qual o sexo da minha tartaruga??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

DeboraS
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 11:32 am

quinta ago 21, 2008 11:54 am

boas..
a tartaruga é uma tartaruga de faces rosadas.. tem +/- 10 anos tem uns 11 centimetros, as garras tem 1 cm e a cauda tem uns 3,5 cm +/-...

poderiam.me ajudar a saber qual o sexo dela?

obrigada..
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta ago 21, 2008 11:59 am

DeboraS Escreveu:boas..
a tartaruga é uma tartaruga de faces rosadas.. tem +/- 10 anos tem uns 11 centimetros, as garras tem 1 cm e a cauda tem uns 3,5 cm +/-...

poderiam.me ajudar a saber qual o sexo dela?

obrigada..
podes meter fotos?
DeboraS
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 12:03 pm

infelizmente nao tenho fotos porque ela nao deixa-se agarrar.. ela tem um lago enorme so pra ela e como deve imaginar é um bocadinho dificil agarra-la..

sem foto nao poderá me ajudar?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 21, 2008 12:09 pm

só se for ao calhas
aqui vai
olha a tua tartaruga é femea. prontos!!!! ta feito
eu sou bruxo
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
limao
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 12:13 pm

tao e como e que sabes as medidas da cauda etc da tarta se nao a agarras?
deadman
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 12:20 pm

usou o aparelho chamado ólhómetro!!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 21, 2008 12:24 pm

limao Escreveu:tao e como e que sabes as medidas da cauda etc da tarta se nao a agarras?

E porque a apanhou mas ela fugiu 8)
limao
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 12:25 pm

deadman Escreveu:usou o aparelho chamado ólhómetro!!
ando pa comprar um desses ah bue xD realmente e um aparelho muito preciso :lol:
DeboraS
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 12:26 pm

escusam de mandar bocas eu sei porque a agarrei ontem e vi.. é alguma coisa de errado?? eu nao tou aqui para enganar.. simplesmente fiz uma pergunta e estava a espera que me conseguissem responder...
DeboraS
Membro Júnior

quinta ago 21, 2008 12:37 pm

e mesmo usando o ólhómetro como os senhores o chamam a agarrar um tartaruga da para ver (que souber medidas) o tamanho das garras e da cauda mais ou menos, dá para ter uma ideia.. claro se for um miupe e nao usar oculos ou a inteligencia nao for das maiores ai a capacidade de usar o "ólhómetro" nao será muito eficaz.. mas isso é a minha opiniao!!
deadman
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 1:27 pm

relax xavala, tava mos na brinca!!! :o
e com 11 cm nao deve dar para ver o sexo, por ser muito pequena
10 anos? 11cm? desculpa mas com essa idade e esse tamanho nao teve boas condiçoes!
deixa me adivinhar das lhe de comer camaroes, luz? aquecimento?
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

sexta ago 22, 2008 5:30 pm

Deadman,
A autora do post disse que a tartaruga vive num lago...

DeboraS
Terás que tirar umas fotgrafias à tartaruga (em especial da "parte de baixo") para que te possam ajudar a identificar o respectivo sexo. Só pelo tamanho é impossível.

(não é mais simples explicar logo o que é preciso fazer, em vez de "tar na brinca"?)
Tinti
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 8:26 pm

segunda ago 25, 2008 7:49 pm

Ola!

A tua tartaruga deve ser um macho. A diferença está principalmnte no comprimento das unhas da frente e na posição do anus na cauda. Os machos têm umas garras compridas (para se agarrarem à carapaça da fêmea durante o acasalamento) e o anus está localizado + ou - a meio da cauda, nas fêmeas está mais para o interior. Acho que também há uma diferença por baixo, na carapaça, mas já não tenho a cetrteza (acho que na fêmea a carapaça é convexa?????????) e no tamanho tb.
Eu tenho um macho de faces vermelhas e as unhas são enormes - 1,5 - 2cm. Já tem 8 anos e mede 16cm.
De qualquer forma procura na net fotos e verás a diferença.

ALF
deadman
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 9:35 pm

Tinti Escreveu:Ola!

A tua tartaruga deve ser um macho. A diferença está principalmnte no comprimento das unhas da frente e na posição do anus na cauda. Os machos têm umas garras compridas (para se agarrarem à carapaça da fêmea durante o acasalamento) e o anus está localizado + ou - a meio da cauda, nas fêmeas está mais para o interior. Acho que também há uma diferença por baixo, na carapaça, mas já não tenho a cetrteza (acho que na fêmea a carapaça é convexa?????????) e no tamanho tb.
Eu tenho um macho de faces vermelhas e as unhas são enormes - 1,5 - 2cm. Já tem 8 anos e mede 16cm.
De qualquer forma procura na net fotos e verás a diferença.

ALF
viver nun lago nao e desculpa
pá 11 cm ?por amor de deus as minhas tem 4 anos e ja temm esse tamanho
podes viver numa casa grande e comer so pão e acredita que nao vais ser saudavel

perguntas parvas, respostas parvas :|
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 25, 2008 9:58 pm

Volto a dizer uma vez mais que a minha especialidade não são tartarugas, mas um crescimento pouco mais que 1 cm por ano é muito pouco para uma tartaruga de faces rosadas (que é apenas e só uma das tartarugas mais agressivas, ecologicamente falando, na luta pela sobrevivencia)...

Se a sua alimentação foi só à base de gammarus, está encontrada uma das explicações... Por melhores intenções que se tenha, uma pessoa mal informada de como tratar de uma tartaruga, trata-a mal sempre!

Para uma pessoa pouco experimentada é complicado saber-se o sexo de uma tartaruga, logo dizendo as caracteristicas não chega pois não tem como comparar, pois nunca viu "umas garras pequenas de fêmeas, nem umas garras grandes de machos"...

Se quer saber mesmo o sexo da sua tartaruga, só mesmo com uma foto senão é impossivel... Mais, procure informar-se das necessidades de uma tartaruga de faces rosadas para que possa tratar bem do seu animal!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”