Geckos - Informação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RaquelCoelho
Registado: quarta ago 20, 2008 3:12 pm

sexta ago 22, 2008 4:01 pm

Olá a todos!
:)

Tenho andado por aqui a ler tópicos e mais tópicos sobre Geckos, e tenho de confessar que aos poucos e poucos estou cada vez mais apaixonada por estas coisinhas lindas.

Gostaria apenas de colocar algumas questões, talvez um bocado idiotas para quem conhece tão bem estes seres, mas para mim, fazem sentido.

Ora bem, eu tenho visto muitas fotos de Geckos nas mãos dos respectivos donos, o que eu gostaria de saber é se realmente são bichos sociáveis, se se habituam ao toque humano, se se importam que lhes mexam...

E gostaria também de saber, se me podem fornecer alguns links para que eu possa estudar ainda melhor estes seres maravilhosos, não faço tenções de dar nenhum passo em falso :wink:

Procurei no Google, mas talvez não esteja a procurar pelos termos correctos, sou realmente uma leiga nestas andanças, daí pedir a vossa ajuda na partilha de informação :D

Muito obrigado desde já.
Cumps
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta ago 22, 2008 4:05 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gecko_leopardo/121
diste bastante informaçao incluindo o temperamento.
pelo que sei nao gostam de ser manuseados, coisa que é impossivel os donos nao fazerem :D de vez enquando sim mas nao regularmente
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 22, 2008 4:12 pm

eles não gostam de ser manuseados, mas toleram-no. Quanto aos meus geckos, as fêmeas são mais dificeis de pegar porque são muito irrequietas. já os machos, todos eles são calmos e faceis de pegar. não é um bixo que se pegue por pegar, mas quando o fizeres, tens de ter alguns cuidados que nao tens por exemplo numa iguana. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
RaquelCoelho
Registado: quarta ago 20, 2008 3:12 pm

sexta ago 22, 2008 4:19 pm

Hmmmm

Estou a perceber...

Limao: Muito obrigado pelo link, já o estou a ler :wink:

trustz: Também não faço tenções de juntar um macho e uma fêmea...Ainda mal conheco o ser em si, quanto mais ter logo 2 lolol.

Quero aprender tudo com muita calma. Condições, preços, temperamento, enfim.. todas essas coisas. Sei que duram quase uma vida, portanto se o quiser tenho de o estimar muito bem :)

Se alguém quiser conversar comigo sobre este assunto pode enviar-me PM com o e-mail.

Obrigado
vssf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 7:25 pm

sexta ago 22, 2008 4:42 pm

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”