Geckos Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quinta ago 21, 2008 9:38 pm

Primeiro, nao vou comprar ja um gecko e nao quero o posts a dizer que no google tem muita informaçao... quem quiser ajudar, ajude quem n quiser limita-se a voltar ao indice do forum.
A ideia dest post era aprender mais sobre os geckos leopardo, e talvez no natal o velhote de barbas brancas traga um la para casa.

Aquarios servem para fazer de terrario ou tem de ser um especial?

Pelo que li o papel higienico e a melhor coisa que se deve meter no terrario, e a unica coisa que podemos meter(nao fica la muito bem)?

Sei que os geckos precisam de 3 tocas e uma humida(em que se deve meter papel higienico molhado), essas tocas dizem que podem ser taparueres, devo pintar ou forrar o taparuere para n entrar luz dentro do esconderijo?

Provavelmente vou ter dois geckos macho e femea ,para quando tiver mais condiçoes ter uns filhotes..... Eles no inicio vao tar separados , mas quando os juntar junto quanto tempo? eles lutam?

Quando ela meter os ovos o que faço? :? acho que se deve meter numa incubadora ou la o que e certo?eles têm um periodo especial para fazerem criacçao ou para os ovos eclodirem?

Qual a comida que devo dar? Vale a pena fazer criacçao visto que sao 2 ? Quanta devo dar?

DESCULPEM A IGNORANCIA MAS MAIS VALE PERGUNTAR DO QUE FICAR SEM SABER
rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

quinta ago 21, 2008 9:50 pm

1º - Aquarios servem
2º - papel de cozinha e bom
3º - eu acho que não
4º - Isso espera que alguem te diga
5º - eles não fazem criação quando queres... Antes fosse :lol:
6º - Comida da grilos, tenebrio polvilhado em calcio e vitaminas. Tenta variar a comida. Dá até ele rejeitar o alimento.

Se tiver alguma coisa errada digam. Ainda estou a aprender :wink: :wink: :wink:
Abraços
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 21, 2008 9:51 pm

lprm Escreveu:Primeiro, nao vou comprar ja um gecko e nao quero o posts a dizer que no google tem muita informaçao... quem quiser ajudar, ajude quem n quiser limita-se a voltar ao indice do forum.
A ideia dest post era aprender mais sobre os geckos leopardo, e talvez no natal o velhote de barbas brancas traga um la para casa.

Aquarios servem para fazer de terrario ou tem de ser um especial?

Pelo que li o papel higienico e a melhor coisa que se deve meter no terrario, e a unica coisa que podemos meter(nao fica la muito bem)?

Sei que os geckos precisam de 3 tocas e uma humida(em que se deve meter papel higienico molhado), essas tocas dizem que podem ser taparueres, devo pintar ou forrar o taparuere para n entrar luz dentro do esconderijo?

Provavelmente vou ter dois geckos macho e femea ,para quando tiver mais condiçoes ter uns filhotes..... Eles no inicio vao tar separados , mas quando os juntar junto quanto tempo? eles lutam?

Quando ela meter os ovos o que faço? :? acho que se deve meter numa incubadora ou la o que e certo?eles têm um periodo especial para fazerem criacçao ou para os ovos eclodirem?

Qual a comida que devo dar? Vale a pena fazer criacçao visto que sao 2 ? Quanta devo dar?

Como hoje estou feliz vou ser simpatico!

1º serve aquarios, caixas de arrumações, desde que tenham as medidas e condições necessarias

2º Papel higienico não e nada feio, podes meter relva sintetica (atenção por causa das unhas dos mesmos), agr nao me lembro de mais nada...

3º Sim 3 tocas uma delas humida (papel de cozinha la dentro humido, nao enchercado) tupparweres escuros por exemplo, eu nao pintava, tmbm podes fazer as tocas com terracota, argila, etc

4º Dois geckos machos juntos e tramado, vai haver luta na certa, femeas juntas ok, agora machos nunca, estes são muito territoriais!

