Carne e tartarugas
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi ainda pequenas, e disseram-me que se podia dar carne crua de vez em quando.
É verdade ou podera fazer-lhes mal?
Caso se possa dar, que tipo de carne?
Cumprimentos
Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi ainda pequenas, e disseram-me que se podia dar carne crua de vez em quando.
É verdade ou podera fazer-lhes mal?
Caso se possa dar, que tipo de carne?
Cumprimentos
Última edição por kittyss em segunda set 08, 2008 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Se eu lhes der carne de porco ou vaca, faz-lhe mal?
Também me falaram do pão, mas eu tenho as minha duvidas...
Outra questão:
tenho um aquário de plástico e sendo assim tenho medo de por aquelas lâmpadas e os termostatos...
Sabem-me dizer se é possível colocar estes acessórios num aquário deste tipo?
Desde já obrigada aos que responderem
Também me falaram do pão, mas eu tenho as minha duvidas...
Outra questão:
tenho um aquário de plástico e sendo assim tenho medo de por aquelas lâmpadas e os termostatos...
Sabem-me dizer se é possível colocar estes acessórios num aquário deste tipo?
Desde já obrigada aos que responderem
bem isto ja nao se ve aqui afirmaçoes completamente certas os veteranos estao a ir todos embora, é melhor dares carne de vaca em vez da de porco, carnes brancas tambem podes dar tipo frango, para dar peixe tenta dar peiche de agua doce, quando ao aquario eu ja estou a imaginar o aquario... é melhor pensares em comprar um de vidrodaqueles de peixes e adaptar e depois colocares o equipamento necessario (termostato, filtro, lampada uvb 5.0 etc) boa sorte com as tartas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
As tartarugas aquaticas nao comem porcos nem vacas no seu habitat natural a melhor alimentação é a base de peixe moluscos e insectos se quer dar carne força mas pelo menos de carnes brancas e quantidades moderadas se nao que ver a sua tartaruga deformada e com problemas!!!
Ha tambem rações bastante equilibradas para elas!!!
Ha tambem rações bastante equilibradas para elas!!!
<p>"Racism is the number one enemy of earth. There's only one race, the human race" B.C.</p>
Boa noite,
Dei durante algum tempo carne à minha tartaruga. Era uma dependência! Ela não comia mais nada e a carne não tem tudo o que elas precisam. Há quem diga que elas ficam mais agressivas e eu concordo.
Se queres uma alimentação mais completa compra sticks, da-lhe peixe e camarão crus.
A minha come só sticks próprios e camarão seco.
Cps
ALF
Dei durante algum tempo carne à minha tartaruga. Era uma dependência! Ela não comia mais nada e a carne não tem tudo o que elas precisam. Há quem diga que elas ficam mais agressivas e eu concordo.
Se queres uma alimentação mais completa compra sticks, da-lhe peixe e camarão crus.
A minha come só sticks próprios e camarão seco.
Cps
ALF
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Receita para camarão: pegar em 1 camarão descascado congelado e colocar num recipiente com água. Levar ao microondas até ferver e retirar de imediato. Passar por água fria e dar em pequenos pedaços. Elas adoram!!!
Carne de frango e peixe (cru ou cozido sem sal) também podem ser dados. Dou também pequenos pedaços de maça, ervilhas cozidas e outras verduras. Também dou caracóis aquáticos que retiro de um aquário de peixes que são muito ricos em cálcio de vido às carapaças! Para além disso a "Sera" dispõem de uns aneis ricos em vegetais e proteínas que complemental a dieta de alimentos frescos.
Abraço!!!

Carne de frango e peixe (cru ou cozido sem sal) também podem ser dados. Dou também pequenos pedaços de maça, ervilhas cozidas e outras verduras. Também dou caracóis aquáticos que retiro de um aquário de peixes que são muito ricos em cálcio de vido às carapaças! Para além disso a "Sera" dispõem de uns aneis ricos em vegetais e proteínas que complemental a dieta de alimentos frescos.
Abraço!!!
olha pensei que fosse piorkittyss Escreveu:
este é o aquario que tenho, que acessorios posso aplicar aqui?

Ok, obrigada, fiquei muito feliz por saber que posso proporcionar uma melhor vida às minhas "bichinhas" sem estar a gastar muito mais dinheiro.limao Escreveu:
olha pensei que fosse piornao esta mau, com umas pequenas alteraçoes podes meter ai um termostato e uma lampada uvb 5.0 que lhes faz muito bem e nao aquece quase nada.
De qualquer das formas vou começar a ver uns orçamentos para um aquario de vidro, para ter tudo como deve ser.
Será que sendo as tartarugas ainda pequeninas já dá para ver o seu sexo?
Alguém me pode explicar bem como isso se faz?
Estive a ver aqui no forum que é pela parte de baixo da carapaça, oa machos têm a parte de trás mais concava, não é?
Sendo assim acho que as minhas sao as duas femeas...
Outro assunto:
Só uma das tartarugas é que consegue subir aquelas rampas que estao no aquario, a outra nem sequer sai da água, é normal?
Obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm
alguem me pode dizer quanto custam essas tais lampadas?"?"