a minha primeira reaçao (nao to acustumado a lidar com animais deste muito menos daquele tamanho) foi ficar quieto e calado, enquanto estranhava o facto de ela saber que eu estava ali mesmo e mesmo assim continuar na minha direcçao, agora penso que talvez nao me tenha visto, quando se aproximou de mim cerca de 2 m, foi basicamente quando tocou no calhau onde eu estava sentado, aí assustei-me, pois ela estava toda erguida, e a minha atitude foi xapina-la para afasta-la, na primeira xapinadela ela ficou quieta, penso que foi quando se apercebeu que eu estava ali, de seguida voltei a xapina-la, entao ela virou-se e fugiu na direcçao oposta, bem so um medricas lol, afinal elas nao fazem mal nenhum, mas foi emucionante! :lol: a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, nao sei se ajuda a identificar, mas nao memorizei mais nada, foi o maior exemplar que eu vi no estado selvagem, depois deste episodio ainda vi mais dois exemplares pequenos, bébés, com um padrao totalmente diferente...
Brake
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça ago 05, 2008 7:40 pm

ainda te deve ter saido algumas gotinhas de mijo nao???

:lol: :lol: :lol:
tou a falar mas secalhar acontecia me a mesma coisa

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 05, 2008 7:46 pm

Natrix maura ou Natrix natrix
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça ago 05, 2008 7:46 pm

Ta-se mesmo a ver que pintaste a cueca :D
Se fosse eu ela não ficava a 2 metros de mim, eu fugia logo :cry:
Abraço
Brake
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 7:50 pm

lol
é que ela foi mesmo atrevida!

quanto as cuecas, é a minha mae que lava a roupa, mas desta vez faço questao de ser eu a lavar, pa nao passar vergonhas...lol
to a brincar, por acaso contive-me, mas se calhar so por acaso
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 05, 2008 7:56 pm

jpmf Escreveu:Natrix maura ou Natrix natrix
Brake Escreveu:(...)eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, (..)a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, (..)...
Cabeça verde e resto do corpo de outra cor, ventre branco, 1.5m e cabeça erguida sobre a agua, vou mais para uma malpolon a tomar uma banhoca ;) mas é apenas um palpite, ou o amigo está exagerar no 1.5m ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Brake
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 8:01 pm

1.5 m foi o que me pareceu , é dificil precisar , uma vez que ela estava a deslocar-se... mas que era grande era, eu to abituado a ver muitos exemplares selvagens, (embora nao contacte com eles) e nunca vi uma cobra com aquele tamanho , mas por acaso tenho estado aqui a googlar á volta das sugestoes do jpmf e ainda nao encontrei nada com um padrao igual áquela que vi...
Brake
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 05, 2008 8:02 pm

Fora de brincadeiras, xapinar é o quê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Brake
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 8:04 pm

atirei-lhe com agua! quando ela se aproximou de mim eu atirei-lhe com agua!
Brake
0020
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 6:32 pm

terça ago 05, 2008 8:06 pm

Native Escreveu:
jpmf Escreveu:Natrix maura ou Natrix natrix
Brake Escreveu:(...)eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, (..)a cobra tinha a cabeça verde, e o resto do corpo de outra cor, tinha tambem a barriga branca, (..)...
Cabeça verde e resto do corpo de outra cor, ventre branco, 1.5m e cabeça erguida sobre a agua, vou mais para uma malpolon a tomar uma banhoca ;) mas é apenas um palpite, ou o amigo está exagerar no 1.5m ;)
Peço desculpa,mas pelo nome da cobra fui a um site e lá diz que a cobra é venenosa,eu pensei que em portugal não houvessem cobras venenosas.

cumprimentos
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 05, 2008 8:18 pm

portugal até tem uma pequena coleçao de especies venenosas
a maior parta viboras se nao estou em erro
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça ago 05, 2008 8:18 pm

dinodane Escreveu:Fora de brincadeiras, xapinar é o quê?

Fora de brincadeiras?! lol :D
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

terça ago 05, 2008 8:19 pm

ya essa é uma ideia errada que muitas pessoas têm. Em Portugal há cobras venenosas e basta investigar um pouco na net e podemos ver que até são umas quantas
0020
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 6:32 pm

terça ago 05, 2008 8:34 pm

appisco Escreveu:ya essa é uma ideia errada que muitas pessoas têm. Em Portugal há cobras venenosas e basta investigar um pouco na net e podemos ver que até são umas quantas
Já estive na net e vi que teem toda a razão há cobras venenosas em portugal,eu já me encontrei com tantas cobras,mas não tinha essa ideia,obrigado pela luz :oops:

:D
Brake
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 8:36 pm

sim, eu sei que existem especies venenosas em portugal, serra da estrela por exemplo, agora aqui em viseu, pensava que nao existiam, bom depois de andar aqui a dar voltas no cerebro, lembro-me tambem que a cobra alem de ter a cabeça verde, tinha o corpo castanho, o verde estendia-se um pouco para baixo da cabeça, e a separar as cores tinha um anel branco, a cabeça era mais ou menos da espessura do pescoso.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”