Flexarium

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quinta ago 28, 2008 12:17 pm

ontem fui a uma loja de animais par saber os preços de um camaleao e do que é perciso.
O homem disse que o melhor para um camaleao era um terrario em rede (flexarium) queria saber se é verdade... :lol:
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

quinta ago 28, 2008 12:20 pm

e muito bom para o ar circular,e ate para as plantas,agora para manter a temperatura e a humidade acho que e muito dificil,mas tambem depende da especie,mas espera que experientes te ajudem,porque camaleoes nao e a minha area ;D

peace
Loux
Membro

quinta ago 28, 2008 12:25 pm

este foi o orçamento que me deram:

flexarium
fundo
lampada uv
lampada uv
portalampa de calor
lampada de calor
bebedouro (o que vou comprar esta ensinado a beber por um)

podem dizer se falta alguma coisa ou se alguma é desnecessaria
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta ago 28, 2008 12:31 pm

Esquece o bebedouro... não me parece que consigam ensinar um camaleão a beber dum bebedouro. Eles só bebem de água em movimento.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 28, 2008 12:33 pm

Nazgul90 Escreveu:e muito bom para o ar circular,e ate para as plantas,agora para manter a temperatura e a humidade acho que e muito dificil,mas tambem depende da especie,mas espera que experientes te ajudem,porque camaleoes nao e a minha area ;D

peace
Nazgul olha que a humidade pode não ser assim tão dificil de manter, em Portugal temos uma humidade media de 60%, logo não será dificil ter mais!

flexarium
fundo
lampada uv
lampada uv
portalampa de calor
lampada de calor
bebedouro (o que vou comprar esta ensinado a beber por um)

podem dizer se falta alguma coisa ou se alguma é desnecessaria

Se fosse para mim:
Fazia eu o terrario
Fundo, leca com rede mosqueteira por cima e depois humus e tal!
Lampada UVB
Lampada de Ceramica
Termostato
Desculpa mas acho pouco provavel o camaleão beber pelo bebedoro

Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 12:35 pm

Tens aqui o que precisas saber.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52799

Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 12:38 pm

Se for Camaleão do Yemen desaconselho o substrato por risco de impactação.
Loux
Membro

quinta ago 28, 2008 12:45 pm

sim é um camaleao do yemen se nao aconselhas substracto o que posso por

Resumindo mais vale ter um terrario do que um flexarium
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 12:51 pm

Loux Escreveu:sim é um camaleao do yemen se nao aconselhas substracto o que posso por

Resumindo mais vale ter um terrario do que um flexarium
Flexario em principio será melhor do que um terrário de vidro.

1) O vidro pode stressar o animal devido ao reflexo.

2) O vidro não deixa o ar circular tanto podendo dar origem a problemas respiratórios.

Quanto ao substrato, não ponhas nada. Põe uma planta grande num vaso dentro do flexário e pronto (cuidado com a espécie de planta pq os Calyptratus por vezes comem folhas das plantas). Podes pôr uma "vinhas" da exoterra presas nas paredes para completar.

Aqui está um bom exemplo retirado dum site:

Imagem
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 1:15 pm

Obrigado pela correcçao gangsta,olha e mais dificil cuidar de um camaleao ou de geckos?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 28, 2008 1:18 pm

Nazgul90 Escreveu:Obrigado pela correcçao gangsta,olha e mais dificil cuidar de um camaleao ou de geckos?
Todos os animais são "dificeis" de manter, uns com mais cuidados que outros, mas com força de vontade tudo se consegue!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 1:28 pm

pois,isso e o que nao me falta,mas tenho ideia que eram "mais dificeis" de cuidar,nao sei porque fiquei com essa ideia,e que vi uns bebes na zooexotico,fiquei mesmo com vontade,mas agora tou a investir uns bons 400€ nos geckos....e aseguir um pandinus imperator novo,por isso so depois talvez invista.tenho que fazer uma grande grande pesquisa.
tenebrio2
Membro
Registado: terça jul 01, 2008 1:30 am

quinta ago 28, 2008 1:49 pm

Armindo77 Escreveu:Esquece o bebedouro... não me parece que consigam ensinar um camaleão a beber dum bebedouro. Eles só bebem de água em movimento.
Isso não é bem assim...eu tinha um que bebia por um bebedouro e não fui eu que o ensinei...pode ser raro mas não é impossível

Abraços
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 2:16 pm

tenebrio2 Escreveu:
Armindo77 Escreveu:Esquece o bebedouro... não me parece que consigam ensinar um camaleão a beber dum bebedouro. Eles só bebem de água em movimento.
Isso não é bem assim...eu tinha um que bebia por um bebedouro e não fui eu que o ensinei...pode ser raro mas não é impossível

Abraços
Olha, posso-te dizer que nunca tinha visto isso... :) já aprendi alguma coisa hoje...
tenebrio2
Membro
Registado: terça jul 01, 2008 1:30 am

quinta ago 28, 2008 2:25 pm

pois eu tmb nao sabia mas des que o vi a beber pelo bebedouro fiquei tolo... :D

abraços
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”