Aqui irei mostrar a construção de 2 terrários feitos por mim e pelo PedroM10.
São para geckos e só o meu terrário está pronto porque o Pedro ainda nao vai por o dele em uso.
Os terrários são feitos de contraplacado maritimo. e as medidas são 60x35x40
Portanto, começamos por cortar a madeira:

Entalhes para vidros no tampo e numa calha de madeira para que exista um degrau entre o fundo do terrário e a altura dos vidros para o alimento nao se meter nas calhas dos vidros, feitos numa máquina de serrafiar aluminio.

Em segundo lugar começamos a montar lateral e a traseira do terrário colocando cola madeira (não toxica) e pregando com uma máquina de pregos.

Na recta final:

Ora aqui temos 1 já pronto com alguns pormenores como o entalhe para o termometro e o entalhe para o termostato feito numa Frese com uma broca Ucraniana (Para curiosos "como se faz" e nao saibam) :

Aqui já estão os 2 concluidos (o grosso) :

Aqui estão suportes em Inox inventados por mim feitos a mao. é simples uma barra de 15 mm por 5m de grossura e 7 cm de comprimento, depois dobra-se numa ponta 2 cm's e faz se um furo escariado para o parafuso. arranja se um tubo com 32 mm por dentro e corta-se com 1,7 cm e depois e so soldar o pedaço de tubo a barra. e o casquilho entra na perfeição.

e aqui estao os suportes já em uso:

Ora e está concluido, como referi so o meu está concluido, as paredes tem um autocolante so para dar feitio.
o motivo de tantas tocas e devido a ter 3 habitantes jovens

Bem e já agora apresento o novo habitante do terrário é um/a SHTCT (Het Raptor + Het Eclipse) e nasceu em 09-05-2008:

Já agora pessoal, tenho uma dúvida, este/a (ainda nao foi definido o sexo) onde eu assinalei com uma roda é possivel ser PARADOX? e que era quase Striped tail, mas como tem aquela pinta e não e uma pinta comum e possivel ser PARADOX?
Aqui ficam mais algumas:

Espero que tenham gostado e que comentem.
Cumps.