Domesticar a iguana
Moderador: mcerqueira
Boas, a minha iguana é muito nova.
gostava de saber como posso habituala a ficar na minha mao sem ela tentar fugir, ou a coloca-la no meu ombro sem ela fugir!
Sei isto so se consigo com muito treino mas eu todos os dias mexo nela varias vezes.
E se existe no mercado a venda alguma especie de trela ou coleira?
gostava de saber como posso habituala a ficar na minha mao sem ela tentar fugir, ou a coloca-la no meu ombro sem ela fugir!
Sei isto so se consigo com muito treino mas eu todos os dias mexo nela varias vezes.
se compraste a iguana com esse proposito tas lixado... os repteis nao sao pa andar na mao pah, eventualmente ate podem tolerar... mas nao e em todos os casos, quanto a trela(nao sei se existe): tas a pensar meter a trela num bicho que foge de ti? so se for para stressar bue e ainda se aleijar ao tentar fugir...Mauro1990 Escreveu:Boas, a minha iguana é muito nova.
ela nao foge de mim, passado um bocado fica na palma da minha mao e ja nao foge. mas como é muito pequena e nova tenho medo que ela fuja e nunca mais a vejo.
Nao sei se trela é o nome mais correto mas acho que existe uma cena qualquer para as iguanas se habiturem
Nao sei se trela é o nome mais correto mas acho que existe uma cena qualquer para as iguanas se habiturem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
tas te a referir aos peitorais, de qualquer forma nao é boa ideia!!
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
comida é bom xD hehe, tartaruga interceira xD (as minhas raspao no vidro do aqua quando me veem passar xD tambem sao interceiras)Romba Escreveu:uma boa ideia é tentar por comida na palma da mao para ela ir lá, ou senao dar-lhe comida com a mao para ela se habituar aos dedos. A minha tartaruga de eu lhe fazer isso já vem ter comigo ^^
pois lol mas penso que a iguana tem um pensamento mais "matreiro" , nao deve ser assim tao facil. Eu penso que tens é de passar umas horinhas do dia com ela, para se habituar a ti ... e sobretudo nunca assusta-la nem fazer movimentos bruscos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
peitorais tambem para pequenas, mas deixem se disso
vi e respondi
vi e respondi
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Ma ideia. Nunca se deve habituar uma iguana a comer da nossa mao. Como sao animais de facil rotina, habitua se facilmente a comer da nossa mao, e depois ja nao come sozinha.Romba Escreveu:uma boa ideia é tentar por comida na palma da mao para ela ir lá, ou senao dar-lhe comida com a mao para ela se habituar aos dedos. A minha tartaruga de eu lhe fazer isso já vem ter comigo ^^
O melhor que tens a fazer é mesmo dar tempo ao tempo. Ela passado algum tempo ha de se habituar a ti.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ora ai estapsylizart Escreveu:Ma ideia. Nunca se deve habituar uma iguana a comer da nossa mao. Como sao animais de facil rotina, habitua se facilmente a comer da nossa mao, e depois ja nao come sozinha.Romba Escreveu:uma boa ideia é tentar por comida na palma da mao para ela ir lá, ou senao dar-lhe comida com a mao para ela se habituar aos dedos. A minha tartaruga de eu lhe fazer isso já vem ter comigo ^^
O melhor que tens a fazer é mesmo dar tempo ao tempo. Ela passado algum tempo ha de se habituar a ti.
cumps

Nao te esqueças tambem que a tua iguana ja pode tar muito bem habituada e estar perfeitamente calma, mas de um dia po outro pode ficar muito agitada e tentar-te morder e tal. Sao animais selvagens e têm dias.c3dr1c Escreveu:Convívio: Deve ser feito um convívio diário com o seu animal para ele se habituar a si. Algumas dicas e conselhos úteis para evitar situações de stress: Evitar barulhos altos e perturbadores (portas a bater, musica alta); Evitar fazer movimentos bruscos e repentinos; Não pegar na iguana por cima mas apenas estendendo a palma da mão e levantando o peito da iguana devagar, obrigando-a a subir.
Deve dar muito carinho a sua iguana (festas, …) e falar para ela de modo a que se habitue á sua voz.
Passeios são de evitar pois as iguanas são animais que stressam muito quando estao em sítios muito agitados. Pessoas a movimentarem-se e carros a circularem só vão stressar ainda mais o animal. Se quer passear a sua iguana deverá faze-lo num sitio calmo e sem muita gente em seu redor. Mas não se esqueça que as iguanas são animais selvagens e a qualquer momento podem saltar do seu ombro e nunca mais a ver.
Geralmente são mais os donos que gostam destes passeios que o próprio animal.
O cio tambem é um factor que a pode tornar mais gressiva. Mas isto é so mais la pa frente quando for adulta.
Cumps...