qual o sexo da minha tartaruga??
Moderador: mcerqueira
podes meter fotos?DeboraS Escreveu:boas..
a tartaruga é uma tartaruga de faces rosadas.. tem +/- 10 anos tem uns 11 centimetros, as garras tem 1 cm e a cauda tem uns 3,5 cm +/-...
poderiam.me ajudar a saber qual o sexo dela?
obrigada..
-
deadman
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
só se for ao calhas
aqui vai
olha a tua tartaruga é femea. prontos!!!! ta feito
eu sou bruxo
aqui vai
olha a tua tartaruga é femea. prontos!!!! ta feito
eu sou bruxo
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
e mesmo usando o ólhómetro como os senhores o chamam a agarrar um tartaruga da para ver (que souber medidas) o tamanho das garras e da cauda mais ou menos, dá para ter uma ideia.. claro se for um miupe e nao usar oculos ou a inteligencia nao for das maiores ai a capacidade de usar o "ólhómetro" nao será muito eficaz.. mas isso é a minha opiniao!!
-
deadman
- Membro Veterano
relax xavala, tava mos na brinca!!!
e com 11 cm nao deve dar para ver o sexo, por ser muito pequena
10 anos? 11cm? desculpa mas com essa idade e esse tamanho nao teve boas condiçoes!
deixa me adivinhar das lhe de comer camaroes, luz? aquecimento?
e com 11 cm nao deve dar para ver o sexo, por ser muito pequena
10 anos? 11cm? desculpa mas com essa idade e esse tamanho nao teve boas condiçoes!
deixa me adivinhar das lhe de comer camaroes, luz? aquecimento?
Deadman,
A autora do post disse que a tartaruga vive num lago...
DeboraS
Terás que tirar umas fotgrafias à tartaruga (em especial da "parte de baixo") para que te possam ajudar a identificar o respectivo sexo. Só pelo tamanho é impossível.
(não é mais simples explicar logo o que é preciso fazer, em vez de "tar na brinca"?)
A autora do post disse que a tartaruga vive num lago...
DeboraS
Terás que tirar umas fotgrafias à tartaruga (em especial da "parte de baixo") para que te possam ajudar a identificar o respectivo sexo. Só pelo tamanho é impossível.
(não é mais simples explicar logo o que é preciso fazer, em vez de "tar na brinca"?)
Ola!
A tua tartaruga deve ser um macho. A diferença está principalmnte no comprimento das unhas da frente e na posição do anus na cauda. Os machos têm umas garras compridas (para se agarrarem à carapaça da fêmea durante o acasalamento) e o anus está localizado + ou - a meio da cauda, nas fêmeas está mais para o interior. Acho que também há uma diferença por baixo, na carapaça, mas já não tenho a cetrteza (acho que na fêmea a carapaça é convexa?????????) e no tamanho tb.
Eu tenho um macho de faces vermelhas e as unhas são enormes - 1,5 - 2cm. Já tem 8 anos e mede 16cm.
De qualquer forma procura na net fotos e verás a diferença.
ALF
A tua tartaruga deve ser um macho. A diferença está principalmnte no comprimento das unhas da frente e na posição do anus na cauda. Os machos têm umas garras compridas (para se agarrarem à carapaça da fêmea durante o acasalamento) e o anus está localizado + ou - a meio da cauda, nas fêmeas está mais para o interior. Acho que também há uma diferença por baixo, na carapaça, mas já não tenho a cetrteza (acho que na fêmea a carapaça é convexa?????????) e no tamanho tb.
Eu tenho um macho de faces vermelhas e as unhas são enormes - 1,5 - 2cm. Já tem 8 anos e mede 16cm.
ALF
-
deadman
- Membro Veterano
viver nun lago nao e desculpaTinti Escreveu:Ola!
ALF
pá 11 cm ?por amor de deus as minhas tem 4 anos e ja temm esse tamanho
podes viver numa casa grande e comer so pão e acredita que nao vais ser saudavel
perguntas parvas, respostas parvas
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Volto a dizer uma vez mais que a minha especialidade não são tartarugas, mas um crescimento pouco mais que 1 cm por ano é muito pouco para uma tartaruga de faces rosadas (que é apenas e só uma das tartarugas mais agressivas, ecologicamente falando, na luta pela sobrevivencia)...
Se a sua alimentação foi só à base de gammarus, está encontrada uma das explicações... Por melhores intenções que se tenha, uma pessoa mal informada de como tratar de uma tartaruga, trata-a mal sempre!
Para uma pessoa pouco experimentada é complicado saber-se o sexo de uma tartaruga, logo dizendo as caracteristicas não chega pois não tem como comparar, pois nunca viu "umas garras pequenas de fêmeas, nem umas garras grandes de machos"...
Se quer saber mesmo o sexo da sua tartaruga, só mesmo com uma foto senão é impossivel... Mais, procure informar-se das necessidades de uma tartaruga de faces rosadas para que possa tratar bem do seu animal!
Se a sua alimentação foi só à base de gammarus, está encontrada uma das explicações... Por melhores intenções que se tenha, uma pessoa mal informada de como tratar de uma tartaruga, trata-a mal sempre!
Para uma pessoa pouco experimentada é complicado saber-se o sexo de uma tartaruga, logo dizendo as caracteristicas não chega pois não tem como comparar, pois nunca viu "umas garras pequenas de fêmeas, nem umas garras grandes de machos"...
Se quer saber mesmo o sexo da sua tartaruga, só mesmo com uma foto senão é impossivel... Mais, procure informar-se das necessidades de uma tartaruga de faces rosadas para que possa tratar bem do seu animal!