ajuda terrário...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

sexta set 19, 2008 3:04 pm

Um amigo meu tinha duas tartarugas hieroglíficas, mas deu-as e queria desfazer-se do aquário e deu-me.
eu agora queria transformar aquilo num terrário para db, mas n sei se tem as medidas certas.
tem 1 metro de comprimento, 30cm de largura e 45cm de altura o que axão?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 19, 2008 3:06 pm

Leopelda Escreveu:Um amigo meu tinha duas tartarugas hieroglíficas, mas deu-as e queria desfazer-se do aquário e deu-me.
eu agora queria transformar aquilo num terrário para db, mas n sei se tem as medidas certas.
tem 1 metro de comprimento, 30cm de largura e 45cm de altura o que axão?
enquanto o db for pequeno acho que é bom.mas quando tiver os seus 30cm de comprimento vais ter de arranjar um de 1,20 x 60 x 60, para ele conseguir dar a volta sem andar a bater nas paredes.
Boa sorte ;D

Peace ;D
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

sexta set 19, 2008 3:27 pm

sim, lol.
em principio é para comprar um db juvenil, também os vidros já estam um pouco riscados e tal, vou comprar outro quando estiver maiorsinho.
só mais uma cena, alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
n é aconselhável por lé o db, mas aquilo já está a bué tempo a arjar e ainda n saiu, o que fasso?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 19, 2008 3:48 pm

Leopelda Escreveu:sim, lol.
em principio é para comprar um db juvenil, também os vidros já estam um pouco riscados e tal, vou comprar outro quando estiver maiorsinho.
só mais uma cena, alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
n é aconselhável por lé o db, mas aquilo já está a bué tempo a arjar e ainda n saiu, o que fasso?
esfrega,lava,raspa,agua a ferver, nao sei xD...mas esse cheiro e caracteristico de um ambiente aquatico,os meu aquarios que tiveram peixes durante anos,têm uma brisazinha maritima xD
mas deixa que respondam mais,porque eu nao tenho experiencia nesse campo,pois nao sei os produtos adquados,e uma coisa que ainda estou a estudar xD.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta set 19, 2008 4:58 pm

eu pessoalmente acho estragação transformar um aquário num terrario,

o aquário tem a única vantagem de ser em vidro, mas como os terrarios tem que levar backgroud, para os animais não stressarem tanto, lá se vai a grande vantagem.

as desvantagens, não mais, o sistema de ventilação, nunca é o ideal a menos que o aquário seja posto com abertura para cima e com rede, e se assim for, a abordagem ao animal aquando do manuseio tem que ser feita também atraves do topo do terrario o que nao é muito bom tambem.

o sistema de aquecimento terá que ser feita sempre por cabo ou tapete, pois não é fácil fixar as lâmpadas em vidro.

na iluminação põe-se o mesmo problema.
Brake
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta set 19, 2008 5:59 pm

Leopelda Escreveu: alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
Eu tenho um desodorizante da T-rex. Tem cheiro a frutos. Tb é bom usar desinfectantes próprios para terrários.

Transformar aquário em terrário não sei se não é bom tirar o vidro da frente e colocar porta de correr com respirador em baixo e em cima. O ar tem de entrar por baixo e subir para ser renovado. Senão é forçar a entrada de ar com uma ventoinha de computador mas acho que vai descer muito a temperatura.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”