Terrário para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
12365485
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

quarta ago 27, 2008 2:10 pm

Olá, queria comprar um terrário para as minhas tartarugas,mas não percebo nada disso e por isso agradecia a vossa ajuda. Existem kits completos??? já com o filtro a lâmpada e o termostato???? Vejo alguns nas lojas de animais que têm aquelas lÂmpadas compridas cilindricas isso já vem com o aquário?? E é bom para elas??Quanto ao termostato deve estar entre os 25º e os 27né? :D O filtro é para pôr no interior ou no exterior disseram-me que era no exterior POR CAUSA DE NÃO SUJAR TANTO A ÁGUA MAS ESTÃO A REFERIR-SE AO EXTERIOR DO AQUÁRIO OU DA ÁGUA NÃO PERCEBO NADA.e o termostato..... :oops: desculpem a ignorância podem fazer estilo um desenho, tipo a lampada é.... o termostato é no sitio tal a x cms mais ou menos do e da.... e o filtro blá blá blá blá.... OBRIGADÃO
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

quarta ago 27, 2008 2:12 pm

tenta indicar primeiro qual é a especie, o numero de tartarugas e o tamanho de cada uma. Nem todas tem as mesmas nessecidades.
12365485
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 5:03 pm

acho que são do misissipi, são aquelas pequeninas verdes que vendem quase ás mãos cheias nas lojas de animais. Uma tem uns 7 cms e a outra uns 12cms
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta ago 27, 2008 5:25 pm

12365485 Escreveu:acho que são do misissipi, são aquelas pequeninas verdes que vendem quase ás mãos cheias nas lojas de animais. Uma tem uns 7 cms e a outra uns 12cms
eu comprei um kit de aquario para peixes que vinha com filtro, termostato e lampada de iluminaçao, depois comprei umas plataformas daquelas que se colao ao vidro com ventosas para elas puderem subir e descansar fora de agua, o meu kit ficou a 90 euros... as medidas do meu sao 60*30*30cm mas quanto maior melhor... o filtro se puderes comprar um exterior melhor se nao faz como eu comprei mais um filtro interior e junteio com o que vinha com o do kit, a temperatura da minha agua esta a 28 graus, ah as tartas precisam de uma luz uvb 5.0 para um bom desenvolvimento por isso aconselho-te a comprares uma tambem
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quarta ago 27, 2008 6:05 pm

entao nao é terrario, é aquaterrario. Olha aconselho-te a nao comprares kit porque os filtros sao sempre uma miseria.. tenta encontrar um kit sem filtro ou senao pedes aos empregados para meterem outro filtro no kit e pagas a diferença. Um externo é sempre uma boa opção, mas também nao sei o teu orçamento
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

quarta ago 27, 2008 8:24 pm

Podes ver o meu tópico para teres uma ideia! :wink:

Tartarugueira XL
12365485
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 9:41 am

Olá obrigada pelas ajudas. Já tinha visto o teu aquário e está o máxim, mas diz compraste assim o aquário ou arranjas-te a parte da luz á parte?? nunca tinha visto um assim acho mto giro a parte da luz. E já agora a luz que usas são daquelas florescentes não são? Essas são as que costumamos ver nos aquários que se compram já com lâmpada???
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

quinta ago 28, 2008 7:02 pm

12365485 Escreveu:Olá obrigada pelas ajudas. Já tinha visto o teu aquário e está o máxim, mas diz compraste assim o aquário ou arranjas-te a parte da luz á parte?? nunca tinha visto um assim acho mto giro a parte da luz. E já agora a luz que usas são daquelas florescentes não são? Essas são as que costumamos ver nos aquários que se compram já com lâmpada???
Foi tudo comprado por separado. A iluminária é comum para aquários e leva até 2 lâmpadas florescentes. no meu caso optei por apenas 1 repti-glo de 17W (acho eu)!
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sexta ago 29, 2008 12:51 pm

Os kits de 60 cms até são jeitosos e pelo preço compensam (mesmo se pensarmos que o filtro que trazem é fraquissimo). Já vi a 80 euros. Aproveita-se sobretudo o vidro, a calha da lãmpada e o termostato.

Contudo, para o tamanho das tuas tartas, 60 cms não chega! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”