Ja tinha pensado em:
> Fundo com meias-canas de bambu, todas alinhadas. Cheguei á conslusão que ficava demasiado artificial.
> Fundo em poliuretano. Nunca gostei de trabalhar com este material, pois para alem de ficar sempre com as mãos num cristo, requere muito trabalho, pintura (nao tenho jeitinho nenhum) e o aspecto final, para quem nao tem muito jeito, nao é na minha opinião satisfatório/compensatorio.
> Papel decorativo... Hummm, tem alguma piada??

> Cartolina por tras, como se custuma fazer nos aquas... Humm, nao achei que fica-se minimamente engraçado.
> Fundo todo em cortiça natural. Aspecto acredito que fantastico mas... Arranjar cortiça natural é um bocado dificil na minha zona e normalmente vem infestada de bicharia naquelas tocas todas, sendo muito dificil de tratar. Esqueci por uns tempos.
Estes dias veio-me entao á ideia fazer um muro de pedras de xisto alaranjado. Nao sei como ainda nao me tinha passado isso pela cabeça, mas parecia-me bastante fácil. Arranjei material e pus mãos á obra.
Material:
> Um suporte rígido para colar as pedras de forma segura, e posteriormente colar esse suporte no terrario;
> Spray preto;
> Silicone;
> Vários calhaus que apanhei na serra aqui perto;
Como suporte rígido achei interessante um plastico azul que tinha cá por casa, que é grosso, rigido e é tipo papelão de caixote. Tem uma folha de plastico de cada lado e no interior é canelado.
Corteio á medida do fundo do terrario com uma tesoura de chapa:

De seguida pintei o plastico azul de preto, para nos intersticios das pedras não se ver a cor azul. Assim disfarça muito mais!!

Os calhaus já lavados:

Início de colagem. Todos os calhaus foram colados ao material base e uns aos outros.

Criei tambem umas plataformas...

Já quase pronto. So falta preencher os espacitos no meio das pedras maiores com pedritas mais pequenas:

Produto final:

Vai ficar alguns dias (secalhar semanas, ate porque nao tenho pressa de meter aquilo no terrario) a curar o silicone e a tinta preta, que apesar de seca ainda liberta alguns vapores durante alguns dias.
Tirem ideias para fazerem melhor

Cumps.