Camaleoes (Especies)
Moderador: mcerqueira
Boa noite, sou novo por aqui e tambem no mundo dos repteis apesar de sempre ter estado atraido pelos mesmos...
Venho postar este topico porque que me vou iniciar... e portanto tenho muitas duvidas... mas nao sou mais um aprecado... antes pelo contrario... sou bastante perfeccionista e dedicado... e tambem, algo que penso que e essencial, respeito muito a natureza...
a minha primeira duvida e sobre as especies de camaleoes... ja tive a ler MUITOS topicos antes de postar este, e portanto penso ja ter alguma informacao... mas pelo que li... Os que sao mais falados e o Camaleao do Yemen e o Camaleao Folhas...
Pelo que li o Camaleao do Yemen e o Camaleao Folhas sao pouco receptivos certo?
E a especie de reptil que mais me atrai... Quando falo em receptivo... e claro que nao digo um reptil que ande sempre na nossa mao... nada disso... o que digo e mais um que nos reconheca... e que seja de certa forma "receptivo"...
Peco desculpa pela dificuldade de expressao a esta duvida...
Cumps, Kevin Pereira
Venho postar este topico porque que me vou iniciar... e portanto tenho muitas duvidas... mas nao sou mais um aprecado... antes pelo contrario... sou bastante perfeccionista e dedicado... e tambem, algo que penso que e essencial, respeito muito a natureza...
a minha primeira duvida e sobre as especies de camaleoes... ja tive a ler MUITOS topicos antes de postar este, e portanto penso ja ter alguma informacao... mas pelo que li... Os que sao mais falados e o Camaleao do Yemen e o Camaleao Folhas...
Pelo que li o Camaleao do Yemen e o Camaleao Folhas sao pouco receptivos certo?
E a especie de reptil que mais me atrai... Quando falo em receptivo... e claro que nao digo um reptil que ande sempre na nossa mao... nada disso... o que digo e mais um que nos reconheca... e que seja de certa forma "receptivo"...
Peco desculpa pela dificuldade de expressao a esta duvida...
Cumps, Kevin Pereira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
camaleoes= reptil contemplaçao
camaleao na mao= muito stress
camaleao na mao= muito stress
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
como e que sabes que ele te reconhece ou que gosta de ti? isso acho que nunca iras saber tirando algumas excepçoes os repteis so querem saber de uma pessoa para dar a papinha xD e isso que me fascina neles xD tao se a cagar para nos xD mas a uma coisa que nao percebi: tu queres uma especie de camaleao que seja receptiva bla bla ou um reptil que seja receptivo bla bla?KevinP Escreveu:eu disse que nao queria nenhum reptil para andar na mao...!
mas sim receptivo... a nivel de reconhecimento... e tudo mais...
estas te a referir aos repteis em geral ou mesmo aos camaleoes? epa quanto ao stress com a noça presença nenhum animal que esteja em nossa casa habituado a vernos todos os dias stressa com a noça presença lol isso so acontece na primeira ou segunda semaninha que o temos em casa.(isto e o que eu acho)KevinP Escreveu:Eu tenho a nocao disso... e tambem um dos motivos pelo qual gosto de repteis... vou antes dizer... "reconhecer" entao... e que nao estejam stressados nem assustados pela nossa presenca ou aproximacao..
existem muitas especies de camaleoes sao e muito dificeis de manter em cativeiro, o mais resistente e o camaleao do yemen e o que as lojas custumao ter. nao conheço o camaleao folhas, so sei que o camaleao de yemen e o mais facil de encontrar e de manter por isso nao deves encontrar outras especies ca em portugal porque sao mesmo muito dificeis de manter algumas. sao repteis muito timidos e frageis por isso nao sao ideais para primeiro reptil. conclusao_ acho que se desejas mesmo um camaleao devias ter um camaleao do yemenKevinP Escreveu:se assim e...
camaleoes... que e o reptil que mais me desperta interesse... mas so tenho conhecimento, isto e, pelo menos care sheet... De camaleao do Yemen e do camaleao folhas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
se queres um reptil que te reconheça, axo que os camaleoes nao sao os ideais
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Nenhum réptil te vai dar feedback do tratamento que lhe dás.
Não vão abanar a cauda quando te vêem (alguns abanam mas não é por estarem contentes), nem sequer vêm ter contigo para festas.
Se queres um animal assim arranja um cão ou um gato.
Todos os répteis sem excepção são animais de contemplação. Habituam-se à tua presença, mas não deixam de ser animais de contemplação.
Os ca,aleões não reagem tanto porque faz parte da maneira de ser deles. São animais calmos, pois precisam de se misturar com o meio envolvente para caçar.
Eu que tenho cobras há algum tempo, as minhas quando lá chego, por vezes bufam e dão à cauda em sinal de ameaça...
Não vão abanar a cauda quando te vêem (alguns abanam mas não é por estarem contentes), nem sequer vêm ter contigo para festas.
