Terrario, vejam e comentem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MManson
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2008 2:55 pm

terça set 30, 2008 9:28 am

Boas...

eu gostaria que vissem e comentassem este terrario.
o terrario é para uma iguana jovem (lola) que me saiu numa Festa durante as ferias deste ano em espanha, como não tinha nada pronto para a receber tive de comprar tudo um pouco a pressa. lol. por favor digam se virem que tenho algo mal pois n quero que nada de mal lhe akonteça porque sempre quis ter uma e ate veio a calhar bem. :lol: e ja agora algem me sabe dizer mais ou menos a idade "dela"?

aqui está uma foto da lola

Imagem

Aqui está o terrario,
ele tem 80-50-30 cm
tem um tapete pequeno de aquecimento
tem uma luz UV 75W ( não sera muito para ela)
E ja Comprei uma luz de Infravermelhos para por a noit também de 75w

Imagem

Imagem

Obrigado :D [/list]
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça set 30, 2008 9:44 am

Esse terrario parece-me ter uma profundidade demasiado pequena para uma iguana, que ficou ainda mais reduzida com a colocação do background da exo-terra. Não te vai dar para tempo nenhum e muito rápidamente vais ter de trocar por uma maior.
MManson
Membro Júnior

terça set 30, 2008 9:55 am

Mas As iguanas nao demoram bastante tempo a crescer? eu fui a uma loja de animais perguntar e lá diceram que inda demorava ai uns dois anitos a crescer ate um metro.
e as luzes estão bem assim ou sao muito fortes?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça set 30, 2008 11:23 am

O terrário está pequeno
Última edição por trustz em sexta mai 14, 2010 12:49 pm, editado 4 vezes no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça set 30, 2008 12:06 pm

Falta a lâmpada de UBV a uma distancia máxima de 30cm da iguana, sem ela ela não consegue fixar o cálcio.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

sábado out 18, 2008 11:40 am

Em breve postarei o meu terrario, para comentarem...

trustz:
Uma pergunta, vejo na foto uma embalagem de racao, que marca e?
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado out 18, 2008 12:40 pm

MManson Escreveu:
Aqui est� o terrario,
ele tem 80-50-30 cm
tem um tapete pequeno de aquecimento
tem uma luz UV 75W ( n�o sera muito para ela)
E ja Comprei uma luz de Infravermelhos para por a noit tamb�m de 75w
Como ja foi dito o terrario é pequeno para ela... Aconcelho-te um terrario que tenha mais altura que comprimento pois as iguanas sao arboricolas, vivem no topo das arvores...

O tapete nao tem muita utilidade. O calor deve ser inradiado de cima pois como ja disse, elas vivem na copa das arvores e recebem o calor do sol. Na minha opiniao devias trocar a lampada de infra por uma de ceramica. Ha quem diga que as iguanas nao conseguem ver a luz infra durante a noite, mas tambem ha quem diz que elas conseguem ou ficam perturbadas. Portanto mais vale nao arriscar.

Que luz é essa UV de 75w??????? Isso existe? :P
Realmente falta a lampada de UVB. Tao vital para elas, como a agua para os seres humanos (ou a cerveja) :twisted: :lol: :twisted: :lol:

Falta tambem la uma taça grande com agua para se poder banhar, beber e claro aumentar os niveis de humidade...

Ha... e falta leres isto para aumentares os teus conhecimentos sobre estes magnificos animais...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

Cumps...
MManson
Membro Júnior

sábado out 18, 2008 4:22 pm

A comida e da SPECIPEZ, não deve ser conhecida, ou pelo menos eu nunca vi, eu comprei a comida em espanha mal tive a iguana, mas ela não come desta comida granulada, só come salada, não sei se será por não gostar desta comida vou este fim de semana comprar comida da zoomed ou da exoterra.
quanto as luzes e ao terrario, como eu não sabia o que as iguanas precisavam confiei na palavra de um dono de uma loja de animais e pelo que vi se não tivesse vindo aqui ao forum a lola ja me tinha morrido a muito.
já tratei de arranjar as luzes certas (uma lampada de ceramica de 60w ligada a um termostato, e uma lampada uvb( uma 5.0 de 26w da exoterra), tambem ja pus uma grande "taça" dentro do terrario, a umidade ta sempre controlada e quando desce eu borrifo o terrario com aquelas cenas de regar as plantas.
quanto ao terrario, para ja monetariamente não da para construir outro visto que ja gastei o meu dinheiro quase todo aqui, e metade das coisas que comprei nao eram precisas :evil: mas tenciono para o inicio do proximo ano ja lhe poder dar uma nova e enorme casa, tenho me andado a informar bem e a ver terrarios construidos em casa e tenho tido boas ideias.
obrigado a todos pois abriram-me bem os olhos

:D
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado out 18, 2008 5:46 pm

Elas geralmente sao esquesitas quanto a raçoes... Junta a raçao nas saladas aos poucos que ela assim vai comendo... Mas nada melhor do que lhe dar sempre saladas variadas, e os suplementos vitaminicos.

Boa sorte com o bixo...
Cumps...
MManson
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 12:24 pm

quais os suplementos vitaminicos que se deve dar?
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

segunda out 20, 2008 2:00 pm

Reptivit..
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Ricardofr150
Membro

quarta out 22, 2008 1:36 pm

Ja li em qualquer lado que os suplentos para caes que contenham Calcio e Vit D3 sao excelentes, e mais baratos....

Ja alguem ouviu falar disso?

As minhas a unica raccao que comem sem estar junta com salada e a Raffy Vital da Sera, de resto ja experimentei muitas, inclusive da Exoterra, e nao a comem.... O unico mal e que custa 20e a embalagem de 1lt(nao tem peso...). O qual sou obrigado a comprar, pois quando vou a Portugal, geralmente 3 dias, tenho de deixar comida para esses 3 dias, logo verduras nao pode ser...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta out 22, 2008 2:18 pm

Ricardofr150 Escreveu:Ja li em qualquer lado que os suplentos para caes que contenham Calcio e Vit D3 sao excelentes, e mais baratos....

Ja alguem ouviu falar disso?

As minhas a unica raccao que comem sem estar junta com salada e a Raffy Vital da Sera, de resto ja experimentei muitas, inclusive da Exoterra, e nao a comem.... O unico mal e que custa 20e a embalagem de 1lt(nao tem peso...). O qual sou obrigado a comprar, pois quando vou a Portugal, geralmente 3 dias, tenho de deixar comida para esses 3 dias, logo verduras nao pode ser...
suplementos para caes !! :o :o :o :o
Nao me digas que das isso a tua iguana?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Ricardofr150
Membro

quarta out 22, 2008 2:33 pm

Eu nao disse que dava... Eu disse que li em qualquer lado que os suplentos para caes que contenham Calcio e Vit D3 sao excelentes, e mais baratos, mas por acaso nao. Lembro-me agora que foi uma vez que fui comprar comida para ela e perguntei ao vendedor se tinha suplemento de calcio para a iguana... E ele disse que nao mas que tinha para caes e disse-me que era o mesmo e mais barato... E como me lembrei disso, perguntei...

Mas nao experimentei.. :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”