5º Criação daqui a uns belos anos posso tentar ajudar para já não vale a pena

6º Grilos, Baratas, tenebrios, ...

Mais alguma duvida!?
Abraço
lprm
Membro Veterano

ja e uma ajuda!!!!
Tou a convencer a minha mae.....
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

lprm Escreveu:Primeiro, nao vou comprar ja um gecko e nao quero o posts a dizer que no google tem muita informaçao... quem quiser ajudar, ajude quem n quiser limita-se a voltar ao indice do forum.

Aquarios servem para fazer de terrario ou tem de ser um especial? Não é o mais indicado, devido tanto à dificuldade de colocar os respectivos sistemas de aquecimento e luminusidade, mas também pois não em o correcto sistema de circulação de ar (facilida a acumulação de ar estagnado, e proliferação de bactérias e fungos). Terrário é a melhor opção

Pelo que li o papel higienico e a melhor coisa que se deve meter no terrario, e a unica coisa que podemos meter(nao fica la muito bem)? Podes meter mais coisas, como tapete de relva sintectica, fundos de barro, entre outros. Contudo, o papel é mais barato, mais simples de usar, mais fácil de limpar, melhor para controlar as fezes do animal, melhor para o gecko se alimentar ;)

Sei que os geckos precisam de 3 tocas e uma humida(em que se deve meter papel higienico molhado), essas tocas dizem que podem ser taparueres, devo pintar ou forrar o taparuere para n entrar luz dentro do esconderijo? Metes fita cola isoladora preta em volta do tupperware, na parte de fora, e tens uma toca escura e húmida (ai de quem levar isto para a maldade xD)

Provavelmente vou ter do
is geckos macho e femea ,para quando tiver mais condiçoes ter uns filhotes..... Eles no inicio vao tar separados , mas quando os juntar junto quanto tempo? eles lutam? Basta estarem juntos umas horas, apartir do momento em que cruzam, a femea fica "prenha" e como faz retenção de esperma, pode fazer várias posturas cruzando apenas uma vez com o macho. Os actos de acasalamento são um pouco violentos, o macho chega a morder a femea para agarrar

Quando ela meter os ovos o que faço? :? acho que se deve meter numa incubadora ou la o que e certo?eles têm um periodo especial para fazerem criacçao ou para os ovos eclodirem? Geckos podem cruzar em duas epocas diferentes, na primavera e no fim do verão, e os ovos demoram entre 45 a 75 dias a eclodir, dependendo das temperaturas. Tens de os meter numa incubadora e controlar as temperaturas e as humidades, senão os ovos mesmo que férteis, nunca chegam a nascer.

Qual a comida que devo dar? Vale a pena fazer criacçao visto que sao 2 ? Quanta devo dar? A quantidade depende de animal para animal, quando os tiveres logo ves quanto eles comem. Quanto à comida, uma alimentação à base de tenébrio, com grilos e baratas a complementar, sempre com os devidos suplementos de calcio e vitamina d3, e tens uns geckos felizes e gordinhos xD. Nã vale a pena fazeres criação, para 2 geckos não compensa, a não ser fazer uma pequena criação de tenébrio para desenrascar em horas que por algum motivo não possas comprar alimento. Os tenébrios é do mais fácil, deixas numa caixa de telemovel, com algum substrato (semea de trigo, de preferencia), vais deitando pedacinhos de cenoura humida de 3 em 3 dias e deixas que a natureza faça o seu serviço. ao fim de 3/4 mees tens larvas a nascer.

