olá! Gostaria que algum de vós me ajudasse em descobrir qual o sexo de um cágado que me foi dado. Ele (ou ela ) é originário de marrocos e é parecido com o que está na fotografia do artigo de como cirar um habitat aos repteis...
Antes de mais um muito obrigado. :D
como saber qual o sexo do(a) cágado?
Moderador: mcerqueira
Oi!
Existem umas quantas particularidades comuns em todas as raças que permitem distinguir o sexo. Não sei qual a raça da sua tartaruga, pois para isso era necessário pelo menos poder ver a foto dela, mas normalmente, as unhas de um macho são muito grandes (a partir de uma certa idade). O "nariz" do macho também costuma ser maior. E depois, o macho tem uma maior distância da cloaca para o resto da carapaça... ou seja... aquele buraquinho que serve para fazer as fezes está mais afastado nos machos que nas tartarugas.
Existem umas quantas particularidades comuns em todas as raças que permitem distinguir o sexo. Não sei qual a raça da sua tartaruga, pois para isso era necessário pelo menos poder ver a foto dela, mas normalmente, as unhas de um macho são muito grandes (a partir de uma certa idade). O "nariz" do macho também costuma ser maior. E depois, o macho tem uma maior distância da cloaca para o resto da carapaça... ou seja... aquele buraquinho que serve para fazer as fezes está mais afastado nos machos que nas tartarugas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
o que o kroz disse é bem verdade, e ñ acredite no que os vendedores de tartarugas dizem. eu uma vez comprei uma tartaruga numa lojinha e disseram-me que era uma fêmea e na verdade era um macho. Mtos vendedores dizem que o sexo das tartarugas se distigue pelos desenhos na carapaça, outros falam nos olhos...eu já ouvi tantas versões...e nenhuma delas é verdade. A verdade só se pode saber qd elas atigem uma certa idade e começam a crescer (tal como o kroz disse).
Ana Lousada
Ana Lousada

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Pois é... Ainda melembro à 6 anos atraz quando comprei as minhas tartarugas numa loja de animais. Eu pedi um macho e uma fêmea e a rapariguinha olhou para baixo da carapaça e não sei porquê acertou à primeira! Eu ainda dúvidei e perguntei se ela tinha a certeza e ela disse-me que era pelos desenhos que estão de baixo da carapaça que se vê... Tudo tretas...
Agora vou tentar ver qual é o sexo delas...
Realmente isso não tem grande importância para mim, mas gostáva de saber por curiosidade...
Cumprimentos
Sara

Agora vou tentar ver qual é o sexo delas...
Realmente isso não tem grande importância para mim, mas gostáva de saber por curiosidade...
Cumprimentos

Sara