[Duvida] DB's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Cairez
Membro Júnior
Registado: quinta ago 28, 2008 3:08 pm

quarta set 10, 2008 8:48 am

oi Pessoal tenho aki outra duvida !
E o seguinte ... o meu DB esta saudavel tudo em ordem mas eu queria saber sem podia polo a apanhar sol DIRETO !?

Aguardo respostas !
Cumps!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta set 10, 2008 9:46 am

Se for numa varanda com a janela aberta para o sol nao ser filtrado sim, se for dentro de um aquario e o sol lá bater... não!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Cairez
Membro Júnior
Registado: quinta ago 28, 2008 3:08 pm

quarta set 10, 2008 3:02 pm

ya e o ke eu tou a faxer eu tenho a varanda do meu kuarto e então eu fix uma pequena caixa 50x50x50 de rede [1cm cada quadradinho] ponho lhe la dentro com um recepiente dfe água e ponho lhe ao sol
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta set 10, 2008 7:12 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Se não tencionas ficar a tomar conta dele, não faças nada. Deixá-lo sozinho o tempo todo vai correr mal, ou morre de calor ou morre de stress quando uma gaivota começar a bicar a caixa como louca a tentar apanhá-lo.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 11, 2008 12:12 am

Para acabar com isto, uma varanda, correctamente configurada como um dito terrario, com uma rede nas janelas (onde as ditas gaivotas não vão entrar), com ambos os esconderijos, e até ajudo, faço o lado sombra e o lado quente! Desculpa, mas... ele só perguntou, não disse como o ia manter!
Maior parte dos utilizadores com iguanas fazem terrários exteriores, com a devida sombra, também fazem mal? Vão torrar ? (Lembrando que uma iguana não necessita tanto calor como um dragão)

Agora gostaria de saber em que te baseias se o Spot com as temperaturas cá em Portugal chega no máximo aos 40º, ele até se vai sentir bem em casa e com uma emissão de D3 essencial e natural!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 11, 2008 1:30 pm

Não querendo alimentar mais qualquer tipo de polémica (que já existe por aqui aos magotes)e se bem percebo o alcance da questão colocada pelo autor do tópico, parece-me verdadeiramente pacifica.

Ou seja, se o que o user pretende é colocar o DB na varando de seu quarto, dentro de um cubo de rede, exposto de forma directa à luz solar para assim permitir que o DB, durante um periodo de 30m ou uma hora, E se a temperatura exterior o permitir, possa fazer um pouco de basking directamente do sol então não vejo qualquer tipo de problema, antes pelo contrario. Só lhe faz é bem...

Se de facto o que se pretende é colocar o DB a titulo permanente ou durante um periodo maior de tempo num ambiente exterior não controlado, num clima não adequado às suas necessidades então de facto, e como outros ja disseram, não é de todo uma hipotese aceitável.

Torrar não me parece que seja um problema por cá, desde que não se coloque o db num terrário de vidro ao sol, o problema seria mais garantir uma temperatura mínima adequada...
tlopes

quinta set 11, 2008 2:30 pm

O tópico foi editado pela moderação. Questões entre utilizadores devem ser resolvidas através de mensagem privada.

Melhores cumprimentos,
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 11, 2008 4:11 pm

thorgarth obrigado por partilhares a mesma ideia que eu, está tudo dito no post dele e no meu 8)
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta set 11, 2008 4:57 pm

nem mais concordo com vces os dois. eu proprio faço isso com os meus.. ponho-os na varanda a apanhar sol directo "atençao desde q a intensidade do sol nao passe dos 42º" e sempre com uma zona de sombra. onde contem agua.
tlopes

quinta set 11, 2008 5:54 pm

O tópico foi novamente editado. As participações devem estar relacionadas com o tema em debate. Outras questões não relacionadas com animais devem ser debatidas em privado.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”