Grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta set 03, 2008 11:07 am

oLÁ pessoal, hoje recebi uma encomenda de alimento vivo que incluiu grilinhos..

Ta aquilo tudo preparado incluindo a "maternidade"

Quando vou ver a caixinha de vez em quando vejo la sempre 5 ou 6 femeas com o 'tubo depositor' enfiado no substrato humido.

O que significa isso? Tao a por ovinhos :D?
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quarta set 03, 2008 11:13 am

ah mas recebeste já preparado ou fizeste tu ?
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta set 03, 2008 12:23 pm

~por falar nisso, agora ando a tentar reproduzir grilos, ate agora tem sido relativamente facil, mas muitos dos pequenos morrem( cerca de 90% ).

o que ando a fazer é alimentalos com farelo, cenoura e depois misturo bastante calcio, para eles se irem alimentando disso, e por conseguinte, oferecerem uma melhor refeiçao aos meus saurios.

o problema é que ainda n consegui que nenhum desses pequenos grilos chega-se a idade adulta para os reproduzir tbm.

não percebo qual é o problema, acho q tou a fazer tudo bem, caixas grandes, arejadas, com WATER GEL para beberem agua... etc

tenho de pedir umas dicas ao alimento vivo( para lhes estragar o negocio 8) )
&nbsp;&nbsp;
Romba
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 12:30 pm

eu tou a fazer de tenebrio, tá facil . Fazem é uma barulheira desgraçada como se tivesse um puto a mastigar lol
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta set 03, 2008 12:41 pm

Lol romba...já agora como estas a fazer os de tenebrio??...com semea(farelo) de trigo??

Cumps..
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Silente
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 12:54 pm

Romba Escreveu:ah mas recebeste já preparado ou fizeste tu ?
Os grilos vieram apenas embalados, no entanto ja tinha uma caixa de 50x30x40 com aquecimento nos 30/31 graus farelo de trigo no fundo pa ai meio centimetro, e uma caixinha pa ai de 20x10x5 que faço de maternidade, esta tem o interior revestido a papel de cozinha humido mas beem humido, também a temperatura da caixa, preparada.

Agora o que vejo é unicamente as femeas dentro da maternidade a tentarem espetar o tubo depositor no papel, fazem um jeito qualquer , parece que tao com o rabo empinado e dao uns sulavancos (pequenos), isto com o tubo apontado para o papel (ja a tocar)...

aqui deixo um video do que falo:

1 das femeas:

http://s204.photobucket.com/albums/bb15 ... V00120.flv
Última edição por Silente em quarta set 03, 2008 12:59 pm, editado 1 vez no total.
Romba
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 12:58 pm

eu tenho um balde aberto, com farelo de trigo e bocados de pao que vou trocar quando estiverem secos e rijos. O meu avo sempre teve tenebrios para dar aos passaros e para meter em ratoeiras e ele sempre fez assim durante anos sem problemas
ZordLyon
Membro

quarta set 03, 2008 1:02 pm

hum...ok ok...e curioso ... obrigado..

já agora isso dos grilos deve ser por ser papel...tenta usar musgo de espagno ;)...porque ela deve tentar por os ovos "enterrados" e nao consegue porque o papel alem de ser pouco ela nao consegue "espetar" o tubo...
Silente
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 1:08 pm

hmmm isso é boa ideia obrigado, tbm ja me aconselharam areia.

Mas apesar de eu ter papel de cozinha ja vi a maior parte a ter o tubo completamente debaixo do papel ou seja, chegam a furar e ficar com o tubo debaixo do papel...

Amanha ja fica a caixa interdita de grilos, vamos ver se sai algo, se sair muito bem, senao sair, optarei pelo musgo ou pela areia :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta set 03, 2008 2:12 pm

Coloquem humus húmido e vão ver como é... Aliás inadvertidamente acho que foi isso que me aconteceu no faunário do meu Pandinus Cavimanus, que é preguiçoso para comer. Um dos grilos (uma grila :twisted: ) deve ter estadoa a aproveitar o tempo que por lá passeou para depositar "uns" ovitos. Na 2ª feira eram 2 da manha ainda estava eu a acabar um novo faunário para ele porque o substrato tinha adquirido mobilidade..... só se via micro grilos (ou assim pareciam) a explorar e a saltar de um lado para outro. Mas quando digo uns quantos era mesmo um exagero!!!! :twisted:
Silente
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 2:25 pm

zordlyon, meu amigo se é como thorgarth estáa dizer tenho pena mas o musgo e a areia vao para o esquecimento :twisted:

Ainda vou a tempo de adicionar um pouco de humus :lol:
ZordLyon
Membro

quarta set 03, 2008 2:48 pm

lolol...ok ok...eu nunca criei grilos, estou a tentar criar tenho aqui umas 30 femeas e uns 10 machos e tenho o musgo de espagno...coloca entao o humus e depois vimos os 2...o que der melhor resultado aproveitamos....

(temos que fazer experiencias..lolol..) :lol: :lol: :lol:
Silente
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 3:36 pm

ora nem mais, sem testarmos nunca sabemos se dá ou nao senao der vai-se excluindo hipoteses até haver uma que dá...

Digam-me uma coisa, eu por exemplo dou raçao de cao, misturado com raçao de gato e rato e coelho e chegou, tenho que dar tudo moidinho ou tal e qual como tenho feito (os pedaços inteiros)
ZordLyon
Membro

quarta set 03, 2008 6:35 pm

Silente Escreveu:ora nem mais, sem testarmos nunca sabemos se dá ou nao senao der vai-se excluindo hipoteses até haver uma que dá...

Digam-me uma coisa, eu por exemplo dou raçao de cao, misturado com raçao de gato e rato e coelho e chegou, tenho que dar tudo moidinho ou tal e qual como tenho feito (os pedaços inteiros)
Olha eu antes colocava rações, mas aconselho mais cenoura, maça, e lá de semana em semana umas folhinhas de alface...

mas em relação a ração bota para la que eles comem tudo.. :lol: :lol:
Silente
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 8:20 pm

LOOOL

Foi o que me pareceu xD

Cá mariquices :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”