a minha tartaruga n nada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Romba
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 11, 2008 10:52 am

Uma resposta típica de quem sabe que errou e agora fica todo amuado. Deixa-me rir lol Agora eu não tenho credibilidade? o que eu li foi uma resposta em cima sem nexo e de repente cá em baixo já li outra. o que é isto então ? Serei eu o mau da fita? Pela maneira de escreveres vê-se que já tens idade, ou não, nao sei. Mas por amor de deus ficar chateado amuar no canto ? Cresce mas é , ou se já és crescidinha na idade aumenta a maneira de argumentar porque isso parece a de um míudo lol enfim fui.

Se quiseres marcamos aí um café é que eu não sei onde te encontrar como os outros :x Nao conhecia a tua popularidade
limao
Membro Veterano
Mensagens: 903
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta set 11, 2008 12:09 pm

Romba Escreveu:Uma resposta típica de quem sabe que errou e agora fica todo amuado. Deixa-me rir lol Agora eu não tenho credibilidade? o que eu li foi uma resposta em cima sem nexo e de repente cá em baixo já li outra. o que é isto então ? Serei eu o mau da fita? Pela maneira de escreveres vê-se que já tens idade, ou não, nao sei. Mas por amor de deus ficar chateado amuar no canto ? Cresce mas é , ou se já és crescidinha na idade aumenta a maneira de argumentar porque isso parece a de um míudo lol enfim fui.

Se quiseres marcamos aí um café é que eu não sei onde te encontrar como os outros :x Nao conhecia a tua popularidade
o que tu queres sei eu :lol: :lol: :lol: :twisted:
ZordLyon
Membro
Mensagens: 175
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Localização: Gecko Leopardo Mack Snow
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quinta set 11, 2008 12:26 pm

Romba Escreveu:Se quiseres marcamos aí um café é que eu não sei onde te encontrar como os outros :x Nao conhecia a tua popularidade
Nao sei quem será o mais infantil...

Mas enfim, e por isto que este fórum nao anda para a frente, porque o pessoal nao se preocupa com as situações em causa questionadas pelos users...E sim poe-se a reparar nos erros dos outros...

Nem da vicio participar num forum...

Sr's Moderadores mudem o nome do forum...ponham o nome "o Forum da treta"....e melhor....

CUmprimentos...
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Romba
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 11, 2008 12:29 pm

enfim voces é que estragam isto. Mesmo sabendo que ha pessoas erradas ainda lixam os outros. Arranjem uma vida dass. Nao volto aqui mais. Haja paciencia para voces todos. Vao trabalhar
Armindo77
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta set 11, 2008 12:32 pm

Se calhar o plástico ser transparente não ajuda... digo eu.

Abraço.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
12365485
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

quinta set 11, 2008 1:07 pm

Meninos não se zanguem, então? A verdade é que aqui é para ajudar, mas lá que a pobre da menina coitada realmente baralhou-se um bocado, é verdade deve ter sido o sol e ela não viu bem a coisa 8) . Atenção só estou a dizer isto porque ela disse que não vinha lêr :D a curiosidade vai matar a gata :twisted:
Falando de coisas sérias, Romba não deixes de vir aqui tens me ajudado muito e tu limão sempre a brincar, tambem, vocês mais o Deadman, são aqueles que normalmente ajudam mais o pessoal( sem querer ofender ninguem) e levamos muito a sério o que dizem. Por falar em a ério sabem onde posso comprar as plataformas para as tartarugas? Limão tu tens não tens és de onde e quanto custou?
Tchau
limao
Membro Veterano
Mensagens: 903
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta set 11, 2008 2:27 pm

12365485 Escreveu:Meninos não se zanguem, então? A verdade é que aqui é para ajudar, mas lá que a pobre da menina coitada realmente baralhou-se um bocado, é verdade deve ter sido o sol e ela não viu bem a coisa 8) . Atenção só estou a dizer isto porque ela disse que não vinha lêr :D a curiosidade vai matar a gata :twisted:
Falando de coisas sérias, Romba não deixes de vir aqui tens me ajudado muito e tu limão sempre a brincar, tambem, vocês mais o Deadman, são aqueles que normalmente ajudam mais o pessoal( sem querer ofender ninguem) e levamos muito a sério o que dizem. Por falar em a ério sabem onde posso comprar as plataformas para as tartarugas? Limão tu tens não tens és de onde e quanto custou?
Tchau
eu comprei numa loja aqui no cacem mas foi mesmo um achado, a melhor maneira de arranjar é num site online. queres que te envie por pm?
12365485
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

quinta set 11, 2008 2:37 pm

Sim se eu soubesse o que é um pm e já agora diz o preço. Obrigada.
Romba
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 11, 2008 4:13 pm

Tens aquela loja online daquele animal com um pescoço comprido amarelo com manchas pretas que se encontra nas savanas africanas :)
12365485
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

sexta set 12, 2008 12:42 pm

Hum :o , deixa pensar, essa do pescoço grande... amarelo e com pintas, deve ser... um caracol com sarampo :D
Obrigada
AnaSarepta
Mensagens: 2
Registado: terça ago 18, 2020 6:28 pm

terça ago 18, 2020 6:43 pm

DanielLucas Escreveu:
quarta set 10, 2008 5:12 pm
loira07 Escreveu:Boa tarde...ja tenho a minha tartaruga á 1 mes e qualquer coisa..pimeiro comecei por te-la num aqua com a palmeira no meio..mas resolvi mete-la numa caixa de arrumaçao para ela ter mais espaço e para nadar..mas ela n nada...meti msm uma plataforma para ela subir para poder respirar mas ela nao nada..anda sempre no fundo e quando a agarro e meto em cima da plataforma parece k respira muito depressa..e quando se manda para a agua vai logo ao fundo..nao é como as que vejo nas lojas á venda..que nadam mesmo muito..a minha anda sempre no fundo...gostava de saber se é normal..eu agora comecei a meter agua aos poucos para ver se ela se habitua...gostava de saber se isto é normal?...ou se estou a fazer alguma coisa mal...?
aguardo uma resposta...

esta é ela

Imagem

e este o novo aqua dela

Imagem
Eu aconselhava-te a colocar mais zonas secas do que propriamente com agua. Se é uma Ocadia Sinensis como referiram e tambem me parece que o é, é uma tartaruga nao so de habitat aquatico mas sim na maior parte das vezes encontra-se sempre em locais secos... junto a agua como é claro! Por sinal não é uma boa nadadora... se nao tiver 60% do seu habitat seco e nao apanhar luz solar, rapido podera apanhar uma pneumonia...
Trata bem dela e boa sorte... :wink:

Boa noite,

Sou nova por aqui e não percebo nada de tartarugas. No entanto, ofereceram-me uma Ocadia Sinensis há cerca de duas semanas. A informação que trazia era de que em juvenis não gostam de muita água e que necessitam de um espaço seco onde se possam secar. Ela estava num alguidar, mas notei que estava mais apática. Hoje, comprei um aquário, um termostato e um filtro e expliquei para que espécie se destinava. Porém, o termostato traz indicação de só ser passível de ser usado na vertical, o que me não permite deixar o aquário com menos de 18 cm de água. Também se torna difícil providenciar uma zona seca, pelo que tentei desenrascar com um balde virado ao contrário e uma pedra no topo. Agora li aqui que 60% da zona deveria ser seca e não faço ideia como conseguir isso dentro de um aquário, que acaba por parecer um pouco obsoleto para esta tartaruga.

Agradeço a quem puder ajudar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”