primeiro gostava de diser que o meu contacto com cobras é quase nenhum, por isso considero-me um iniciante neste mundo, bom o que queria contar era a minha pequena aventura e um dos meus maiores sustos, depois ja lá estar a bastante tempo e pensando que ja nao teria sorte, eis que surge um animal com aproximadamente 1.5 m a deslizar pela agua, cabeça erguida, deslizando na minha direcçao, a minha primeira reaçao (nao to acustumado a lidar com animais deste muito menos daquele tamanho) foi ficar quieto e calado, enquanto estranhava o facto de ela saber que eu estava ali mesmo e mesmo assim continuar na minha direcçao, agora penso que talvez nao me tenha visto, quando se aproximou de mim cerca de 2 m, foi basicamente quando tocou no calhau onde eu estava sentado, aí assustei-me, pois ela estava toda erguida, e a minha atitude foi xapina-la para afasta-la, na primeira xapinadela ela ficou quieta, penso que foi quando se apercebeu que eu estava ali, de seguida voltei a xapina-la, entao ela virou-se e fugiu na direcçao oposta, bem so um medricas lol, afinal elas nao fazem mal nenhum, mas foi emucionante!