12365485 Escreveu:Olá também tenho duas tartarugas do mississipi uma é pequenina e a outra é do ano passado já tem uns 8,9 cms(carapaça). Informei-me aqui e disseram-me para comprar a tal lâmpada, mas depois pesquisei em sites e fui a várias lojas de animais, tirando aqueles que só pensam em vender disseram-me que para as tartarugas não é preciso comprar essas lâmpadas, porque essas lâmpadas são mais para terrários para animais estilo tartaruga terrestre, iguanas, cobras... a tartarugas de água vão para o calor mas não pecisam dessas lâmpadas podem ser normais (que só por si já aquecem) o que é estremamente importante é a comida. A marca sera tem vários tipos de comida(sticks) e deves comprar variadas quanto aos camarões isso é que deve ser por goluseima.vai ao google e escreve tartarugas do mississipi e depois vem logo Tartaruga corcunda do mississipi ARCA DE NOÈ, lê e vê por ti mesmo e podes ler mais coisas e nas lojas tb te informam(aquelas que não querem só vender). Quanto ao termostato tambem me disseram que não era boa opção para tartarugas, so se for enquanto são pequeninas que depois ficam fortes e destroiem-os, compra bomba de água, mas informa-te vê sites. BOA SORTE
Quem te disse isso não te deu a informação mais correcta..
As tartarugas aquaticas, como a maioria dos répteis, precisam da luz solar para sintetizar calcio e para fortalecer o esqueleto e carapaça, como tal tanto uma lampada uvb (sim, daquelas que se metem em terrários) como uma pedrinha de calcio na água são necessários.
Outra coisa, precisas de um aquecimento para quando são epquenas e quando são gandes, e um termostato de aquário com resistencia não é assim fraco ao potno de as tartarugas maiores o conseguirem destruir. E é necessário para que a água esteja a temperaturas ideais para as tartas..
Estou admirado de te dizerem isso numa loja, normalmente dizem que tens que levar coisas a mais, nunca a menos xD
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)