Se queres um animal assim arranja um cão ou um gato.
Todos os répteis sem excepção são animais de contemplação. Habituam-se à tua presença, mas não deixam de ser animais de contemplação.
Os ca,aleões não reagem tanto porque faz parte da maneira de ser deles. São animais calmos, pois precisam de se misturar com o meio envolvente para caçar.
Eu que tenho cobras há algum tempo, as minhas quando lá chego, por vezes bufam e dão à cauda em sinal de ameaça...
tenho um mamifero... mas obrigado na mesma... eu bem sei o que e um reptil... nunca tive nenhum... mas conheco...!!!
Desculpem me dizer isto mas como tenho reparado por varios topicos... e este nao e excepcao... voces proprios poderiam tambem ser mais "receptivos"... penso que todos voces se iniciaram a uma certa altura... e voces tambem tinham duvidas... por isso penso que podiam ser mais coerentes...!!! Porque tal como voces dizem... existem pessoas que se sem saber quase nada... e e por isso que muito li e venho agora postar as minhas duvidas! (apenas a minha opiniao)
voltando ao tema da conversa... pelo que percebi nao entenderam bem o receptivo a que me estava a referir... o que quero dizer e que ha dias fui a uma loja de animais... e tava la uma iguana... e o pouco que me tentava me aproximar ela fugia logo a sete pes para o fundo do terrario... e neste aspecto que falo em receptivo... nao ser um estranho ao aproximar me do camaleao... e a isto que me refiro...
Desculpem me dizer isto mas como tenho reparado por varios topicos... e este nao e excepcao... voces proprios poderiam tambem ser mais "receptivos"... penso que todos voces se iniciaram a uma certa altura... e voces tambem tinham duvidas... por isso penso que podiam ser mais coerentes...!!! Porque tal como voces dizem... existem pessoas que se sem saber quase nada... e e por isso que muito li e venho agora postar as minhas duvidas! (apenas a minha opiniao)
voltando ao tema da conversa... pelo que percebi nao entenderam bem o receptivo a que me estava a referir... o que quero dizer e que ha dias fui a uma loja de animais... e tava la uma iguana... e o pouco que me tentava me aproximar ela fugia logo a sete pes para o fundo do terrario... e neste aspecto que falo em receptivo... nao ser um estranho ao aproximar me do camaleao... e a isto que me refiro...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Isso só com o tempo.
Vê a iguana do Korbe e de outros users.
Quando as foram buscar eram exactamente assim.
É o tempo que passamos com eles que os torna mais tolerantes e não receptivos.
Eu vejo nas minhas "mini-snakes".
quando lhes peguei a 1ª vez, foi uma loucura. Era fugirem por todo o lado e adoptarem posições defensivas.
Agora algumas já estão bem habituadas à minha mão e não fogem tanto, mas fogem sempre.
Não são animais que apreciem ser tocados ou agarrados.
Como todos já dissemos são animais independentes, de contemplação e que apenas toleram a tua presença.
Ah! e um camaleão não é uma iguana. São 2 répteis completamente diferentes em tudo.
Vê a iguana do Korbe e de outros users.
Quando as foram buscar eram exactamente assim.
É o tempo que passamos com eles que os torna mais tolerantes e não receptivos.
Eu vejo nas minhas "mini-snakes".
quando lhes peguei a 1ª vez, foi uma loucura. Era fugirem por todo o lado e adoptarem posições defensivas.
Agora algumas já estão bem habituadas à minha mão e não fogem tanto, mas fogem sempre.
Não são animais que apreciem ser tocados ou agarrados.
Como todos já dissemos são animais independentes, de contemplação e que apenas toleram a tua presença.
Ah! e um camaleão não é uma iguana. São 2 répteis completamente diferentes em tudo.
Eu tenho essa nocao... Entao pronto... a palavra mais adequada sera entao tolerancia...
...
Penso que agora perceberam entao o meu ponto de vista... Como ja disse... gosto da natureza... portanto respeito-a... e nao quero um reptil pa andar "na minha mao"... nem nada do genero...
Agora gostava de saber sobre as diferentes especies de camaleoes... que so tenho mesmo algum conhecimento sobre Camaleao Folha e o Camaleao do Yemen... se houver outros camaleoes "acessiveis"... gostava de saber quais... e qual/ais o(s) mais tolerantes... (nao a nivel de cuidado mas sim ao ser humano)

Penso que agora perceberam entao o meu ponto de vista... Como ja disse... gosto da natureza... portanto respeito-a... e nao quero um reptil pa andar "na minha mao"... nem nada do genero...
Agora gostava de saber sobre as diferentes especies de camaleoes... que so tenho mesmo algum conhecimento sobre Camaleao Folha e o Camaleao do Yemen... se houver outros camaleoes "acessiveis"... gostava de saber quais... e qual/ais o(s) mais tolerantes... (nao a nivel de cuidado mas sim ao ser humano)