Iguana-Que outros alimentos posso dar para alem destes...!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Idlejoe58
Registado: domingo jun 22, 2008 5:29 pm

segunda set 01, 2008 10:09 pm

Boas Pessoal

Tenho aqui uma questão e agradecia se vocês me podessem ajudar...

Eu até agora tenho alimentado a minha iguana verde com couve-verde (daquela bem escura), cenoura, fruta (em pequenas quantidades):perã e macã.

Gostaria de saber quais os alimentos desta lista posso dar á minha iguana (Zorah), que sejam saudaveis para ela, que contribuem para um crescimento saudavel e que nao sejam toxicos ou algo do genero para ela:

Vegetais:
-Couve roxa
-Beringela
-Salsa

Fruta:
-Melão
-Meloa
-Manga
-Papaia
-Melancia
-Banana

Se me podessem dizer-me quais destes alimentos posso dar á minha verdinha :roll: ...agradecia (ou outros qua noa estejam na lista mas ke sao saudaveis e ideais para dar a uma iguana verde).
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

segunda set 01, 2008 10:13 pm

lembro-me de ja ter visto aqui num topico uma grande lista do que se pode e deve dar as iguanas ...mas falta.te ai uma data de ciosas..broculos ,feijao verde , ervilhas , melancia , melao etc mete no google q aparecem.te decerteza imensas coisas !espero ter ajudado. abrç
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda set 01, 2008 10:30 pm

"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

terça set 02, 2008 7:56 pm

tu so das couve-verde (daquela bem escura), cenoura, fruta (em pequenas quantidades):perã e macã??????????!!!!!!!!!!!!

qunto aos outros podes dar todos e mais alguns...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça set 02, 2008 7:58 pm

skins Escreveu:qunto aos outros podes dar todos e mais alguns...
hã?! :?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça set 02, 2008 8:02 pm

todos? isso engloba o quê?
Ricardo Leitão
Calsonic
skins
Membro

terça set 02, 2008 9:36 pm

todos os que estavam la escritos nao??

ou tou enganado??

estes q ele disse....

Vegetais:
-Couve roxa
-Beringela
-Salsa

Fruta:
-Melão
-Meloa
-Manga
-Papaia
-Melancia
-Banana
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

terça set 02, 2008 9:39 pm

nao sei qual é o problema, deram um link com a papinha toda feita já .
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça set 02, 2008 10:39 pm

yap ta tdo na pagina
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça set 02, 2008 11:16 pm

ou eu e o korbe percebomos mal.( penso eu que ele percebeu o mesmo que eu) ou então vcs é que deram a volta à coisa. porque o portuguÊs é tramado. pensei que ele se estavaa referir aos alimentos no geral e nao aos da lista que o NATIVE nos proporcionou
:wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta set 03, 2008 1:44 am

exactamente. é que ao contrário muita gente pensa, nem todos os vegetais, plantas e frutos são bons para se dar a animais herbívoros, como é o caso das iguanas.
skins
Membro

quarta set 03, 2008 9:02 am

korbe Escreveu:exactamente. é que ao contrário muita gente pensa, nem todos os vegetais, plantas e frutos são bons para se dar a animais herbívoros, como é o caso das iguanas.

sim korbe isso é correcto, mas todos os que o autor do topico descreveu estao correctos... pra mim claro, pq dou esses todos a minha iguana e nunca hove problema nenhum....
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta set 03, 2008 11:25 am

skins Escreveu:
korbe Escreveu:exactamente. é que ao contrário muita gente pensa, nem todos os vegetais, plantas e frutos são bons para se dar a animais herbívoros, como é o caso das iguanas.

sim korbe isso é correcto, mas todos os que o autor do topico descreveu estao correctos... pra mim claro, pq dou esses todos a minha iguana e nunca hove problema nenhum....
O facto de nao detectares problemas/sintomas agora nao quer dizer que os alimentos sejam saudaveis e nao lhe tao a causar nenhum problema... O melhor é seguir a FOODCHART da GIS pois la esta tudo pormenorizado e o que é adequado...

E nao se esqueçam de ler isto:
STAPLE - These foods are good to feed an iguana on a regular basis, but don't forget to rotate them.
OCCASIONAL - Best to feed these foods only on occasion. Overfeeding most of these foods can lead to serious health problems. Combined with a balanced mixture of staple foods on occasion (a few times a month) can provide an iguana the variety it needs.
TREAT - These foods work good as a treat or snack. Some of these foods can be included as a regular part of the diet, but most are only occasional treats.
TASTE OR COLOR ENHANCER - Occasionally added to a balanced mixture of foods to make the meal tastier and more interesting for the iguana.
RARELY OR NEVER - Due to poor nutritional content, this food item is okay if offered only rarely, along with other, more nutritious greens and veggies.
skins
Membro

quarta set 03, 2008 11:32 am

para concluir!!!!!

eu dou todos os alimentos que o autor do topico descreveu e mais alguns...
(que tb estao nessa lista fantastica)!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”