iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

sexta ago 29, 2008 3:20 pm

boas

gostava que me dessem a vossa opiniao:

eu compro aqueles ``granulados ou raçao`` nao sei sei bem como se chama :(

eu ja exprimentei dar misturado com a comida e tb sozinho, mas nem de uma maneira nem da outra as iguanas nao lhe tocam...

e borrifo com agua ou sumo para ficar humido mas mesmo assim nao resulta....

ja agora acho importante dizer que ja comprei de varias marcas e modelos... e mesmo assim nada feito

voces tb dao isso as vossas?
como fazem? algum truque?
ja agora qual é marca que compram?

espero pela vossa opiniao pq quero o melhor para as minhas bixinhas...

cumps

p.s- eu compro adequado a idade... menos de um ano
Última edição por skins em sexta ago 29, 2008 3:22 pm, editado 1 vez no total.
tenebrio2
Membro
Registado: terça jul 01, 2008 1:30 am

sexta ago 29, 2008 3:22 pm

boas

pode ser o granulado muito grande para ela...

abraços
skins
Membro

sexta ago 29, 2008 3:24 pm

grande nao é de certeza pq ate ja exprimentei a partir, ate ja o desfiz em po... e nada :(
tenebrio2
Membro

sexta ago 29, 2008 3:39 pm

pá nao sei!!!

vai misturando com a salada aos pouquinhos e cada vez vais aumentando a dose...mas espera que venha alguem mais esperiente...

abraços
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sexta ago 29, 2008 6:16 pm

elas gostam de papaia? tenta dar misturado com a papaia a ver se resulta :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 29, 2008 6:22 pm

Se ela não gosta da ração, alimenta com saladas variadas frescas, que é melhor que a ração, a minha iguana nunca viu raçaõ na vida dela...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
tenebrio2
Membro

sexta ago 29, 2008 6:37 pm

ora nem mais!!!

abraços
skins
Membro

sexta ago 29, 2008 6:57 pm

Native Escreveu:Se ela não gosta da ração, alimenta com saladas variadas frescas, que é melhor que a ração, a minha iguana nunca viu raçaõ na vida dela...

e nao faz mal nao lhe dar a raçao????

sempre pensei que lhe fizesse falta...
melhor assim... mais dinheiro poupo... :lol: :lol:
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sexta ago 29, 2008 7:03 pm

ha um suplemento k lhe podes deitar juntamente com a saladaz
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 29, 2008 7:21 pm

Boas,

Eu costumo misturar um bocadinho de ração com as saladas do meu rapaz. Até porque ele adora aquilo e acho que acaba por complementar a refeição, uma vez que, na minha opiniao, não se consegue dar todas as vitaminas e nutrientes nas nossas saladas... Isto é a minha opiniao claro...
As rações que uso são para iguanas juvenis. Já utilizei uma que era a "Sera Herbivor" e ele adorava e agora uso uma da "Exo Terra: Iguana Juvenille" que ele gosta ainda mais...
A inicio utilizei para "subornar" a iguana (para se habituar mais facilmente a mim) e agora utilizo 4 vezes por semana misturado nas saladas, intercalado com o suplemento vitaminico que meto 3 vezes por semana :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
skins
Membro

sexta ago 29, 2008 7:51 pm

Blood_TAster Escreveu:Boas,

Eu costumo misturar um bocadinho de ração com as saladas do meu rapaz. Até porque ele adora aquilo e acho que acaba por complementar a refeição, uma vez que, na minha opiniao, não se consegue dar todas as vitaminas e nutrientes nas nossas saladas... Isto é a minha opiniao claro...
As rações que uso são para iguanas juvenis. Já utilizei uma que era a "Sera Herbivor" e ele adorava e agora uso uma da "Exo Terra: Iguana Juvenille" que ele gosta ainda mais...
A inicio utilizei para "subornar" a iguana (para se habituar mais facilmente a mim) e agora utilizo 4 vezes por semana misturado nas saladas, intercalado com o suplemento vitaminico que meto 3 vezes por semana :wink:

tb gostava de fazer o mesmo... ate pq concordo ctg... mas n consigo mesmo... os meus bixinhos nao tocam nas raçoes :cry: :cry: :cry:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta ago 29, 2008 7:54 pm

a minha tambem nao tocava nas rações ate que foi petiscando e acabou por gostar... mas nao misturo..ou dou saladas frescas ou a ração... aliás só dou a ração mesmo em ultimo caso que é quando ja nao tenho verduras em casa.. e ela come bem :lol:
já agora, uso da zoomed "juvenil iguana", mas ja ouvi maravilhas das da exoterra
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 29, 2008 7:59 pm

ja agora que abriram este topic e eu nao consigo encontrar um topico que preciso, alguem que tenha nos favoritos ou assim podia por aqi o link daquele topico que fala dos verdes a usar na salada da iguana, aquele que diz o nome e ate tem imagens.

Agradeço
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta ago 29, 2008 8:07 pm

zord Escreveu:ja agora que abriram este topic e eu nao consigo encontrar um topico que preciso, alguem que tenha nos favoritos ou assim podia por aqi o link daquele topico que fala dos verdes a usar na salada da iguana, aquele que diz o nome e ate tem imagens.

Agradeço
Tas a referir-te a este site??

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Aqui tens tudo :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 29, 2008 8:09 pm

Blood_TAster Escreveu:
zord Escreveu:ja agora que abriram este topic e eu nao consigo encontrar um topico que preciso, alguem que tenha nos favoritos ou assim podia por aqi o link daquele topico que fala dos verdes a usar na salada da iguana, aquele que diz o nome e ate tem imagens.

Agradeço
Tas a referir-te a este site??

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Aqui tens tudo :wink:

por acaso era um topico que estava aqi no forum msm. mas este ajuda e muitoo. msm assim se conseguirem o outro e bem vindo.

obrigado e abraço Blood :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”