ola!!
como o inverno está a chegar, estava a pensar em comprar um termostato para as minhas tartarugas, mas não sei qual a voltagem adequada!
tenho um aquario com capacidade para 60 litros, mas devido à parte seca deito-lhe apenas cerca de 35/40 litros.
para já elas não precisam de mais espaço, têm muito por onde "andar", mas tenciono ir fazendo alterações conforme necessário.
qual o termostato mais adequado? não corro o risco de elas se queimarem?
obrigada!!!
ajuda na compra de termostato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Seja qual for a potência do termostato só tens de te preocupar que seja para aquários.
A única diferença entre um de 15W e um de 70W é o tempo que vai estar ligado. De resto, a amplitude térmica é a mesma...
A única diferença entre um de 15W e um de 70W é o tempo que vai estar ligado. De resto, a amplitude térmica é a mesma...
A potência terá de ser em função da litragem do aquário. Se só tens 40L de água, um de 25 - 50W chegará perfeitamente. Isto, se a tartatugueira está dentro de casa. Se a amplitude térmica foi grande (dia-noite), convém um mais potente.
Existem já uns termóstatos exteriores que se conectam ao tubo de saída dos filtros externos, que são um espectáculo. Não sei que sistema de filtragem tem na tartatugueira, se interior se exterior, mas é apenas mais uma solução, sem riscos alguns, pois a temperatura da água sai muito homogénea; além do lado estético, claro.
Para filtros internos não se aplica, claro. Aí, a solução é o vulgar termóstato de interior.
Existem já uns termóstatos exteriores que se conectam ao tubo de saída dos filtros externos, que são um espectáculo. Não sei que sistema de filtragem tem na tartatugueira, se interior se exterior, mas é apenas mais uma solução, sem riscos alguns, pois a temperatura da água sai muito homogénea; além do lado estético, claro.
Para filtros internos não se aplica, claro. Aí, a solução é o vulgar termóstato de interior.
Última edição por gaacr em quinta set 18, 2008 9:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
desses é que queria arranjar mas nunca vi a vendagaacr Escreveu:A potência terá de ser em função da litragem do aquário. Se é de 60L, mais que 50W - 75W não valerá a pena.
Existem já uns termóstatos exteriores que se conectam ao tubo de saída dos filtros externos, que são um espectáculo. Não sei que sistema de filtragem tem na tartatugueira, se interior se exterior, mas é apenas mais uma solução, sem riscos alguns, pois a temperatura da água sai muito homogénea.
Filtros internos não se aplica, claro. Aí a solução é o vulgar termóstato de interior.
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
A Hydor vende um modelo desses. Nas casas de aquariofilia normalmente vender Hydor, até por que o fornecedor da JBL é o mesmo, creio.
É experimentar passar por uma e perguntar. Na net também já os vi, num daqueles sites de vendas online.
É experimentar passar por uma e perguntar. Na net também já os vi, num daqueles sites de vendas online.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm
obrigada a todos pelas respostas!
o filtro que tenho é interno...
sendo assim terei de optar por um normal..
mas não corro o risco de elas se queimarem ou partirem o filtro? existe alguma coisa para que possa proteger o filtro? é que a Xita, que já tem 3 anitos arrasta tudo à frente dela! passa a vida a fazer nova "decoração" com as pedras que lá tem e não são elas assim tão pequenas!!
o filtro que tenho é interno...
sendo assim terei de optar por um normal..
mas não corro o risco de elas se queimarem ou partirem o filtro? existe alguma coisa para que possa proteger o filtro? é que a Xita, que já tem 3 anitos arrasta tudo à frente dela! passa a vida a fazer nova "decoração" com as pedras que lá tem e não são elas assim tão pequenas!!