Algumas dúvidas na compra de acessórios para uma corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 18, 2008 12:22 am

Boas, vou adquirir uma corn e estou a fazer os preparativos para a receber, no entanto tenho algumas dúvidas...

Vou adquirir o terrario da exo terra em plastico com 460 x 300 x 170 mm e surgem agora as dúvidas:

Termómetro e higrómetro exo-terra analógicos ou digitais?

Que tipo de tapete de aquecimento devo adquirir para a espécie? compro o "heat wave desert" ou o "heat wave rainforest"? (tanto quanto sei, pelo nome ia mais para o segundo pois o deserto não é mesmo o ambiente da espécie)... Além do tapete, devo comprar alguma Lâmpada, ou basta o tapete?

Obrigado pelas respostas:D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 18, 2008 12:41 am

Muito melhor que eu para responder haverá outras " autoridades " por aqui.... mas dentro daquilo que tenho para a minha .....
Quanto ao termometro tenho um digital no terrário da minha.
O tapete o meu é " habistat vivarium heat mat " :o o que isto queira dizer...
A minha corn ( como a maioria ) é mais activa à noite. O que me leva a concluir que não precisa de lampada. Por isso não tenho nenhuma lampada. Tem crescido bem.
Mas melhor que eu já virão aqui mais entendidos pronunciar-se.
Sofia
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda ago 18, 2008 12:57 am

penso que o tapete "heat wave rain forest" seja mais indicado para ambientes com uma humidade mais elevada do que aquela que haveria num ambiente desértico, portanto talvez seja o mais indicado, penso eu de que :P

quanto ao termómetro e higrómetro, eu prefiro os digitais :wink:

lampada? para que? as corn são cobras que por norma estão mais activas ao crepusculo, não precisam de lampada :wink:

acho que tens tudo: terrário, termómetro, higrometro, tapete de aquecimento...

substrato, enquanto ela for canita o melhor é o belo do papel de cozinha, é fácil de limpar, seguro para a cobra e é baratito. depois quando ela for maiorzinha e se quiseres fazer um terrário com um ambiente xpto, podes procurar outros substratos que sejam indicados para a espécie.

alimento (pinkies), sabes onde arranjar? convem antes de adquirires a cobra teres a certeza sobre onde ir buscar pinkies, para que nunca falhe a alimentaçao da bicha! :wink:

boa sorte com a rastejante :D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 18, 2008 1:33 am

so um pequeno aparte, nunca esquecer que é necessario uma lampada para simular o ciclo dia/noite, no meu terrario tenho uma lampada tubular de 8 w que serve perfeitamente, se esta lampada estiver ligada a um temporizador melhor ainda, ja nao tens que te preocupar com nada.
ãbraços
Brake
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 18, 2008 7:37 am

Brake Escreveu:so um pequeno aparte, nunca esquecer que é necessario uma lampada para simular o ciclo dia/noite, no meu terrario tenho uma lampada tubular de 8 w que serve perfeitamente, se esta lampada estiver ligada a um temporizador melhor ainda, ja nao tens que te preocupar com nada.
ãbraços
Eu não sei quantas vezes é necessário repetir o mesmo ... a iluminação para simular o ciclo dia/noite só é necessária se o terrário estiver num local que não receba luz solar.

Os terrários das minhas, ou melhor dizendo os faunários, têm papel de cozinha, taça da água, esconderijos, tapete ou cabo de aquecimento (e não me perguntem a marca porque já não faço ideia) higrómetro e termómetro analógico. Dentro em breve, assim que tiver os terrários acabados terão higrometros analógicos e termómetros digitais, além dos termostatos claro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 8:24 am

omega2 Escreveu:penso que o tapete "heat wave rain forest" seja mais indicado para ambientes com uma humidade mais elevada do que aquela que haveria num ambiente desértico, portanto talvez seja o mais indicado, penso eu de que :P

quanto ao termómetro e higrómetro, eu prefiro os digitais :wink:

lampada? para que? as corn são cobras que por norma estão mais activas ao crepusculo, não precisam de lampada :wink:

acho que tens tudo: terrário, termómetro, higrometro, tapete de aquecimento...

substrato, enquanto ela for canita o melhor é o belo do papel de cozinha, é fácil de limpar, seguro para a cobra e é baratito. depois quando ela for maiorzinha e se quiseres fazer um terrário com um ambiente xpto, podes procurar outros substratos que sejam indicados para a espécie.

alimento (pinkies), sabes onde arranjar? convem antes de adquirires a cobra teres a certeza sobre onde ir buscar pinkies, para que nunca falhe a alimentaçao da bicha! :wink:

boa sorte com a rastejante :D
Realmente os pinkies é o que me têm dado maior dor de cabeça para encontrá-los aqui na minha zona... Conhecem alguma loja que os vendam a preço justo na zona do porto?;)

O resto talvez venha via E-Bay... já que encontrei termómetro e higrómetro digitais a 9€ e 9,80€ + Portes (10,25€ e 11,05€ no total), respectivamente e o terrário a 12,65€+portes (18,95€ no total)... Acham bons preços, ou encontro mais barato em algum lado?;)

Obrigado por todas as respostas;)
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 8:34 am

Cá para mim encontras mais barato cá, já aqui foi falado mas termostato e termómetro digital arranjas na Leiritrónica.

Pinkies mandas vir tal como eu faço há uma empresa que vende alimento vivo que também vende os pinkies de todos os tamanhos. Posso mandar a indicação por PM.
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 8:49 am

kitten Escreveu:Cá para mim encontras mais barato cá, já aqui foi falado mas termostato e termómetro digital arranjas na Leiritrónica.

Pinkies mandas vir tal como eu faço há uma empresa que vende alimento vivo que também vende os pinkies de todos os tamanhos. Posso mandar a indicação por PM.
Sim, agradecia imenso;)

Quanto ao termómetro e hygrometro, de certeza que a leiritrónica tem mais barato do que falei?:D isso é bom...
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 8:50 am

De certeza mesmo, assim como também tem mais caro, mas para o efeito que é os caros são dispensáveis. Seguiu PM.
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 9:01 am

quanto ao termómetro é este que estás a falar?
Não encontrei higrometro:S
Ainda não recebi o PM :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 18, 2008 9:46 am

até o faunarium é mais barato cá e novo
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 9:48 am

É isso mesmo e termostatos também têm e baratos.

Higrometros não mas para uma corn um higrometro analógico dá perfeitamente e esses arranjas em qualquer petshop.

Um Offtopic agora, já tenho a minha monhoca nova, no caso um minhoco, lindissimo. Obrigada jpmf :D
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 18, 2008 10:28 am

O pessoal já disse tudo mas em relação aos higrometros, da pouco experiência que tenho, prefiro os digitais. Estou neste momento a utilizar 2 higrómetros da exo-terra. Um análógico e um digital, e o digital para além de ser bastante mais fiável,e por ter sonda mais user friendly, é também muito mais rápido a dar as leituras e dá-te também os máximos e mínimos, que variam bastante mais durante o dia do que eu pensava, pelo que tenho visto no faunário do meu cavimanus, se bem que no caso de uma corn o factor de humidade não ser propriamente muito relevante, a não ser durante a muda...
kitten
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 10:33 am

Exactamente por ser uma corn é que eu disse que não era relevante. :wink:
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 18, 2008 10:41 am

Se tiveres hipotese, opta por um cabo de aquecimento. É mais versátil!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”