Compra de tartaruga terrestre algumas duvidas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado ago 16, 2008 6:12 pm

Boas! tenho vindo a tentar convencer a minha mae a juntar mais um reptil a familia :D , de inicio pensei num dragao B. mas isso pelos vistos esta mesmo fora de questao :? nao lhe agrada nada a ideia... depois chegamos a conclusao que por agora o unico reptil que posso juntar a familia era uma tartaruga terrestre o que me pareceu bem pois tambem tenho tartarugas aquaticas tendo assim um pouco de mais experiencia com este tipo de animal. Queria saber onde posso arranjar uma bebe? uma especie que cresça bastante, vou fazer um terrario de 120*60*60cm acham bem para alojar um exemplar de uma especie que possa crescer pelo menos mais de 30cm?(nao conheço muito as especies disponiveis em portugal uma ajudinha nessa area seria bem vinda) quanto ao terrario: lampadas quais as melhores opçoes? queria mais algumas informaçoes se possivel. obrigado :)
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado ago 16, 2008 6:40 pm

Conheço membros que têm tartas terrestres, mas vi num tópico algures que a sua posse não é legal, mas tens por exemplo as tartarugas russas, que são muita bonitas e crescem razoavelmente..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
limao
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 6:46 pm

aqui a tempos vi uma á venda numa loja de animais lol mas as vezes nao quer dizer nada... eu estava a pensar em algo como uma tartaruga leopardo africana mas se nao for possivel... o tamanho nao e assim tao relevante mas acho mais fixe. obrigado pela resposta :D espero que consiga tirar estas duvidas aqui.
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 6:57 pm

É assim, eu não tenho a certeza se é legal ou não, mas o que é certo é que vi num tópico aqui a algum tempo atrás isso escrito, mas espere por membros que tenham essas espécies para lhe confirmarem isso. É que eu apenas li isso, não tenho sequer a certeza disso..

Quanto à tartaruga leopardo africana, também é uma boa opção, mas penso que são mais complicadas de manter que as russas, quanto mais não seja pelo tamanho que atingem, pois o terrário que disse pode não chegar daqui a uns anos.. De qualquer modo, o seu gosto é que determina qual compra, e com trabalho e dedicação qualquer espécie de tartaruga se torna facil de manter :wink:

boa sorte com a escolha
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado ago 16, 2008 7:03 pm

limao Escreveu:Boas! tenho vindo a tentar convencer a minha mae a juntar mais um reptil a familia :D , de inicio pensei num dragao B. mas isso pelos vistos esta mesmo fora de questao :? nao lhe agrada nada a ideia... depois chegamos a conclusao que por agora o unico reptil que posso juntar a familia era uma tartaruga terrestre o que me pareceu bem pois tambem tenho tartarugas aquaticas tendo assim um pouco de mais experiencia com este tipo de animal. Queria saber onde posso arranjar uma bebe? uma especie que cresça bastante, vou fazer um terrario de 120*60*60cm acham bem para alojar um exemplar de uma especie que possa crescer pelo menos mais de 30cm?(nao conheço muito as especies disponiveis em portugal uma ajudinha nessa area seria bem vinda) quanto ao terrario: lampadas quais as melhores opçoes? queria mais algumas informaçoes se possivel. obrigado :)
Eu pessoalmente tenho um fascinio pelas russas, sao lindas e depois cabem perfeitamente nesse terrario, claro nao te deves esquecer que sao animais que adoram exercitar-se, logo se as puderes deixar andar pelo jardim durante o dia, a pastar e a apanhar sol, seria optimo.
quanto as lampadas para o terrario, uma lampada de ceramica para aquecimento, para o terrario que estas a pensar construir compra uma no minimo de 100 w, com basking spot, depois terás de comprar uma lampada (uvb uva) reptiglo 10.0.
Brake
limao
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 9:23 pm

brigadao pela resposta! sim eu estou a pesquisar melhor e acho que mesmo com este terrario e pouco para um animal de 72cm, tambem estive a ler que as russas sao bastante mais activas que as leopardo africanas e isso e um ponto a favor para um animal de estimaçao. volto mais uma vez a agradecer as rapidas respostas :D acho que em prencipio vai ser mesmo uma russa xD o problema esta em encontrar :? moro na zona de sintra mais precisamente cacem se souberem alguma loja fixe na zona por favor digam :)
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado ago 16, 2008 10:23 pm

Boas, olha a minha pardalis adquiri na petosland.Podes meter no google que ves a localização. Falei com o senhor e combinamos na expo a entrega. Vai lá que eles tem pardalis e testudo bebes com cites e todas as condiçoes por volta dos entre os 70 e 100 €.

| Ja sei vou levar nas orelhas por fazer publicidade |
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 16, 2008 10:26 pm

Romba Escreveu:(...)

Só segunda feira :twisted: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romba
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:26 pm

A minha pardalis é muito timida, esta sempre a dormir na caverna com feno, sai para beber agua e comer e das 2 as 6 meto-a passear ao sol e no meio de vasos e esconderijos que lhe fiz ,numa especie de jardim na rua. mas dentro do terrario é dormir--»comer--»dormir--»defecar na agua--»dormir lol Quase não sai. Tenho de lhe arrangar companhia tadinha
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:27 pm

Native Escreveu:
Romba Escreveu:(...)

Só segunda feira :twisted: 8)
xD

Mas esclareçam-me lá acerca da legalidade da compra das tartarugas terrestres.. Era nesta alturas que o shane faz falta, ele é que percebe de tartas...
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Romba
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:29 pm

pois eu tambem nao entendo =X só sei que na loja que eu disse têm pardalis, sulcatas e horsefieldi.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 16, 2008 10:33 pm

Existem varias especies de tartarugas terrestres umas permitidas outras proibidas, mas o ser legal é ser uma especie permitida e ter documentos que provem a sua legalidade ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romba
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:35 pm

entao concluo assim que tudo o que tiver documentos é legal.. logo se comprar-mos por ex. uma testudo graeca com cites, que está proibida segundo aquele artigo ela estará legal ?
PedroM10
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:36 pm

Romba Escreveu:entao concluo assim que tudo o que tiver documentos é legal.. logo se comprar-mos por ex. uma testudo graeca com cites, que está proibida segundo aquele artigo ela estará legal ?
é mesmo nestes casos a que me refiro Native.. Gostava que me explicassem isto melhor, para eu ter uma ideia do que realmente se passa com as tartas..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
limao
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:37 pm

Romba Escreveu:A minha pardalis é muito timida, esta sempre a dormir na caverna com feno, sai para beber agua e comer e das 2 as 6 meto-a passear ao sol e no meio de vasos e esconderijos que lhe fiz ,numa especie de jardim na rua. mas dentro do terrario é dormir--»comer--»dormir--»defecar na agua--»dormir lol Quase não sai. Tenho de lhe arrangar companhia tadinha
infelizmente nao vou poder metela a dar passeios no jardim :? uma das razoes pa escolher uma horsfieldi... vivo num apartamento xD passear so se for no meu quarto que nao e muito grande tambem xD mas acho que com um terrario 120*60*60 com tudo xpto consigo dar uma boa vida a minha kalashnikov(futuro nome da minha russa xD)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”