meu gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brunosnake
Membro Júnior
Registado: domingo ago 03, 2008 12:14 am

terça set 09, 2008 7:08 pm

ola

ha 5 dias adquiri o meu lindo gecko leopardo 8) , ele tem mais ou menos 2 meses e penso que a sua fase seja Normal.

bem, queria fazer três perguntas:

1ª- ele raramente sai das tocas. deve ser normal pois é um animal de habitos nocturnos. so o vi a sair pelas proprias patas, quando lhe meti os grilos no terrario(ontem às 2 da manha ouvi um barulho esquesito vindo do terrario..fui dar com o gajo atras do background da exoterra. pelo sim pelo nao, tirei o background do terrario) . isto e normal por ser um animal nocturno, é por serem os primeiros tempos dele aqui ou ha outra razao?

2ª-em relaçao aos tenebrios... naquele "recipiente" onde estao os tenebrios no terrario apareceu um "besouro"...o que é que eu faço aquela coisa :lol: ??

3ª-tambem em relaçao aos tenebrios. o meu gecko n lhes liga nenhuma. ha maneira de fazer com que ele coma ou espero que todos fiquem em besouros :lol: ?
ja comeu um uma vez em que meti um tenebrio e o meu gecko em cima da cama, mas desde que chegaram os grilos nao quer outra coisa.

ele ta lindo, fez a muda no 2º dia apos ter chegado ca (eu tava mesmo nervoso) mas correu tudo bem. peguei nele para ver se tinha saído toda a pele e ele estava mesmo calmo trepava-me o braço muito calmamente e tal...os meus pais queriam ver se ele lhes ia para as mao mas ele simplesmente se desviava das maos deles, parece que ja conhece o novo dono:lol:.

bem espero que me respondam às perguntas :wink:

cumps (desculpem o testamento mas quando me ponho a falar dele...)
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

terça set 09, 2008 7:13 pm

em relação ao besouro, se ele te apareceu na taça foi porque la meteste uma pupa, nao foi uma larva do tenebrio. Tira o besouro e mete-o onde crias o tenebrio porque é o besouro que vai acasalar e meter os ovos :twisted:
brunosnake
Membro Júnior

terça set 09, 2008 7:20 pm

Romba Escreveu:em relação ao besouro, se ele te apareceu na taça foi porque la meteste uma pupa, nao foi uma larva do tenebrio. Tira o besouro e mete-o onde crias o tenebrio porque é o besouro que vai acasalar e meter os ovos :twisted:
eheh mas aquilo voa? :lol:
e se as pupas sao aquelas coisas brancas com "tiques" eu tou cheio deles!
obrigado pela resposta :wink:
Última edição por brunosnake em terça set 09, 2008 7:25 pm, editado 1 vez no total.
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

terça set 09, 2008 7:24 pm

sao sao lol. Se lhes tocas contorcem-se;

eles voar nao voam muito mas eu tenho uma rede mosquiteira por cima do meu balde só pelo sim pelo nao.
brunosnake
Membro Júnior

terça set 09, 2008 8:32 pm

alguem me poderia responder às outras perguntas??
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça set 09, 2008 8:40 pm

1ª- ele raramente sai das tocas. deve ser normal pois é um animal de habitos nocturnos. so o vi a sair pelas proprias patas, quando lhe meti os grilos no terrario(ontem às 2 da manha ouvi um barulho esquesito vindo do terrario..fui dar com o gajo atras do background da exoterra. pelo sim pelo nao, tirei o background do terrario) . isto e normal por ser um animal nocturno, é por serem os primeiros tempos dele aqui ou ha outra razao?
E normal, é 1 animal nocturno, logo de noite estas a dormir e nem te apercebes que ele sai da toca, mas não vez lá as pistas de como ele andou a passear? Ela andava a explorar, deixa-o andar a vontade

2ª-em relaçao aos tenebrios... naquele "recipiente" onde estao os tenebrios no terrario apareceu um "besouro"...o que é que eu faço aquela coisa :lol: ??
Tira o besouro, mete onde estão os tenebrios, ou então podes sempre comer (é bom)

3ª-tambem em relaçao aos tenebrios. o meu gecko n lhes liga nenhuma. ha maneira de fazer com que ele coma ou espero que todos fiquem em besouros :lol: ?
ja comeu um uma vez em que meti um tenebrio e o meu gecko em cima da cama, mas desde que chegaram os grilos nao quer outra coisa.
Ainda bem que come bem grilos, os tenebrios deixa estar que mais dia menos dia começa a gostar

P.S Não des besouros ao gecko
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
brunosnake
Membro Júnior

terça set 09, 2008 8:45 pm

nao tenciono experimentar o besouro :lol:

obrigado pela resposta :wink:
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

terça set 09, 2008 8:54 pm

brunosnake Escreveu:ola

Como referiste os geckos são nocturnos e de dia e raro sairem...
Existem alguns geckos que saem e tal para mudar de toca ou besbilhotarem a nova casa, mas e raro...
brunosnake Escreveu: 2ª-em relaçao aos tenebrios... naquele "recipiente" onde estao os tenebrios no terrario apareceu um "besouro"...o que é que eu faço aquela coisa :lol: ??
Não e um "besouro" e sim um escravelho...

Os tenebrios tem 3 fases, Larva, Pupa e Escravelho....
Deves ter os tenebrios num local fresco, porque so podes dar o tenebrio em fase Larva, e eles estando num local quente facilmente viram pupas e depois escravelhos....
E como disse o Romba, para virar escravelho, ou colocas te aí uma Pupa, ou então colocaste ai esse tenebrio quando recebeste o gecko e ele esteve ai esses 5 dias e transformou-se.

brunosnake Escreveu: 3ª-tambem em relaçao aos tenebrios. o meu gecko n lhes liga nenhuma. ha maneira de fazer com que ele coma ou espero que todos fiquem em besouros :lol: ?
Primeiro so podes dar o Tenebrio como já disse em forma de Larva...
Segundo para ele comer tenebrio fazes o seguinte um dia não ponhas grilos nem baratas no terrário, coloca so tenebrio e ele obrigatoriamente te vai pegar no tenebrio.
brunosnake Escreveu: ele ta lindo, fez a muda no 2º dia apos ter chegado ca (eu tava mesmo nervoso) mas correu tudo bem. peguei nele para ver se tinha saído toda a pele e ele estava mesmo calmo trepava-me o braço muito calmamente e tal...os meus pais queriam ver se ele lhes ia para as mao mas ele simplesmente se desviava das maos deles, parece que ja conhece o novo dono:lol:.

Isso não quer dizer nada, ele pode estar na mesma stressado e tu não notares, dou te uma dica, estas primeiras 2 semanitas principalmente durante o dia não andes sempre a mexer com ele porque eles stressam muito por serem novitos e ainda por cima de dia...
Mas por vezes depende de gecko para gecko, mas e o habitual...

Boa sorte aí com o gecko...

8) :wink:
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
brunosnake
Membro Júnior

terça set 09, 2008 9:59 pm

obrigado :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”