Tartarugas, Ajuda
Moderador: mcerqueira
O meu primo esta quase a fazer anos e eu queria-lhe dar uma tartaruga, queria a vossa opiniao e os cuidados que e preciso ter.
Ele so tem 5 anos e por isso queria dar-lhe daquelas pequenas, e preciso lampada ou basta que elas apanhem sol?
E agora uma Tartaruga para mim.
Vou mudar-me de casa e tenho um quintal bom, como o meu pai deixou ter um animal novo...... Queria uma tartaruga activa, tamanho acho melhor ser uma grande.O que sugerem?
Cuidados a ter com a tartaruga?(vou investigar no google,mas ajuda sempre saber as opinioes)
Depois meto mais duvidas .
E mais urgente a tartaruga do meu primo.
Ele so tem 5 anos e por isso queria dar-lhe daquelas pequenas, e preciso lampada ou basta que elas apanhem sol?
E agora uma Tartaruga para mim.
Vou mudar-me de casa e tenho um quintal bom, como o meu pai deixou ter um animal novo...... Queria uma tartaruga activa, tamanho acho melhor ser uma grande.O que sugerem?
Cuidados a ter com a tartaruga?(vou investigar no google,mas ajuda sempre saber as opinioes)
Depois meto mais duvidas .
E mais urgente a tartaruga do meu primo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para o seu primo de 5 anos uma tartaruga de plástico ou quem sabe uma tartaruga ninja.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Seria realmente o ideal...kitten Escreveu:Para o seu primo de 5 anos uma tartaruga de plástico ou quem sabe uma tartaruga ninja.
Um garoto de 5 anos não tem a mínima noção de como tratar uma tartaruga nem nehum outro animal vivo.
aconselho te mesmo a nao dares uma tarta ao puto... apesar do que o pessoal das lojas diz uma tartaruga nao é para ter num daqueles ''tartarugueiros'' com uma arvorezinha no meio meteres agua la pa dentro e dareslhe uns camaroes e para um puto de 5 anos é que nem uma tartaruga lhe deves dar... nao lhe deves dar mesmo é animal nenhum!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Não te esqueças que a tartaruga vai crescer e vai precisar de uma casa cada vez maior!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
tipo a mae tem alguma experiencia com animais..nao existe tipo uns cagadozinhos faceis de manter?
E quanto ha minha?
acredita não á animais faceis de manter e com 5 anos eles passado dias borrifam-se para os animais. Eu tenho varios animais entusiasmo-me mais eu que a minha canita, e as crianças gostam de animais mais activos tipo porcos da india,ratos tudo o que mexa mais estás a compreender.
Para ti aconselho-te a pesquisar e sempre podes comprar uma tartaruga mais pequena e ir vendo-a crescer.
Cagados são proibidos por lei.
E quanto ha minha?
acredita não á animais faceis de manter e com 5 anos eles passado dias borrifam-se para os animais. Eu tenho varios animais entusiasmo-me mais eu que a minha canita, e as crianças gostam de animais mais activos tipo porcos da india,ratos tudo o que mexa mais estás a compreender.
Para ti aconselho-te a pesquisar e sempre podes comprar uma tartaruga mais pequena e ir vendo-a crescer.
Cagados são proibidos por lei.
acho que mesmo assim nao e grande ideia mas... ele concerteza que achara mais graça tipo a um hamster ou assim... e manter um hamster sai mais barato e é mais facil do que manter uma tarta, ja tive hamsters e uma gaiola jeitosa para 1 ronda os 30/40 euros e o hamster tambem e baratito depois e comprar comida, alguns brinquedos e ja esta... agora a tarta tens de arranjar aquario(os preços variam bastante mas um tamanho razoavel para ter uma fica bem mais que 30 euros) termoestato, filtro, luz UV... é claro que se espetares com uma num daqueles ''tartarugueiros'' minusculos ela fica lá mas nao durará concerteza muito tempo...lprm Escreveu:ERRO!
desculpem o erro mas ele nao tem 5 ele tem 8 vai fazer nove
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am
Por tudo o que já foi dito, por favor, não compre nenhum animal para oferecer ao seu sobrinho.
A decisão de ter um animal tem que ser tomada em consciência, já que implica tempo, paciência, amor, respeito, dedicação, dinheiro... Por isso, não acho que um animal seja uma boa ideia para uma prenda para um puto.
Compre-lhe um jogo para a PS que ele vai ficar td contente e deixe a decisão de ter um animal em casa para os pais dele
A decisão de ter um animal tem que ser tomada em consciência, já que implica tempo, paciência, amor, respeito, dedicação, dinheiro... Por isso, não acho que um animal seja uma boa ideia para uma prenda para um puto.
Compre-lhe um jogo para a PS que ele vai ficar td contente e deixe a decisão de ter um animal em casa para os pais dele

Última edição por NinaChampa em quarta ago 20, 2008 12:14 pm, editado 1 vez no total.
Ja tenho aquario , e mesmo preciso luz ou basta deixa-la num sitio onde apanha sol?
E a especie, queria uma activa?
Faz-lhes mal a agua da piscina? o meu vizinho tem umas tartarugas para ai de 15 cm o macho 10 a femea e elas quando e para hibernar , saem do "tanque" e vao hibernar para a piscina....
E a especie, queria uma activa?
Faz-lhes mal a agua da piscina? o meu vizinho tem umas tartarugas para ai de 15 cm o macho 10 a femea e elas quando e para hibernar , saem do "tanque" e vao hibernar para a piscina....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
fazem bem, continua assim que vao hibernar definitivamente,
OMG
e eu a pensar que ja tinha lido quase tudo
OMG
e eu a pensar que ja tinha lido quase tudo
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
eu quando ia ver as tartarugas dele e ele nao as viu la , fiquei assustado mas ele disse que elas costumavam ir para a piscina..... e perguntei-lhe se nao lhes fazia mal e ele disse que elas eram muito resistentes...
Ja tem uns 7 anos e ainda tao vivas...
Ja tem uns 7 anos e ainda tao vivas...