O meu Chamaeleo Calyptratus (Actualizações)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

quinta ago 28, 2008 3:53 pm

boas a pedido de muitos utilizadores deste forum eu vou meter uma fotos do meu Chamaeleo Calyptratus.

O TERRARIO DELE AO INICIO
Imagem
ELE
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O TERRARIO COM ELE ATUAL
Imagem

CUMP´S :lol: :lol: :lol:
Última edição por k901 em sábado jun 13, 2009 4:02 pm, editado 3 vezes no total.
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta ago 28, 2008 3:58 pm

está mesmo muito bonito parabéns! :D
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 28, 2008 4:04 pm

eu punha mais umas plantas no lado esquerdo
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Romba
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 4:07 pm

acho que no terrario de inicio as plantas pareciam tar melhor distribuidas e a ocupar mais volume :roll:
k901
Membro

quinta ago 28, 2008 4:07 pm

ate tem como se ve na 1ª imagem so k tirei para lavar...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 28, 2008 4:55 pm

O camaleão quer altura não largura.
A meu ver o terrário deveria ser mais estreito e mais alto.
A escolha de plantas foi infeliz, pois nenhuma tem poder de sustentação para o animal se poder esconder, tanto é que a coloração do bicho indica o nível de stress em que está.
Eu optaria por por algo mais verde no meio e tentava arranjar plantas de ramos fortes que aguentem o camaleão, o que não é muito díficil...
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

quinta ago 28, 2008 5:11 pm

realmente esse camaleao esta com uma cor muito eskesita.. ele esta sempre assim?
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta ago 28, 2008 5:22 pm

A tua intenção é boa, mas tens aí umas falhas...

- Tal como o JPMF mencionou, os Calyptratus são arborícolas, por isso necessitam de um terrário em altura. No mínimo uns 60 cm (mais se falarmos dum adulto).

- Terrários de vidro só devem ser utilizados em crias. Para sub adultos e adultos deves utilizar malha de alumínio ou flexários. Facilitam a circulação de ar e não têm reflexos que possam stressar os animais.

- Coloca umas plantas mais resistentes e naturais, se possível. Ajuda a manter a humidade e permite que ele trepe e se esconda.

- Evita utilizar substrato, pode não acontecer nada, mas arriscas-te a que ele engula algum bocado e venha a ter problemas.

Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 28, 2008 5:22 pm

A minha opinião sobre o camaleão e que ele esta palido, em todas as fotos que vi o camaleão apresente a mesma cor :? ?!
O terrario está muito fraquinho, devias comprar umas lianas, meter muitas mais plantas ( que aguentem o peso do mesmo), uma lamdapa de ceramica e um termostato ficavam ai a matar também ( se tens desculpa mas nao vi)!
Abraço e tenta dar melhores condições ao camaleão
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

quinta ago 28, 2008 5:39 pm

realmente concordo com o facto de dizerem q o terrario nao estara muito apropriado... mas nao concordo com o facto de dizerem para ele por uma lampada de ceramica dentro do terrario.. é muito perigoso.. o camaleao tem por habito trepar tudo... o facto de ele poder chegar a lampada pode-lhe causar graves lesoes na pele...
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 28, 2008 5:53 pm

DanielLucas Escreveu:realmente concordo com o facto de dizerem q o terrario nao estara muito apropriado... mas nao concordo com o facto de dizerem para ele por uma lampada de ceramica dentro do terrario.. é muito perigoso.. o camaleao tem por habito trepar tudo... o facto de ele poder chegar a lampada pode-lhe causar graves lesoes na pele...
Por esse motivo é que existem proteções para lampadas de ceramica, se não encontrar a venda faz-se uma!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 6:03 pm

gangstar Escreveu:
DanielLucas Escreveu:realmente concordo com o facto de dizerem q o terrario nao estara muito apropriado... mas nao concordo com o facto de dizerem para ele por uma lampada de ceramica dentro do terrario.. é muito perigoso.. o camaleao tem por habito trepar tudo... o facto de ele poder chegar a lampada pode-lhe causar graves lesoes na pele...
Por esse motivo é que existem proteções para lampadas de ceramica, se não encontrar a venda faz-se uma!
Ou pões por fora do terrário, por cima da malha... parece-me mais lógico.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
k901
Membro

quinta ago 28, 2008 8:43 pm

OBRIGADO pelos conselhos!!!
mas ja agora eu tava a pensar em por o camaleao no Flexarium o que acham?

para que nao sabe o que e um Flexarium ta aqui um link para verem!!!
http://www.exo-terra.com/es/products/flexarium.php

:D :D :D
Romba
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 8:44 pm

esses flexarios sao optimos e nem sao caros pelo que tive a ver. Junta umas massas e compra-lhe um desses, se puderes com 1 metro e pouco era excelente !
Armindo77
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 9:00 pm

k901 Escreveu:OBRIGADO pelos conselhos!!!
mas ja agora eu tava a pensar em por o camaleao no Flexarium o que acham?

para que nao sabe o que e um Flexarium ta aqui um link para verem!!!
http://www.exo-terra.com/es/products/flexarium.php

:D :D :D
Acho óptima ideia.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”