Boas pessoal reparei ha pouco tempo que o meu Gecko tem um dedo esquesito, ta assim escuro e parece que so tem metade nao sei o que podera ser ...
Alguem me sabe dizer o que podera ser, vou leva-lo ao vet rapidamente mas gostava que alguem me disse-se algo .
cumps João Costa
Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Provavelmente uma má muda e a pele está a fazer de garrote..Mas eu nao sou veterinário, logo aconselho-te a ires a um;)
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
E verificas-te a ultima muda?na oreparas-te se ficou alguma pele por sair?tudo isto sao suposições, se queres certezas vai a um vet!
Cumps
Cumps
Podias era tirar uma foto 
Mas quase de certeza que é uma muda mal feita e na altura nao reparaste, agora ta a trazer problemas.
Podes fazer o seguinte, podes por o gecko com agua morna pelos "cotovelos xD", o sufeciente para ter o dedo mergulhado completamente, esperares algum tempo ai cerca de 15 min ou 20...
a pele irá amolecer, e com sorte se tu fores com o INDICADOR nao com a unha, mas com a epiderme do indicador, tentar tirar a pele DEVAGAR....
Se a pele nao sair, terás que ir ao vet, porque essa pele irá lá ficar a medida que o bicho crexe e vais parar circulaçao nesse dedo e mais tarde poderá perder o dedo, portanto ja sabes o que fazer.

Mas quase de certeza que é uma muda mal feita e na altura nao reparaste, agora ta a trazer problemas.
Podes fazer o seguinte, podes por o gecko com agua morna pelos "cotovelos xD", o sufeciente para ter o dedo mergulhado completamente, esperares algum tempo ai cerca de 15 min ou 20...
a pele irá amolecer, e com sorte se tu fores com o INDICADOR nao com a unha, mas com a epiderme do indicador, tentar tirar a pele DEVAGAR....
Se a pele nao sair, terás que ir ao vet, porque essa pele irá lá ficar a medida que o bicho crexe e vais parar circulaçao nesse dedo e mais tarde poderá perder o dedo, portanto ja sabes o que fazer.
<strong>Bruno Cardoso</strong>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Ninguém vai adivinhar nada..como disse em cima isto sao tudo suposições..Vais a um vet e resolves o teu problema!
Cumps
Cumps