Tenho um DB que adoro e como todos quero o melhor para ele. Depois de ler atentamente os vossos posts sobre o fundo dos terrários, sempre disposta a aprender com quem sabe, decicidi ir ver um terrário de pogonas ao Zoo de Lisboa. Pois é, areia... nem mais nem menos. Então em que é que ficamos? É a areia assim tão má ou lá no Zoo não percebem nada de pogonas. Agora estou baralhada porque tenho no fundo do meu terrário aquele material que parece (e penso que é mesmo) pedacinhos de madeira, mas que custa carissimo. Queria mudar mas sinceramente, papel de cozinha não me apetecia nada pôr. Se alguém me pudesse explicar porque é que o Zoo usa areia quando todos dizem que areia mata ficava muito grata.
Cumprimentos a todos.
Ainda os terrários dos DB's
Moderador: mcerqueira
eu acho que areia e simplesmente por estetica,para manter o mais natural possivel,como estao os outros animais todos,mas que a areia mata mata!aqui a semanas um post de um forista que teve que fazer a autopsia a um dos seus geckos,e a causa da morte foi compactaçao intestinal devido a areia...eu desaconselho totalmente!!podes optar por fazer um terrario em barro,tbm ha um topico sobre isso,super facil de usar e nao se ingere nada!pesquisa um bocado,procura que vais encontrar 
peace

peace
Este tópico aqui já foi mais que batido...
Areia pode cria impactação. Isso é sabido. No seu habitat natural os DB não têm areia. Têm rocha. Para quê arriscar??
Não gostas de papel? Eu também não! Podes pôr argila, rochas,... há tantas hipóteses boa para além do papel... dá uma vista de olhos nos terrários do pessoal e vais ver muitas alternativas.
Boa sorte.
Areia pode cria impactação. Isso é sabido. No seu habitat natural os DB não têm areia. Têm rocha. Para quê arriscar??
Não gostas de papel? Eu também não! Podes pôr argila, rochas,... há tantas hipóteses boa para além do papel... dá uma vista de olhos nos terrários do pessoal e vais ver muitas alternativas.
Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
exactamente no zoo utilizão areia para mostrar o seu ambiente natural, ai está é um zoo é para exposição..Nazgul91 Escreveu:eu acho que areia e simplesmente por estetica,para manter o mais natural possivel,como estao os outros animais todos,mas que a areia mata mata!aqui a semanas um post de um forista que teve que fazer a autopsia a um dos seus geckos,e a causa da morte foi compactaçao intestinal devido a areia...eu desaconselho totalmente!!podes optar por fazer um terrario em barro,tbm ha um topico sobre isso,super facil de usar e nao se ingere nada!pesquisa um bocado,procura que vais encontrar
peace
enquanto em casa tu tens o teu bixinho para ti e nao para os outros verem (opiniao pessoal) e qeres que ele se sinta o mais bem tratado possivel. logo a areia nem é opção visto que provoca a morte.
Acredita usa papel de cozinha, usa pasta de moldar, usar esferovite.. se ficares atenta ao teu bixinho veras que de algum tempo em algum tempo ele debica o sitio onde passa. imagina se ele fizesse isso todos os dias em cima da areia? a lingua é humida e ia trazer consigo areia.. ao fim de um tempo não haveria remédio po teu bixinho.
ATENÇAO: o db vomo ja foi dito nao vive na areia.. mas sim em argilha, rochas, etc.