Compra de uma iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mauro1990
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 12:14 am

quarta ago 20, 2008 12:18 am

Boas, estou a pensar em adquirir uma iguana, ja pesquisei bastante ja reuni muita informaçao.
Eu primeiro vou comprar o material todo necessario e depois irei comprar o animal.
Ja tenho um aquario de 100x48 (comprimentoxlargura)
ja tenho uma rocha de aquecimento (sei que nao é o mais indicado mas nao soube a pouco tempo)
ja tenho raçao, um termometro.
Falta me comprar a tal lampada de Ultra-violenta.
Devido as dimensoes do terrario gostaria de saber o que me aconselham?
o terrario é temporario irei fazer um em madeira!

Aguardo a resposta
Obrigado
Cumps
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta ago 20, 2008 12:37 am

Mauro1990 Escreveu:Boas, estou a pensar em adquirir uma iguana, ja pesquisei bastante ja reuni muita informaçao.
Eu primeiro vou comprar o material todo necessario e depois irei comprar o animal.
ja tenho uma rocha de aquecimento (sei que nao é o mais indicado mas nao soube a pouco tempo)

Aguardo a resposta
Obrigado
Cumps
Olá,
Aconselho-o a pesquisar mais ainda e a reunir ainda mais informação pois detectei alguns "erros"...
Qual a altura desse aquário? Parece-me um tanto pequeno. Acho que deveria construir logo um terrário e equipá-lo e esquecer esse aquário, mas isto é apenas a minha opinião.
A pedra de aquecimento é tirar da sua ideia usa-la... Não é apenas o menos indicado... é o PROIBIDO... utilize lampada de ceramica.
Quanto à alimentação quando diz que já tem a ração, é só o que lhe vai dar?
Tem um termómetro e deve arranjar também um higrometro para medir a humidade do terrário que deve rondar os 70% a 80%...
A tal ultra-violeta (UVB) deve ser no minimo 5.0 e deve ser colocada a um máximo de 30 cm do animal...

Aconselho-o mesmo primeiro a construir e "mobilar" o terrário com uma boa altura visto serem animais arboriculas e depois comprar o animal e esquecer esse aquário que tem...

Qualquer duvida, disponha sempre... :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta ago 20, 2008 12:41 am

Mauro1990 Escreveu:Boas, estou a pensar em adquirir uma iguana, ja pesquisei bastante ja reuni muita informaçao.

Aguardo a resposta
Obrigado
Cumps
quanto dizes '' o que me aconselham'' refereste a que? á lampada?
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:42 am

eu sei que nao é so ração, tambem vou dar legumes e fruta.
O terrario é cerca de 50 cm de altura.
Entao para aquecimento e iluminação tenho de comprar a lampada uvb no minimo de 5.0 e a lampada de ceramica certo?
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:43 am

Sim refiro me a lampada em especial.
Se ouver algum material que me falta por favor digam me!
limao
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:46 am

Mauro1990 Escreveu:Sim refiro me a lampada em especial.
Se ouver algum material que me falta por favor digam me!
ia dizerte umas coisitas de quem nao tem iguanas mas lê umas coisitas mas so depois de postar e que reparei que o blood taster ja te tinha respondido e ja que ele te respondeu ja nao tenho nada a dizer xD
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:46 am

Mauro1990 Escreveu:eu sei que nao é so ração, tambem vou dar legumes e fruta.
O terrario é cerca de 50 cm de altura.
Entao para aquecimento e iluminação tenho de comprar a lampada uvb no minimo de 5.0 e a lampada de ceramica certo?
Pois, mas tendo apenas 50cm de altura, o que é muito pouco para uma iguana, tens de proteger muito bem a lampada de ceramica para que o animal nao se queime.
E tens de ligar a lampada de ceramica a um termostato regulado para os 32º para que não aqueça demasiado, uma vez que como o espaço é pequeno aquece rápidamente :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:49 am

Entao que tipo de lampadas UVB ha a venda e qual a mais indicada?
limao
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:51 am

Mauro1990 Escreveu:Entao que tipo de lampadas UVB ha a venda e qual a mais indicada?
uvb da reptiglo
tipo isto
http://www.arcatapet.com/fullsize/12516.jpg
Última edição por limao em quarta ago 20, 2008 12:52 am, editado 1 vez no total.
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:52 am

de 5.0?
A lampada de ceramica tem de ter alguma caracteristica especial ou nem por isso?
limao
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:53 am

Mauro1990 Escreveu:de 5.0?
A lampada de ceramica tem de ter alguma caracteristica especial ou nem por isso?
era melhor de 10.0 mas se nao puderes tambem da com a de 5.0
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:54 am

As lampadas de UVB que existem à venda são de 2.0, 5.0, 8.0 e 10.0... deve haver mais, mas estas são as mais comuns... estes são os indices de UVB que emitem, podendo ser encontradas tubulares e compactas.
O indicado para uma iguana, uma vez que é um animal de clima tropical, é 5.0 ou 8.0...
Apesar de que eu uso 10.0 e nunca tive problemas...

Imagem
COMPACTA

Imagem
TUBULAR
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:54 am

ok 10.0. a comprar compro logo uma coisa como deve ser.
A lampada de ceramica e a UVB estao ligadas sempre, so de dia e desliga-se a noite
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:58 am

limao Escreveu:
Mauro1990 Escreveu:de 5.0?
era melhor de 10.0 mas se nao puderes tambem da com a de 5.0
Por acaso o 10.0 é para climas deserticos (dragões barbudos por exemplo) e 5.0 ou 8.0 para climas tropicais (iguanas por exemplo)...
Apesar de eu usar 10.0 estou apenas a referir o que é mais indicado que neste caso é o 5.0 ou 8.0... è como diz o ditado, "Faz o que eu digo, nao faças o que eu faço!" :lol:
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:59 am

Ok. :D entao e como é do funcionamento das lampadas, fica sempre, de noite desliga -se?
como é?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”