É sempre preferivel perguntar do que fazer as cenas mal, acho que fizes-te muito bem em perguntar antes de ter o animal, e nota-se que já pesquisas-te sobre o assunto :wink: :wink:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Akio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quinta ago 21, 2008 9:57 pm

Convencer a tua mãe, posso ajudar eu...
Ja que tive de fazer o mesmo a pouco tempo, aconselho-te a mostrares os pontos positivos do gecko leopardo, nao cresce muito, nao trepa paredes, NAO é UMA COBRA...
Estas a ver a ideia, diz tambem que nao sao tao porcos como os mamiferos, e coisas assim. :)
lprm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:02 pm

Convece-la e muito facil, ataca-se os pontos fracos que ela cede facilmente.... :mrgreen: :mrgreen:
Devo comprar com que idade??? as vezes as lojas vendem cedo demais e depois eles morrem....
PedroM10
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:03 pm

Não é por ser cedo demais que os geckos cmprados em lojas podem morrer, é porque são tratados muito mal.. Um gecko mal faça a primeira muda e comece a comer alimento vivo, tá pronto a ser vendido (isto claro se fisicamente estiver tudo bem com ele), e isto demora cerca de uma semana..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
lprm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:09 pm

Sei que os geckos tem varias fases e dizem que ha umjas muito caras.
Se alguem souber um site que tenha as fases dos geckos agradecia, e tambem queria saber qual eram as mais caras...
Os filhos dos geckos podem nao ter nada a ver com os pais certo? basta haver tipo um bisavo de o macho que seja de uma fase e o filho pode nascer dessa fase? claro que tem mais probabilades de nascer com alguma parecença aos pais..
lprm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:13 pm

esqueci-me de uma coisa, so e preciso a lampada uv (acho eu que e uv) ou e preciso alguma coisa para aquecer o terrario? o terrario deve ter uma parte mais quente e outra mais fria certo? tipo a lampada numj lado do terrario e nao ao meio
gangstar
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:13 pm

Davas 2500€ por um gecko, se queres dar o minimo, procura normais ou yi yellow, quando a genetica, tem muito que se lhe diga!
PedroM10
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:14 pm

lprm Escreveu:Sei que os geckos tem varias fases e dizem que ha umjas muito caras.
Se alguem souber um site que tenha as fases dos geckos agradecia, e tambem queria saber qual eram as mais caras...
Os filhos dos geckos podem nao ter nada a ver com os pais certo? basta haver tipo um bisavo de o macho que seja de uma fase e o filho pode nascer dessa fase? claro que tem mais probabilades de nascer com alguma parecença aos pais..
O que estas a falar é genétic, olha que é bastante complexa :)

Por exemplo, supoe que tens um macho e uma femea ditos normais, como seria de esperar, se os cruzares todas as crias saem normais. Mas se tiveres um macho e uma femea normai heterozigotica para albino, ou seja, um gecko que apresenta caracteristicas de normal, mas tem também os genes de albino, os cruzamentos entre esses dois geckos resulta que 25% saem normais, 50% saem normais het albinos e 25% saem albinos. Ora, como sabes, os albinos são diferentes dos normais, logo neste cruzamento os filhos não saem aos pais, mas sim aos avos ou bisavos ou outro qualquer parente próximo :)

Quanto ao site:

http://es.geocities.com/gecko_especies/ ... arius.html

Espero que ajude.. Qualquer duvida com fases, fala com o gezzmo xD
PedroM10
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:15 pm

gangstar Escreveu:Davas 2500€ por um gecko, se queres dar o minimo, procura normais ou yi yellow, quando a genetica, tem muito que se lhe diga!

ou até mais.. Procura na net por Diablo Blanco, Black Eye Enigma, NOVA, SUPER RAPTOR, RAPTOR ENIGMA ehehehe

até te passas com o preço que alguns atingem
gangstar
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:16 pm

lprm Escreveu:esqueci-me de uma coisa, so e preciso a lampada uv (acho eu que e uv) ou e preciso alguma coisa para aquecer o terrario? o terrario deve ter uma parte mais quente e outra mais fria certo? tipo a lampada numj lado do terrario e nao ao meio
Lampada de ceramica ligada a um termostato num dos lados do terrario!
lprm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:16 pm

Se tivesse esse dinheiro disponivel nao o gastava assim acredita , so queria ver as fases para escolher uma , e queria saber quais sao as caras para nao as escolher a elas.... :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”