As minhas andam la fora no parque e também passam o tempo todo abrigadas debaixo das plantas só se mexem de manha cedo e pouco... são mais activam ao final da tarde depois daquele calor mais forte elas gostam mesmo de ser assim gostam de ser "calhaus"!!!
Por exemplo as horsfieldis e as outras testudos que tenho ja não param! andam sempre a passear e a comer isso também depende de especie para especie.
Tu pareces ter tudo em ordem... sabes se veio dum criador em ordem se esta desparasitada? se calhar é melhor informar acerca disso.....
mas se não notas nada de anormal deve-se apenas tar a habituar não ha motivos para alarme dá-lhe sossego
Agora um aparte em relação ao facto de teres só uma tenho lido artigos que acreditam que as tartarugas que vivem sós começam a sofrer de problemas psicologicos e depressões como se custuma ver nos circos e zoos em relação aos felinos e aos simios e isso revela-se no seu comportamento como estarem muito quietos ou então terem "vicios" como andarem sempre as voltas e na mesma direcção... falo disto porque ja me aconteceu e desde então mantenho sempre no minimo 2 pares da msm especie ( a não ser aquelas agressivas)
para evitar este comportamento quem so tem 1 exemplar pode
- ter grandes terrarios com obstaculos para estimular o exercicio e a curiosidade ( sim sao mt curiosas)
- dar alimentos inteiros para que tenha o trabalho de os cortar e ir comendo pouco a pouco
- ir mudando o horario de alimentação criar rotinas não é muito bom assim como o local da mesma para que ela tenha de a procurar
- ir mudando a decoração de longe a longe
Mais uma coisa estudos tambem demonstram que estas tartarugas dão-se bem com humidade moderada ao contrario do que se pensa e até é bom para evitar o piramidismo desde que essa seja sempre quente e controlada, a alimentação deve ser á base de plantas silvestres e ervas fibrosas existe sites que vendem sementes especializadas para tartarugas terrestres mas tambem existe muita coisa no nosso pais para lhes dar é so pesquisar
Boa sorte são lindas!